ELMS: Senna se despede da temporada em Portugal

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019
ELMS: Senna se despede da temporada em Portugal

Último pole do ano será conhecido neste sábado em Portimão
Alta  | Web
Senna nos treinos em Portimão (Divulgação/MF2)
Senna nos treinos em Portimão
(Divulgação/MF2)
SÃO PAULO – Bruno Senna começou a se despedir nesta sexta-feira da temporada do European Le Mans Series, cujo calendário de seis etapas será encerrado domingo com as 4 Horas de Portimão (Portugal). Os primeiros treinos livres do brasileiro e seus parceiros da RLR MSport, o indiano Arjun Maini e o canadense John Farano, serviram basicamente para confirmar o fim dos problemas com o câmbio verificados na prova anterior em Spa-Francorchamps. “Trocamos pela reserva, mais velha, e o carro voltou ao normal. Agora é trabalhar um pouquinho mais no acerto”, explicou.

Senna está preocupado com a diferença de performance entre os pneus Dunlop que equipam o seu Oreca 07-Gibson e os Michelin. “Aqui o buraco é ainda maior. Fomos os melhores da marca nos treinos livres da quarta-feira, mas não será fácil. E ainda há uma chance considerável de chuva no dia da corrida, o que tornará tudo mais complicado. Se isso acontecer mesmo, vamos colocar o John, nosso piloto menos experiente, para largar e contar com algumas paralisações da prova. Assim eu e o Maini poderemos aproveitar melhor nossos turnos”, disse.

Trinta e nove carros de três categorias – LMP2, LMP3 e GTE – estiveram hoje na pista localizada no sul de Portugal, a 300 quilômetros da capital Lisboa. Dezoito integram a LMP2, a divisão em que Bruno conduziu o carro na 10ª volta mais rápida da sessão – o mais veloz foi o francês Nicolas Lapierre, da Cool Racing. Os ensaios prosseguem amanhã com mais um treino de 90 minutos antecedendo à tomada classificatória com duração de apenas 10, marcada para as 12h20 (Brasília). A largada no domingo será autorizada às 8h30 (Brasília) e a corrida poderá ser acompanhada com imagens ao vivo pelo site www.europeanlemansseries.com.
 Fonte:
Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas