Luiz Poli e Damon Alencar fazem uma boa estreia no Rally de Estação

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Segunda-feira, 15 de Abril de 2019
Luiz Poli e Damon Alencar fazem uma boa estreia no Rally de Estação

O 19º Rally de Estação deu a largada para mais uma temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade


Alta  | Web
O 19º Rally de Estação foi realizado de 12 a 14 de abril e teve 163 km (Edson Castro)
O 19º Rally de Estação foi realizado de 12 a 14 de abril e teve 163 km
(Edson Castro)


Alta  | Web
O Rally de Estação teve cinco especiais bem técnicas e extremamente rápidas (Edson Castro)
O Rally de Estação teve cinco especiais bem técnicas e extremamente rápidas
(Edson Castro)
Alta  | Web
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar no parque de apoio do Rally de Estação (Edson Castro)
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar no parque de apoio do Rally de Estação
(Edson Castro)
Alta  | Web
Na etapa de domingo, a dupla venceu quatro das cinco especiais disputadas (Edson Castro)
Na etapa de domingo, a dupla venceu quatro das cinco especiais disputadas
(Edson Castro)
O piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar (#30) disputaram neste último final de semana (12 a 14 de abril), o 19º Rally de Estação – prova válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019 (1ª e 2ª etapas). O evento foi realizado na cidade gaúcha de Estação, e teve a participação de 36 duplas – inscritas nas categorias RC2, RC4, RC3 e RC5.
Organizado pelo ACE Automóvel Clube de Estação, o certame teve cinco trechos especiais, nomeados de: SS Sicredi Estação, SS Ipiranga do Sul CDR, SS Sicredi Sul Minas, SS Sicredi Erebango e SS Rodoil Posto Bortolini. No total, foram percorridos 163,87 quilômetros, com largada da Estação Ferroviária.
A temporada 2019 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade começou oficialmente às 8h34 do sábado (13), quando a primeira equipe recebeu o sinal verde para entrar e acelerar no trecho da especial. Pela categoria RC5, Luiz e Damon entraram para a competição às 9h18 e, a partir de então, desempenharam uma performance irretocável, ocupando o primeiro lugar do ranking com uma vantagem significativa para os adversários.
Porém, no rali, além de competência técnica e preciso contar com a sorte. “Durante a sétima especial (SS Ipiranga do Sul) – a penúltima do dia –, a poeira levantada por um veículo que estava na nossa frente, nos atrapalhou de tal forma que não vi uma curva... Passei reto e entrei em um milharal, quebrando a suspensão do nosso Peugeot 206. Como não completamos o rali, perdermos o primeiro lugar na etapa de sábado”, lamentou o piloto. “É complicado, é triste..., mas enfim, serve de aprendizado e histórias para contar sobre rali. A boa notícia foi que os nossos mecânicos de apoio se empenharam no conserto do carro e largamos para a etapa de domingo”, completou.
Por este motivo, Luiz e Damon estavam determinados a conquistar todos os pontos possíveis e recuperar o prejuízo; e assim fizeram. Das cinco especiais disputadas no domingo, eles venceram quatro e, com isso, foram os vencedores da segunda etapa do Brasileiro. Os competidores estimam ter alcançado a margem dos 160 km/h. “Foi incrível, aceleramos forte e seguros e, ainda, conquistamos o ponto extra do ‘Power Stage”. Nossa luta pela conquista do título do Campeonato Brasileiro está apenas no início”, declarou Damon, que completou. “Foi um rali muito rápido, de piso liso e altamente desafiador. Todas as especiais apresentaram dificuldades diferentes e, no contexto geral, foi uma prova prazerosa de se fazer”.
O próximo compromisso da dupla Luiz e Damon, será nos dias 29 de maio a 02 de junho, no Rally de Erechim, na cidade de Erechim (RS). O evento valerá pelas terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019.
 
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece
Fonte:

Footer 

Comentários

Postagens mais visitadas