Rally de Estação: Luiz Poli e Damon Alencar estão prontos para acelerar

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Terça-feira, 09 de Abril de 2019
Rally de Estação: Luiz Poli e Damon Alencar estão prontos para acelerar

Últimos dias para pilotos e navegadores finalizarem os preparativos para o início da temporada 2019 do Brasileiro de Rally de Velocidade

Alta  | Web
O 19º Rally de Estação abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidadade (Clayton Medeiros)
O 19º Rally de Estação abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidadade
(Clayton Medeiros)
Alta  | Web
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar acirrará a disputa do Rally de Estação (.)
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar acirrará a disputa do Rally de Estação
(.)
Alta  | Web
Com mais de 30 carros no grid, a competição terá dois dias de alta velocidade (Clayton Medeiros)
Com mais de 30 carros no grid, a competição terá dois dias de alta velocidade
(Clayton Medeiros)
A cidade de Estação (RS) sediará a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2019. Neste próximo final de semana, 12 a 14 de abril, pilotos e navegadores de diversas regiões do país se alinharão para disputar o 19º Rally de Estação. Já são mais de 30 carros inscritos entre as categorias RC2, RC4, RC3 e RC5.
A dupla Luiz Poli e Damon Alencar está com tudo pronto para seguir nesta competição, a bordo de um Peugeot 206 (#30). Após diversos testes e treinos, piloto e navegador iniciaram a contagem regressiva para a largada do rali, que será na Estação Ferroviária. Organizado pelo ACE Automóvel Clube de Estação, o evento terá dois dias e cinco trechos especiais, sendo: SS Sicredi – Estação, SS Ipiranga do Sul – Futura, SS Ipiranga do Sul – Nossa Senhora Salete, SS Erebango e SS São Pauleto. No total, serão percorridos 163,87 quilômetros onde vale o pé fundo no acelerador, a técnica e, claro, o menor tempo de prova.
Com apenas três anos de experiência no rali de velocidade, o piloto Luiz é uma das grandes promessas para a temporada 2019, pela categoria RC5. Ele conquistou a vitória no Rally da Graciosa (2018), e tem no currículo o segundo lugar do Rally de Piraquara (2016), Rally de Estação (2017) e Rally Rio Negrinho (2018), além do terceiro lugar no Rally de Morretes (2017) e Rally de Piraquara (2017). “Nesta temporada, quero entrar pra valer na briga pelo título da categoria RC5. Reestruturamos nossa equipe e, com planejamento e estratégia nossa missão será sempre subir no pódio. Fizemos algumas alterações na suspensão do nosso veículo e, com isso, estou bem otimista”, salientou o piloto.
Já o co-piloto Damon tem anos de estrada no off-road, desde 2009 disputa vários campeonatos e tem conseguido alguns bons resultados. Entre os mais recentes estão as vitórias no Rally dos Amigos, Rally da Graciosa e Rally RN 1500 (2018); Rally de Caçapava e Rally de Holambra (2017), um dos mais expressivos foi o terceiro lugar em Posadas/Argentina, pelo Campeonato Sulamericano de Rally. “Eu e o Poli unimos força em 2017 e acredito que tenho muito para contribuir com a evolução da nossa dupla de uma forma geral”, falou Alencar que espera uma prova rápida e acirrada em Estação. “Esse rali é considerado o mais rápido do Brasil, chamado por alguns de ‘Finlândia Brasileira’, uma das etapas do WRC – Campeonato Mundial de Rally. A expectativa é de um certame acirrado na categoria RC5, onde teremos adversários experientes e também uma ‘gurizada’ nova que está em ótimo nível de competitividade”, apontou Alencar.
A programação do Rally de Estação tem início na sexta-feira (12), a partir das 8h30, com o reconhecimento do percurso. Às 16h, será a largada do primeiro carro para o shakedown (último treino antes do certame). No sábado (13), às 8h43 será a largada oficial para as primeiras especiais – no dia serão percorridos 106,25 quilômetros. E, por fim, no domingo (14), serão mais 57,62 quilômetros.

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece
Fonte:

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas