Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos abre contagem regressiva

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Segunda-feira, 10 de Dezembro de 2018
Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos abre contagem regressiva


Vice-prefeito vai pilotar durante prova comemorativa


Alta  | Web
Lançamento do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos foi realizado na Orla do Porto (.)
Lançamento do Rally Ecológico Cuiabá 300 anos foi realizado na Orla do Porto
(.)
Alta  | Web
O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo da capital, Francisco Vuolo (.)
O Secretário de Cultura, Esportes e Turismo da capital, Francisco Vuolo
(.)
Foi lançado na última sexta-feira (7), na Orla do Porto, em Cuiabá, a 11ª Edição Especial do Rally Ecológico, em homenagem ao tricentenário da capital mato-grossense em 2019. Com isso a competição passa a ser chamada de ‘Rally Ecológico Cuiabá 300 Anos’. Participaram da solenidade o Secretário de Cultura, Esportes e Turismo da capital, Francisco Vuolo; o Vice-Prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, o Diretor de Gestão Ambiental, Marcos Botelho; além dos pilotos já inscritos, como o veterano Moysés Morgado, que foi o primeiro a confirmar a participação. 
O evento está inserido na programação oficial das festividades da capital e será realizado pela Cronorally, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cuiabá.  “Não há o que comentar depois de tudo que o que foi feito por esses ralizeiros; diante da grandeza, tradição e credibilidade desse projeto que só vem engrandecer a nossa programação dos 300 Anos. Vou me inscrever e participar também”, garantiu o Vice-Prefeito Niuan Ribeiro. 
A comissão organizadora, liderada por Luiz Galvan, também foi representada pelo diretor técnico Haroldo Pires Martins; o diretor de cronometragem, André Godinho; e os comissários técnicos Douglas Braz e Kleberson José Vechi. 
Veteranos da modalidade, como o empresário Claudio Tonon, o navegador Marcos Meireles e o piloto Carlinhos ’Bilu’, de Rondonópolis, também prestigiaram este momento, que exibiu um filme sobre os dez anos do Rally Ecológico.
O Juizado Volante Ambiental (Juvam) distribuiu 400 mudas de árvores aos presentes, e o Batalhão da Polícia Ambiental da PM, comandado pelo Coronel Eduardo, realizou uma exposição na Orla, com animais taxidermizados e repetirá o mesmo trabalho na comunidade do Coxipó do Ouro, no dia 30 de março do próximo ano. “O Rally Ecológico é único: reúne esporte, lazer, turismo, conscientização ambiental, com o plantio das mudas de plantas nativas, e ainda ação social com as doações de cestas. Somos parceiros!”, declarou Francisco Vuolo. 
As inscrições para o Eco300 foram abertas no dia 3 de dezembro e até agora (a 100 dias da prova) 37 vagas já foram preenchidas. “O número é surpreendente. Os pilotos das categorias 4x4 e Turismo se adiantaram bem, entretanto os competidores da categoria motos, sempre deixam para a última hora, devido ao calendário da categoria ser mais extenso”, declarou Luiz Galvan. 
“Queremos agradecer à Prefeitura de Cuiabá, ao Batalhão da Polícia Ambiental, Juvam, Via Láctea, Orion, Toyota , Sena Pneus, CDL , Sindipetróleo, Moto Raça Cuiabana, Honda, Skivo, Elitte Comunicação, Chiroli Uniformes, Lojas Tonon, e aos pilotos e navegadores presentes; agora é correr contra o relógio”, disse Haroldo Pires, referindo-se sobre a aferição do percurso de 150 quil1ômetros. Para inscrever-se, basta acessar: http://www.cronorally.com.br/à/rally-ecologico-cà/inscricao/. A largada da prova será no dia 30 de março, em Cuiabá. 
 Fonte:
Imprensa: rallyecologicocuiaba300anos@gmail.com
Instagram/rallyecologico300
Facebook/rallymt
(65) 9 9602 2014
Jornalista Responsável: Oliveira Junior (OJ Sports) DRT/583/MT

Footer 

Comentários

Postagens mais visitadas