|
| Domingo, 09 de Dezembro de 2018 |
|
Rally dos Amigos: Edu Piano fecha em 4º nos UTVs e nova geração de pilotos da equipe garante pódio
Bruno Luppi, 14 anos, terminou em 2º e Nathan Domingues (filho de Piano), 16 anos, em 3º na UTV Start. Já Rodrigo Luppi teve problemas na prova em Barra Bonita/SP
Alta | Web
Piano #110 andou forte no Rally dos Amigos (Doni Castilho/DFotos)
| Alta | Web
Piano orgulhoso do primeiro rali de Nathan (Divulgação)
| Alta | Web
Pódio: 2o para Bruno/Furika e 3o para Nathan/Ruivo (Divulgação)
| Alta | Web
Luppi levou poeira e competiu pela UTV Pró (Nelson Santos Jr/PhotoAction)
| Alta | Web
Luppi grande incentivador do filho Bruno nos ralis (Divulgação)
|
|
Saldo positivo para a Território Motorsport no Rally dos Amigos. Dos quatro pilotos de UTV da equipe, três subiram ao pódio na prova que encerrou o Campeonato Brasileiro de Rally Baja, no sábado (8), em Barra Bonita, interior paulista. Edu Piano #110 completou o Especial (trecho cronometrado) de 124 quilômetros com o 4º tempo da geral e também da categoria UTV Pró Elite, em 1h37m46s. Já, os jovens pilotos Bruno Luppi, 14 anos, e Nathan Domingues, 16 anos, garantiram pódio na prova de estreia. Bruno e o navegador Henrique Furika # 133 fecharam em 2º, enquanto Nathan e o navegador Manuel Ruivo #138 conquistaram o 3º lugar na categoria UTV Start. Rodrigo Luppi #118 andava forte na Especial mas teve problemas com a homocinética e não completou.
“Foi uma boa prova e consegui um bom resultado. Fiquei em 4º na geral, apenas 2 segundos atrás do 3º e a 1 minuto do 1º colocado. Rali bom é assim, quando é bem competitivo”, afirma o multicampeão dos ralis, que encerrou sua terceira temporada nos UTVs, após vários títulos na categoria carros e caminhões.
Já para os pilotos estreantes tudo foi novidade e com a adrenalina a mil. “A prova estava boa, mas também perigosa. Uma escapadinha poderia nos tirar, mas o meu navegador fez um bom trabalho. Agora é treinar para pegar a mão e melhorar para o próximo ano”, diz Bruno, filho de Luppi, que comemorou o 2º lugar na UTV Start.
“Estava ansioso antes da largada, mas achei legal e gostei da experiência. Completei a prova que era o objetivo, apenas estou com o corpo um pouco dolorido”, afirmou Nathan, logo após chegar ao parque de apoio. Desde criança acostumou a receber o pai nas chegadas do Rally dos Sertões, prova da qual Piano é recordista de títulos e o único piloto oito vezes campeão. “Agora a história é outra, hoje (7) competi na mesma prova que meu pai e foi uma sensação diferente, pois empre ficava no apoio com a equipe”, contou o jovem com o primeiro troféu de rali nas mãos.
Independentemente do resultado, este foi um rali atípico para Piano e Luppi, que disseram que a concentração, desta vez, não foi a mesma do habitual, pois a cabeça estava voltada para os filhos. Mas tanto Piano como Luppi não escondiam o orgulho de ter os garotos no mesmo grid e poder aplaudi-los no pódio.
“Foi uma sensação estranha porque larguei 20 minutos na frente do Bruno e ficava olhando no GPS para saber o momento que ele estaria largando. Inevitável a preocupação, mas daí quebrou a minha homocinética e parei no abastecimento para esperá-lo. Quando vi que estava bem, o incentivei muito a continuar assim até o final”, explica Luppi, que completa: “Essa é nova geração do rali Bruno, Nathan... e é muito gratificante ver nossos filhos, meu e do Edu, crescendo juntos. Esse é o espírito do rali amizade, respeito e é tudo que temos aqui na Território, equipe da qual me orgulho e é uma grande família.”
Há 31 anos no rali, Piano não conseguia esconder o orgulho de ter o filho como companheiro de grid. “Quando estava na prova e via as encrencas que ele tinha de passar ficava preocupado e imagina o que será que vai fazer quando passar por este trecho? Pensava também, deveria ter ensinado o que fazer em tal ou nessa situação. Mas o objetivo foi alcançado e ele terminou, ainda, no pódio e estou feliz demais. Espero que este seja apenas o primeiro de muitos ralis do Nathan”, finaliza o piloto.
Equipe Campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes com mais títulos no Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller quando sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a competir e a preparar UTVs. Em 2018, a dupla Edu Piano/Solon Mendes conquistou o título inédito nos UTVs (Over 45). Com este título Piano acumula, agora, oito títulos e é o único piloto na história da prova octacampeão, enquanto Mendes é o único navegador com sete títulos, todos conquistados ao lado de Piano.
Para acompanhar as notícias da equipe: site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook @territoriomotorsport e Twitter @territorio4x4.
A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Casa Domingues de Pianos, Minuano Petróleo, VQV, Best Fuel e apoio da MotoBuy.
Resultado Rally dos Amigos – 8/12
Geral dos UTVs (cinco primeiros) 1) # 105 Maurício Rocha – 1h36m45s -1º UTV Pró Elite 2) # 102 Bruno Varela – 1h37m14s - 2º UTV Pró Elite 3) #104 André Hort – 1h37m43s - 3º UTV Pró Elite 4) #110 Edu Piano – 1h37m46s 4º UTV Pró Elite 5) #129 Marcus Cotton/Eduardo Costa – 1h39m50s - 1º UTV Double
Categoria UTV Start 1) #120 Guilherme Mase/Lourival Roldan – 1h43m37s 2) #133 Bruno Luppi/Henrique Furika – 1h58m26s 3) #138 Nathan Domingues/Manuel Ruivo – 2h18m39s 4) #126 Thiago Torres/Sérgio Avalone – 5h28m00s 5) # 140 Lorenzo Donato/Marcelo Rizzo – 8h05m00s
Fonte:
Assessoria de Imprensa – Equipe Território Motorport MSuzuki Comunicação Mércia Suzuki - cel. 11 99705-7720mercia.suzuki11@gmail.com www.msuzukicom.com.br |
|
|
Comentários
Postar um comentário