Helena Deyama segue em maratona de competições, desta vez no Polaris Cup

Helena Deyama segue em maratona de competições, desta vez no Polaris Cup.





Piloto paulista parte para sua terceira prova off-road em 40 dias. A primeira foi no Jalapão em Tocantins, a segunda em Lages na Serra Catarinense e no no próximo sábado será em Itaitinga (CE)
Helena Deyama se prepara para a próxima etapa da Polaris Cup que será realizada neste sábado (13), no Condomínio Reserva Golden Park, localizado na rua Deputado Paulino Rocha, em frente ao nº 1420, em Itaitinga, pertencente a Região Metropolitana de Fortaleza e distante 30 quilômetros da capital cearense, no Nordeste do país. A prova é a terceira etapa do campeonato, que já passou por Brotas (SP) e Itupeva (SP).

"No ano passado a etapa realizada em Beberibe (CE) foi muito original, a pista parecia um autódromo de terra, montada numa fazenda de Camarões. Muito boa para acelerar os Razors Polaris. Já para este ano a expectativa é grande, a prova vai acontecer nas proximidades de Aquiraz, mas não foi divulgado o tipo de terreno que encontraremos nesta competição", declarou Helena.

Além de focar nos resultados do rali, a experiente piloto espera servir de exemplo para que outras mulheres também encarem a disputa que possui categoria exclusiva para as meninas. "A Polaris Cup é uma excelente oportunidade para desfrutarmos o que os nossos veículos tem de melhor, em provas montadas para acelerar com muita segurança e diversão para os participantes, que podem levar suas famílias para acompanhar a prova, e depois curtir as belezas do Ceará. E, no Ceará, a participação feminina costuma ser grande, o que promete uma boa disputa na categoria!", comentou Deyama.

Para a disputa deste sábado em Itaitinga, o UTV de Helena passou por uma revisão, foram trocadas algumas peças devido a prova disputada em Lages (SC), nos dias 30 e 31 de julho, e contará com a configuração original. " O prazo foi muito curto para fazer os reparos necessários após a dura prova que o meu Polaris RZR 900 enfrentou no Rota SC. Tivemos apenas dois dias para preparar o carro para embarcar para Fortaleza. Mas com a experiência da equipe Brasil Off Road, conseguimos deixar o veículo pronto para mais um desafio", explicou.

O certame será realizado em quatro baterias de aproximadamente 20 quilômetros. "Segundo os organizadores será uma pista de pilotagem rápida e prazerosa, já que não tem obstáculos perigosos que possam causar maiores problemas aos participantes", concluiu.

Helena Deyama conta com patrocínio da Polaris e apoio da Academia Bio Ritmo, Motul, Luart Rally, Brasil Off Road e Fontoura Dias Stands.

PROGRAMAÇÃO

08h00 - Vistoria administrativa e técnica
09h30 - Briefing da prova
10h30 - Largada da primeira bateria
12h00 - Largada da segunda bateria
13h30 - Largada da terceira bateria
15h00 - Largada da quarta bateria
16h30 - Premiação

Calendário da Polaris Cup 2016:

16/04 - Brotas/SP
18/06 - Itupeva/SP
13/08 - Beberibe/CE
24/09 - Maceió/AL
15/10 - Itatinga/SP

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2016:

1ª e 2ª etapas - 06/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 20/03 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 22/05 - Rally Cuesta Off Road
7 e 8ª etapas - 02/07 - Rally Baja Jalapão500
9ª e 10ª etapas - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
11ª e 12ª etapas - 06/11 - Rally Rota Sudeste
13ª e 14ª etapas - 10/12 - Rally dos Amigos
Fonte:
Assessoria de Imprensa Helena Deyama:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Piloto Helena Deyama estará no Ceará no próximo final de semana (Gustavo Epifanio/DFotos)
Piloto Helena Deyama estará no Ceará no próximo final de semana (Gustavo Epifanio/DFotos)
Alta  | Web

Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 (Doni Castilho/DFotos)
Helena Deyama a bordo do UTV Polaris RZR 900 (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Será mais uma prova de muita adrenalina e velocidade (Gustavo Epifanio/DFotos)
Será mais uma prova de muita adrenalina e velocidade (Gustavo Epifanio/DFotos)
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas