1º  ENCONTRO MINEIRO  DOS AMIGOS DO GALAXIES 










































Neste final de semana  Juiz de Fora sediou o 1º Encontro Mineiro dos Amigos do Galaxie, uma confraternização entre proprietários e simpatizantes do maior carro fabricado no Brasil. Anualmente os “Amigos do Galaxie” promovem um encontro do sul do país. Alternam entre Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Este ano de 2014 será comemorado o XII aniversário dos Amigos do Galaxie, entre os dias 12 e 14 de setembro em Santa Catarina, na Ilha da Magia em Florianópolis. Desde o ano de 2010 no encontro que ocorreu em Curitiba-Paraná vinha se cogitando possibilidade de se fazer um encontro, nos mesmos moldes, em Minas Gerais, como forma de retribuir aos mineiros a parceria e participação nos eventos. No final de 2013, os representantes de Juiz de Fora, Ricardo Kamil e Cezar Avelar foram convocados para organizar o evento. “Aceitamos (eu e Cezinha com apoio dos amigos e galaxeiros José Maria e Maurício) o desafio e aí está, nos mesmos moldes dos encontros do sul, o 1º Encontro Mineiro dos Amigos do Galaxie, que aconteceu entre os dias 01 e 03 de agosto de 2014, em Juiz de Fora, no Hotel Green Hill, o qual agradecemos pelo apoio ao evento”, informa Kamil.
Estiveram expostos 27 Galaxies - de todos os modelos fabricados (500, LTD Landau, LTD e Landau) além de outros 14 veículos da marca Ford e contou com a presença de representantes do RS SC PR SP RJ MG com destaque para Juiz de Fora que contou com 16 “AGs”.
Entre os veículos varias raridades: Galaxie Landau que serviu ao Papa João Paulo II em sua passagem pelo Rio de Janeiro (hoje está com o colecionador de Teresópolis-RJ); um Galaxie conversível de 1966 americano (proprietário Luiz Vale) e um Galaxie 500 comprado em 1969 na Mesbla de Belo Horizonte pelo Sr. João de Souza (91 anos) presente no evento companhia de seus dois filhos.
No sábado uma grande festa de confraternização que contou com a Pedro Bismarck (personagem “Nerso da Capitinga”) animou os participantes.

Savastano Photo Sport/Ricardo J. K. Malta
Fotos: Angelo Savastano




































FOTOS: ANGELO SAVASTANO
Savastano Photo Sport


Comentários

Postagens mais visitadas