Giuliana Morgen disputa novo título na final da CiMTB Levorin, em Congonhas (MG)

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quarta-feira, 21 de Novembro de 2018
Giuliana Morgen disputa novo título na final da CiMTB Levorin, em Congonhas (MG)

Campeã brasileira de 2018, e líder na competição na categoria sub-19 feminino, a atleta da equipe Sense Factory Racing se prepara para a prova deste final de semana, 23 a 25 de novembro


A mountainbiker petropolitana Giuliana Morgen confirma presença na última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), que acontecerá no próximo final de semana, de 23 a 25 de novembro, em circuito montado na cidade histórica e turística de Congonhas, Minas Gerais. No mesmo evento, também será disputada  a final da Copa do Mundo Eliminator da União Ciclística Internacional (UCI), realizada pela primeira vez na América Latina. A atleta defende o título na categoria sub-19 feminino.
Giuliana teve um 2018 repleto de excelentes resultados, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e segue líder do Ranking Brasileiro de Mountain Bike em 2018.
A atleta detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas, sendo a última delas em setembro passado. Há duas semanas, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. 
Dentro da CiMTB Levorin, inclusive, na última etapa em Mariana(MG), a jovem de 15 anos venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, um short-track com 12 voltas de 900 metros, disputado em par de igualdade com atletas de elite e chegando com mais de meia volta de vantagem, além de vencer sua prova e garantir a primeira posição do ranking da competição na sua categoria.
"Depois de uma folga para dar uma pausa nos exercício e no metabolismo, comecei a treinar firme e venho me preparando para essa última etapa do ano.  Me preparei bem para a prova decisiva do campeonato e acredito que conseguirei chegar em boa forma”, destaca Giuliana.
Na “cidade dos Profetas de Aleijadinho”, a CiMTB Levorin, na categoria juvenil, terá percurso de 41,42 quilômetros, e é composto por 1.192 metros de subida acumulada, com variação de altimetria em 192 metros. Com um percurso bem técnico e tão exigente quanto ao das categorias de elite, e trechos dentro da Estrada Real, a etapa exigirá força e cadência do atleta. A categoria que Giugiu disputa terá largada em frente ao Santuário Bom Jesus, no Centro Histórico de Congonhas, a partir das 9h30 de domingo (25).
Em 2018, a Copa Internacional Levorin de Mountain (CiMTB Levorin) contou com as já tracionais quatro etapas, começou em Araxá, seguiu para Ouro Preto, depois São Paulo, durante a Brasil Cycle Fair, e encerra em Congonhas. Giuliana lidera a competição na categoria sub-19 feminina.
"Estou próxima do título da Copa Internacional, mas ainda tenho que consolidar isso. A CiMTB Levorin é uma competição longa e a prova em maratona não é minha preferência, mas me adequo ao estilo. Espero manter um bom ritmo para trazer o título de campeã da Copa Internacional para casa”, finaliza Morgen.
Sobre Giuliana Salvini Morgen
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido, na categoria Juvenil; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XCO. Em março passado, tornou-se campeã Pan-americana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.
Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.

PROGRAMAÇÃO
Sábado, 24 de novembro
09h00 – Copa do Mundo Eliminator - início da tomada de tempo para definir os finalistas das provas de domingo em todas as categorias

09h00 às 18h00: confirmação das inscrições (entrega 2 kg de alimento obrigatório – exceto fubá e sal), entrega de numerais, lacre da bicicleta e credenciamento de apoio dos atletas/equipes
11h00: Início do Congresso Técnico com atletas e equipes UCI Marathon Series
13h15: início do alinhamento dos atletas utilizando o ranking (15 primeiros exceto Super Elite)
14h00: Largada CiMTB Levorin (Super Elite Masc./Fem., Sub30, Sub35, Sub40, Sub45, Sub50, Sub55, Sub60, Over60 e Ultra) + Dupla Pró – Percurso completo - 64 km
18h00: Premiação da etapa


Domingo, 25 de novembro
8h30: início do alinhamento dos atletas utilizando o ranking (15 primeiros)
9h30: Largada todas as categorias, percurso reduzido, - CIMTB Levorin (Júnior Masc. e Fem., Sub17, Sub15) + Copa Sense Bike + Duplas + Ultra + Desafio Audax Cyclocross/Gravel + E-Bike
A partir das 11h30 - início das finais da Copa do Mundo Eliminator

15h00: Premiação da etapa e campeonato

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen
Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums

 Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos/ Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966

www.sigcomunicacao.com.br
Giuliana Salvini Morgen é líder da Copa Internacional de Montain Bike ((Pedro Cury/Sense))
Giuliana Salvini Morgen é líder da Copa Internacional de Montain Bike ((Pedro Cury/Sense)) 
Alta  | Web

Giuliana Morgen durante a disputa da terceira etapa do CiMTB -Bike Brasil/SP (Bruno Senna/Sense)
Giuliana Morgen durante a disputa da terceira etapa do CiMTB -Bike Brasil/SP (Bruno Senna/Sense) 
Alta  | Web

Giuliana Salvini Morgen mantém desempenho excepcional ao longo do ano (Divulgação)
Giuliana Salvini Morgen mantém desempenho excepcional ao longo do ano (Divulgação) 
Alta  | Web

Footer 

Comentários

Postagens mais visitadas