 |
 | Domingo, 10 de Novembro de 2019 |
|
Senna vence na China e estabelece marcas no WEC
É o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro divisões do Mundial de Endurance
Alta | Web

Nato, Senna e Menezes, o trio vencedor (Divulgação/MF2)
| Alta | Web

Menezes, Nato e Senna: festa no pódio (Divulgação/MF2)
| Alta | Web

Senna acelera em Xangai (Divulgação/MF2)
|
|
SÃO PAULO – Foi um final de semana para ficar na história. Ao conquistar neste domingo a vitória nas 4 Horas de Xangai, terceira etapa da temporada 2019/2020, Bruno Senna se tornou o primeiro piloto a largar na pole e vencer a corrida nas quatro divisões do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Ao lado dos companheiros, o norte-americano Gustavo Menezes e o francês Norman Nato, Bruno transformou a equipe Rebellion na primeira ganhadora na pista com um protótipo não-híbrido da classe LMP1. No ano passado, o mesmo time suíço já havia vencido a prova dos Estados Unidos, mas depois da desclassificação das duas Toyota oficiais de fábrica.
“Estou feliz demais com esta primeira vitória de um não-híbrido desde a criação da categoria em 2012”, comemorou Bruno, que já havia repetido o êxito na GT AM, GT Pro e LMP2, categoria na qual levantou o título mundial em 2017. “Só hoje me dei conta que sou o primeiro a sair na pole e ganhar nas quatro séries do WEC”, disse o brasileiro, depois de cruzar a linha de chegada com vantagem de mais de um minuto sobre a primeira das duas Toyota que completaram o pódio.
O início da corrida, no entanto, parecia conspirar contra Bruno e seus parceiros. Nato se atrasou na largada e acabou superado por todos os LMP1 e diversos outros carros, mas a punição de duas Ginetta e uma Toyota pouco depois por queima de largada começaria a devolver as chances do time suíço-britânico. Com pneus novos, Menezes iniciou a reação que o levaria à ponta com a ultrapassagem sobre Sébastien Buemi. Senna o sucedeu no cockpit e levou o Rebellion R13 até à bandeirada quadriculada.
“Nosso carro estava bastante competitivo, embora o Norman tenha sofrido com os pneus, os mesmos que usamos no qualifying. Também passei pelo mesmo problema com os quatro pneus da classificação e não tinha muita performance em meu primeiro turno. Felizmente o Gustavo saiu com os novos e pôde construir uma vantagem confortável. O susto foi só no começo mesmo. A estratégia funcionou bem, não tivemos nenhum problema mecânico. A equipe fez um ótimo trabalho, também, especialmente nos pit stops. Acho que hoje era mesmo nosso dia”, festejou Bruno.
O Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC voltará a ser movimentado dia 12 de dezembro com as 8 Horas do Bahrein, quarta e última deste ano.
Fonte:
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
|

|
|
Comentários
Postar um comentário