Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo e Cadu Sachs mantém a liderança na L200 Triton ER

Mitsubishi Cup: Thiago Rizzo e Cadu Sachs mantém a liderança na L200 Triton ER


Equipe Top Rally Team, de Petrópolis (RJ), marcou a quinta colocação na terceira etapa em Mogi Guaçu (SP).

A cidade de Mogi Guaçu, em São Paulo, recebeu neste sábado, dia 06 de agosto, a terceira etapa da temporada 2016 do Mitsubishi Cup. Líderes na competição, Thiago Rizzo e Cadu Sachs iniciaram com muita confiança a disputa, dividida em on e off-road, sendo cinco voltas iniciais na pista do Autódromo Velo Città e três voltas de 30 quilômetros. No acumulado do dia, a dupla conquistou a quinta posição no pódio da categoria L200 Triton ER.

Considerada uma das principais provas do calendário off-road brasileiro, a Mitsubishi Cup reúne as principais equipes do país, unindo muito profissionalismo e adrenalina nas trilhas. E assim foi em Mogi Guaçu. Thiago e Cadu iniciaram a etapa com a realização dos primeiros treinos, ainda na sexta-feira que antecedeu a disputa, o que deixou a equipe confiante para a prova.

No asfalto, após a tomada de tempo, Thiago e Cadu largaram em segundo lugar. "Foi bem legal e divertido, até tivemos uma disputa boa, mas não consegui ultrapassar para ganhar. Acabou com os pneus no asfalto. Em seguida, passamos para a disputa na terra na Fazenda Santa Angelina", disse o piloto da Triton ER #46.

Segundo Thiago, a organização preparou uma prova extremamente rápida e técnica, e a primeira volta não foi muito boa para a equipe. "Estávamos bem contentes, com segurança na pilotagem. Era uma volta para baixar o tempo, e adquirir uma pilotagem mais segura, confiante e rápida, mas infelizmente quebrou diferencial traseiro e a carcaça do câmbio. Ainda assim, conseguimos completar ficando em quinto", contou.

Na segunda volta na terra, a equipe estava confiante e animada para fazer um tempo ainda melhor. "Tínhamos 1h15 de uma volta para a outra, para trocar o diferencial e o câmbio, os mecânicos se empenharam e conseguimos largar. Estávamos apreensivos quanto aos ajustes feitos, fomos mais cautelosos e fechamos novamente em quinto", acrescentou o navegador Cadu Sachs.

Já na terceira volta o resultado foi superado e concluíram na segunda colocação. "Andei melhor, fizemos o percurso redondo, decidimos com um tempo muito próximo. Foram nos décimos a diferença para o primeiro colocado (Glauber), que é vice no campeonato", explicou.

Para a equipe o saldo foi positivo na tabela de classificação do campeonato. "Por tudo que aconteceu o resultado foi bom e mantivemos a liderança na categoria, pois marcamos quatro pontos na zona de espetáculo e o segundo colocado no campeonato não fez nenhum ponto. Porém, ele ganhou a terceira volta e as duas primeiras ficou em segundo", mencionou o piloto de Petrópolis (RJ).

"Estava escorregando bastante, muita poeira, muito seco em meio ao plantio de cana-de-açúcar. Mesmo assim, estava bem divertido para pilotar e aproveitamos bem como a última prova da equipe antes do Rally dos Sertões. Mas, temos programado um treino com o outro Mitsubushi L200 Triton ERS, que iremos para a jornada de sete etapas no início do mês que vem", destacou Rizzo, que buscará o bicampeonato do Rally dos Sertões.

A etapa reuniu equipes nas categorias formada pelas categorias Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, ASX R, ASX RS e L200 Triton ER. "Cumprimos bem o nosso objetivo, que era de terminar e aprimorar o entrosamento da equipe", finalizou Thiago Rizzo.

Agora, a equipe Top Rally Team estará focada na busca do bicampeonato do mais importante desafio da temporada, o Rally dos Sertões, que acontece de 02 a 10 de setembro, com largada em Goiânia (GO) e chegada em Palmas (TO).

A quarta etapa do Mitsubishi Cup está prevista para os dias 08 e 09 de outubro, em Indaiatuba (SP).
A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Resultado da etapa deste sábado, 06/08

L200 Triton ER
1) 29 Glauber Fontour/Rafael Malucelli, 86 pontos
2) 50 Ivan Machado Terni/João Luís Stal, 80
3) 44 Luiz Claudio Parente/Dalmo Bergantin, 79
4) 33 Albano Parente Jr/João Gilberto Ferreira, 77
5) 46 Thiago Rizzo/Cadu Piacentini Sachs, 76
6) 32 Pietro Branchina/Christina Bordini Xavier, 63
7) 36 Valdir de Lacerda/Elisa Borges Lacerda, 52
8) 31 Rodrigo Rocha Czech/Joá Bicudo, 46
9) 37 Sandra Dias/Minae Miyauti, 38
10) 45 Wellington Costa/David Pereira, 36

Calendário do Mitsubishi Cup 2016

Etapa 1 - 09/04 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 2 e 3 - 21 e 22/05 - Jaguariúna/SP
Etapa 4 - 06/08 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP
Etapas 5 e 6 - 08 e 09/10 - Indaiatuba/SP
Etapa 7 - 19/11 - Velo Città - Mogi Guaçu/ SP

Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
A Top Rally Team enfrentou com êxito os obstáculos do circuito em Mogi Guaçu/SP (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
A Top Rally Team enfrentou com êxito os obstáculos do circuito em Mogi Guaçu/SP (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
Alta  | Web

Thiago Rizzo e Cadu Sachs a bordo do Mitsubishi L200 Triton ER (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
Thiago Rizzo e Cadu Sachs a bordo do Mitsubishi L200 Triton ER  (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
Alta  | Web

O desafio deste sábado contou com aproximadamente 100 quilômetros (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
O desafio deste sábado contou com aproximadamente 100 quilômetros (Sanderson Pereira/Photo Esporte)
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas