É sábado! Três ralis da Mitsubishi Motors serão disputados simultaneamente em Mogi Guaçu (SP)


É sábado! Três ralis da Mitsubishi Motors serão disputados simultaneamente em Mogi Guaçu (SP).

Rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor, e rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, com disputa de rallycross, abrem a temporada no dia 1º de abril; credenciamento de imprensa está aberto
No próximo sábado, dia 1º de abril, o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), será palco de uma grande festa off-road: a abertura da temporada 2017 de ralis da Mitsubishi. Serão três provas simultâneas: o rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, o rali de aventura e tarefas Mitsubishi Outdoor, e o rali cross-country de velocidade Mitsubishi Cup, que terá uma disputa inédita de rallycross.

"Sem dúvida teremos um dia de muito 4x4", afirma Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. "Somos pioneiros em realizar eventos que envolvem o 4x4 e nossos clientes. Já são 24 anos de aventuras e muita diversão. Nosso intuito é promover um dia alegre para toda a família e estamos iniciando essa temporada em grande estilo, num dos autódromos mais modernos do País", completa.

Mitsubishi Cup estreia prova de rallycross
A Mitsubishi Cup é o mais tradicional campeonato de rali cross-country do País. Os carros são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. São cinco categorias em disputa: Pajero TR4-ER, ASX-RS, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton Sport RS.

Pela manhã, as duplas enfrentarão duas provas com cerca de 30 quilômetros em meio a canaviais, com piso escorregadio e poeira, e alguns saltos. Para finalizar a etapa, irão disputar o rallycross, uma competição inédita que mescla terra e asfalto da pista do autódromo, com muita velocidade e "pegas" emocionantes.

"O desafio deste ano parece ser bem mais emocionantes tanto para quem for competir, como para o público. As novas atrações, como o rallycross, darão uma diferenciada e teremos etapas bem completas. Nós vamos com o objetivo de acelerar de verdade e de buscar o título de 2017!", garante o piloto Thiago Rizzo, da categoria L200 Triton ER.


Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade
Na prova de regularidade, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, têm que cumprir o trajeto definido pela organização com o objetivo de manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados. A prova passará por trechos de reflorestamento e canaviais no entorno do autódromo, e estradas vicinais com um belo visual. O ponto neutro será na cidade de Estiva Gerbi. Na segunda metade da prova, os competidores terão trechos com areia, um desafio a mais para os veículos 4x4.

São quatro categorias: Turismo Light, para quem está começando ou não tem nenhuma experiência; Turismo, para quem tem experiência intermediária; Graduados, para quem já corre há muitos anos, e a Master, que reúne os melhores colocados da Graduados do ano anterior. Podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero e ASX, de qualquer ano e modelo.


Aventura e estratégia no Mitsubishi Outdoor
O rali Mitsubishi Outdoor mistura a experiência 4x4 a bordo dos veículos da marca com atividades esportivas e culturais. Cada prova é diferente e pode ser feita a partir dos 10 anos de idade. As equipes são compostas por dois carros e até 10 pessoas.

Na etapa de Mogi Guaçu, os participantes irão explorar uma região com relevo bem aparente, com lagos, rios, cachoeiras e trechos com vegetação nativa e diversificada. Algumas serras serão cruzadas por pequenas estradas e caminhos escondidos, ou seja, cenário perfeito para começar a temporada. Durante todo o ano, a prova terá várias atividades utilizando aplicativos em smartphones, mas sem perder o contato com as provas esportivas e culturais de cada local.

Para esta etapa, os itens opcionais pedidos pela organização são mountain-bike, capacete e binóculos, o que já dá uma pista das provas que as equipes irão enfrentar. No Mitsubishi Outdoor, podem participar os modelos 4x4 das linhas L200, Pajero, ASX e Outlander. Veja como funciona o Mitsubishi Outdoor: https://youtu.be/4ogQWQwt7Uk.

No Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor não há taxa de inscrição e cada carro faz a doação de uma cesta básica de alimentos e seis itens de higiene, que são encaminhados a instituições assistenciais das cidades por onde passa o rali.

Na sexta-feira à noite, véspera da competição, os participantes confirmam sua inscrição, adesivam o carro e participam do briefing, com dicas sobre a prova e aula de navegação para os novatos. No sábado acontece a largada pela manhã. Na chegada, há um grande almoço de confraternização e a festa de premiação para as melhores duplas.

O Mitsubishi Motorsports tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, STP, Pilkington, Sideral, Conseg, ADX e Made in Silk.

O Mitsubishi Outdoor tem patrocínio de Petrobras, Itaú, Transzero, Pilkington, Clarion, Pirelli, Unirios, W. Truffi, Pronutri, Cisa Trading e Made in Silk.

A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Petrobras, Axalta, Transzero, Clarion, Pirelli, Unirios e Made in Silk.

Acompanhe as novidades dos ralis Mitsubishi através das redes sociais: Twitter (www.twitter.com/nacaomitsubishi), Instagram (www.instagram.com/mundomit), Facebook (www.facebook.com/Mundomit) e Youtube (www.youtube.com/ MitsubishiMotors). Para mais informações, vídeos, fotos e inscrições, acesse: www.mitsubishimotors.com.br.

Credenciamento de imprensa
O credenciamento de imprensa para o Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor está aberto e pode ser feito pelo e-mail: imprensa@hpeautos.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.

MATERIAIS PARA IMPRENSA
Mitsubishi Motorsports
- Fotos - Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release - Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.

Mitsubishi Outdoor
- Fotos - Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release - Clique aqui e acesse vídeos com imagens e entrevistas.

Mitsubishi Cup
- Fotos - Clique aqui e acesse a galeria de fotos.
- Vídeo-release - Clique aqui e acesse o vídeo release com imagens e entrevistas.

Calendários 2017
Clique aqui e confira os calendários completos de todas as competições e eventos da marca.
Marcos Rabioglio/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Autódromo Velo Città será o ponto de encontro das três competições no dia 1/4

Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Famílias e amigos se encontram para um dia diferente e divertido

Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Nação 4x4 coloca seus Mitsubishi à prova nas trilhas off-road

Adriano Carrapato/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Poeira, terra, lama, cascalho... Os participantes encontrarão vários pisos

Marcio Machado/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Mitsubishi Cup terá muitas novidades em 2017

Marcio Machado/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Rallycross mesclará trechos de asfalto e terra numa disputa emocionante

Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
No Mitsubishi Outdoor, as equipes precisam traçar a estratégia

Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Provas culturais divertem e desafiam os participantes do Mitsubishi Outdoor

Adriano Carrapato/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Desafios off-road empolgam nos ralis da Mitsubishi Motors

Adriano Carrapato/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Podem participar os veículos 4x4 das linhas Pajero, L200, ASX e Outlander

Adriano Carrapato/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Belas trilhas e paisagens vão encantar os competidores do Mitsubishi Motorsports

Tom Papp/Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
No fim de cada etapa, os melhores sobem ao pódio e são premiados

Fonte:
Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@hpeautos.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@hpeautos.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@hpeautos.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@hpeautos.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas