Rally Rota SC: Top Rally Team conquista novo pódio

Rally Rota SC: Top Rally Team conquista novo pódio.


Dupla Thiago Rizzo e Ivo Mayer utilizou a prova realizada na Serra Catarinense como um grande treino para o Rally dos Sertões
A disputa do Rally Rota SC neste final de semana, em Lages (SC) marcou como a prova mais desafiadora do ano para a Top Rally Team. Para Thiago Rizzo e Ivo Mayer, o balanço foi mais que positivo, já que além de mais um pódio conquistado na Super Production, a dupla checou também os acertos entre equipamento, equipe e estrutura, visando o Rally dos Sertões que acontecerá no início de setembro.

Após os dois dias de prova (sábado e domingo), e total percorrido de 441 quilômetros de especiais cronometradas e deslocamentos, a dupla somou o tempo de 6h53min45s, garantindo a 3ª posição na categoria.

O Rally Rota SC contou pontos para a temporada 2016 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. "Enfrentamos trechos com muitas pedras, e traçado com inúmeras curvas, subidas e descidas. Esta prova foi muito legal de andar, bem prazerosa, tinha um pouco de tudo do cross country. Neste domingo, estava andando bem mais rápido que ontem, mas infelizmente no km 18 tivemos que abandonar, devido a quebra em um parafuso da balança do lado esquerdo", comentou o piloto.

"Para a equipe a competição foi essencial, porque podemos constatar que precisamos corrigir alguns itens nos carros, tanto no nosso como no outro veículo da equipe que teve problemas nos dois dias. Mas, também verificamos que sabemos que temos veículos competitivos e confiáveis", analisou Rizzo, que estará a bordo do Mitsubishi L200 Triton ER.

Segundo o navegador Ivo a prova exigiu muita concentração. "Por se tratar do percurso em serra, a tensão é ainda maior, a atenção nesse tipo de percurso precisa ser redobrada", enfatizou.

Na próxima semana, Thiago Rizzo irá participar do Mitsubishi Cup com o mesmo propósito de treinar para o Sertões. "Vamos utilizar outro L200 Triton no Mitsubishi Cup e a etapa servirá também como treino. Após os acertos neste carro, iremos realizar mais um treino na região de Petrópolis para nos certificarmos que está tudo de acordo, pois temos muito pouco tempo agora para o maior desafio do ano, a 23ª edição do Rally dos Sertões!", concluiu o piloto de Petrópolis (RJ).

A equipe Top Rally Team é bicampeã do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (2014/2015) e é campeã do Rally dos Sertões em 2015, na categoria Super Production.

A equipe Top Rally Team, representante de Petrópolis (RJ), conta com o patrocínio da 3W Distribuidora de Malhas, Marcobrás Transportes e, apoio da Estravaganzza Jeans, AcquaSports Academia, Speedway Confecções, KNF Confecções e Posto Mineirão.

Resultado acumulado - Super Production:
1) 323 Pietro Branchina Neto / Henry Kirst, 04h35min42s
2) 321 André Franco de Miranda /Alison Pedroso, 05h09min53s
3) 317 Thiago Wilson Rizzo Da Silva / Ivo Renato Mayer, 6h53min45s
4) 331 Cristian Domecg / Luis Felipe Eckel, 14h24min07s

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country
Etapa 1 e 2 - 5 e 6/3 - Rally de Barretos
Etapa 3 e 4 - 21 a 24/4 - Rally RN 1500
Etapa 5 e 6 - 21 e 22/5 - Rally Cuesta Off Road
Etapa 7 e 8 - 30 e 31/07 - Rally Rota SC
Etapa 8 e 9 - 3 a 10/9 - Rally dos Sertões
Etapa 10 e 11 - 5 e 6/11 - Rally Rota Sudeste
Etapa 12 - 10/12 - Rally dos Amigos

Mais informações da equipe:
Facebook: Top Rally Team
Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966 
www.sigcomunicacao.com.br
Thiago Rizzo e Ivo Mayer utilizam a prova para afinar a dupla para o Sertões (Luciano Santos/DFotos)
Thiago Rizzo e Ivo Mayer utilizam a prova para afinar a dupla para o Sertões (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

A Top Rally Team enfrentou toda diversidade de terrenos na região de Lages (SC) (Gustavo Epifanio/DFotos)
A Top Rally Team enfrentou toda diversidade de terrenos na região de Lages (SC) (Gustavo Epifanio/DFotos)
Alta  | Web

Thiago Rizzo e Ivo Mayer a bordo do Mitsubishi L200 Triton ERS (Luciano Santos/SigCom)
Thiago Rizzo e Ivo Mayer a bordo do Mitsubishi L200 Triton ERS (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web

Pódio (Luciano Santos/DFotos)
Pódio (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas