Rally de Barretos: Jérémy Dubois disputa a abertura do Brasileiro

Rally de Barretos: Jérémy Dubois disputa a abertura do Brasileiro.


Bicampeão nacional nos quadriciclos, piloto de Taubaté, buscará a primeira vitória nas trilhas da cidade de Barretos, no interior de São Paulo
O XI ;Cross Country Rallymakers Barretos acontecerá entre 10 e 12 de março de 2017 e abre a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Campeonato Paulista de Rally Cross Country (valerá pelas 1ª e 2ª etapas). Preparando-se para a sua quarta temporada completa no Baja, bicampeão Jérémy Dubois se mostra bastante confiante para brigar diretamente pela vitória na categoria quadriciclos desde o Rally de Barretos.

"O balanço está sendo positivo, pois comecei a competir para valer em 2014 quando conquistei o vice campeonato Brasileiro de Rally Baja, em 2015 e 2016 consegui terminar campeão dessas temporadas. Então, os resultados foram melhorando assim como o desempenho e a experiência nessas provas. "Por isso, vou procurar manter o mesmo ritmo desde o início, ganhar mais experiência e fazer o possível como sempre fiz para ter resultados satisfatórios e terminar o ano inteiro", planeja Jérémy Dubois, de 32 anos.

O francês radicado em Taubaté quer estar pela primeira vez no lugar mais alto do pódio no Rally de Barretos. "Obviamente quero defender os títulos que obtive esses últimos anos e buscar as vitórias de rali que ainda não atingi até o presente momento como em Barretos, por exemplo. É uma prova importante por ser a abertura do calendário, que serve também para tirar a ferrugem acumulada durante o intervalo sem competição. Estou muito ansioso para descobrir o que o Rallymakers preparou para nós esse ano", complementa o piloto da equipe SAT Racing.

Jérémy que participará a bordo do Yamaha YZF450R, esteve presente em cinco edições do Cross Country Rallymakers Barretos (2010, 2011, 2014, 2015 e 2016). "Tenho pouca experiência ainda com o novo Yamaha YZF450R, a fase é ainda de adaptação, pois a geometria do chassi é bem diferente do modelo KTM 525 XC com qual competi muito tempo. O desempenho com o novo quadri está sendo cada vez melhor e estou satisfeito com o conjunto motor/chassi, é uma máquina bem versátil. É um dos modelos mais vendidos no mundo, pena que a Yamaha Brasil escolheu não importar mais essas máquinas para o território nacional, deixando o mercado muito limitado para os apaixonados por esses modelos", explica.

Com duas provas disputadas o novo quadriciclo Yamaha recebeu aprimoramento para a temporada 2017. "A configuração do quadriciclo para 2017 é a mesma das etapas finais da temporada 2016, a única mudança notável foi a troca do reservatório de combustível para um modelo maior que permitirá ter a autonomia necessária para as provas do campeonato, pois ano passado com esse quadriciclo precisei abastecer uma vez a mais que os outros concorrentes em cronometragem aberta para poder efetuar a quilometragem total das provas. Será uma preocupação a menos com a logística em abastecimento suplementares que eram necessárias", destaca Dubois.

O parque de apoio do Rally Barretos estará montado no Parque do Peão, localizado na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, s/n, km 428. As equipes chegarão na sexta-feira, 10, pois terão de se apresentar na secretaria de prova, bem como realizar as vistorias técnicas dos equipamentos a serem utilizados nos dois dias de provas cronometradas.

Em seu sétimo ano em provas de rali, Jérémy terá novamente parcerias importantes. "Nesse período muito difícil para o país e as indústrias em geral, preciso agradecer muito as entidades, pessoas e empresas que renovaram e outras que decidiram me apoiar nesta temporada. Quero agradeço também a minha família que me apoia sempre, tem paciência e compreensão ao tempo que passo fora de casa para fazer o que gosto", conclui.

O piloto Jérémy Dubois conta com o patrocínio da Prefeitura de Taubaté, SAT Racing e, com apoio da Fly Racing, BR Parts, Arisun, Mattos Racing, Kondz Off-Road de Verdade e Projeto Motos Racing Team.

Programação do XI Cross Country Rallymakers Barretos:

Sexta-feira, 10 de março
10h00 - Abertura de secretaria
13h30 às 17h00 - vistorias técnicas CBM
13h00 às 15h00 - Apresentação para a vistoria CBA - todas as categorias
17h00 às 17h30 - Apresentação para a segunda vistoria CBA (com multa)
17h30 às 18h00 - Segunda vistoria CBM (com multa)
18h30 - Fechamento da Secretaria
19h00 - Briefing Motos/Quadris/UTVs
20h00 - Briefing CBA

Sábado, 11 de março
10h00 - Largada da 1ª moto na Especial
12h30 - Largada do 1º carro na Especial
18h00 - Briefing Motos/Quadris/UTVs
19h00 - Briefing CBA (à confirmar)

Domingo, 12 de março
08h00 - Largada na 1ª Moto na Especial
10h30 - Largada do 1º carro na Especial
15h00 - Cerimonial de encerramento e premiação

Calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja 2017

1ª e 2ª etapas - 10 a 12/03 - Rally de Barretos
3ª e 4ª etapas - 25 e 26/03 - Rally da Ilha
5ª e 6ª etapas - 06 e 07/05 - Rally Cuesta Off Road
7ª e 8ª etapas - 07 e 08/10 - Rally Serra Azul
9ª e 10ª etapas - 11 e 12/11 - Rally Rota Sudeste
11ª e 12ª etapas - 02 e 03/12 - Rally dos Amigos
* Sujeito a alterações

Mais informações da equipe:
Facebook: SAT Racing e Jeremy Dubois ATV
Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação - sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Jérémy Dubois (Luciano Santos/DFotos)
Atual campeão do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, Jérémy Dubois (Luciano Santos/DFotos) 
Alta  | Web

Jérémy Dubois com o novo quadriciclo, Yamanha YZF450R (André Chaco/Fotop)
Jérémy Dubois com o novo quadriciclo, Yamanha YZF450R (André Chaco/Fotop) 
Alta  | Web

Dubois quer conquistar sua primeira vitória no Rally de Barretos (Luciano Santos/DFotos)
Dubois quer conquistar sua primeira vitória no Rally de Barretos  (Luciano Santos/DFotos) 
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas