Mitsubishi Cup: Edu Piano e Fausto Dallape comemoram o título no Velo Cittá, em Mogi Guaçu

Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...
Domingo, 24 de Novembro de 2019
Mitsubishi Cup: Edu Piano e Fausto Dallape comemoram o título no Velo Cittá, em Mogi Guaçu
Piano conquista o quarto título na temporada de estreia da categoria L200 Triton Sport R e nos 20 anos da Mitsubishi Cup. A dupla venceu na 1ª etapa e liderou o campeonato de ponta a ponta
Missão cumprida para dupla Edu Piano/Fausto Dallape #10 que retornou ao grid da Mitsubishi Cup na nova categoria L200 Triton Sport R, no ano comemorativo da 20ª edição do campeonato. A dupla venceu a etapa de abertura e, desde então, liderou de ponta a ponta na temporada, garantindo o título já na penúltima etapa. Mas foi na sétima etapa, disputada no sábado (23), no Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu/SP, que a dupla sagrou-se oficialmente campeã de 2019 com a premiação.
A dupla conquistou sete pódios em sete etapas em uma categoria bem competitiva, onde a cada nova etapa, um piloto convidado entrava na disputa para experimentar o novo carro da marca, lançado no início do ano. Piano, aliás abriu a temporada a lista de homenageados, por ter sido o primeiro campeão da Mitsubishi Cup e, desde então, juntamente com Dallape, não deram moleza aos adversários e se mantiveram na liderança.
Não foi tarefa fácil desbancar os concorrentes, mas a dupla usou da experiência e estratégia consistente para conquistar a vitória. “Esta última etapa foi muita boa, das sete provas achei essa a mais travada e técnica e bem gostosa. Desde o início fizemos uma estratégia de sempre andar entre os ponteiros, mas pensando no resultado campeonato e fomos abrindo vantagem na liderança e deu tudo certo”, explica o multicampeão dos ralis que conquistou seu quarto título na Mitsubishi Cup. “Quando vencemos a 1ª etapa atiçou a vontade de retornar ao grid, então resolvi comprar a Triton Sport R e fazer toda a temporada com o Fausto. Foi fantástico voltar a andar num campeonato que vi nascer e mantém a qualidade e o profissionalismo de sempre, tanto que comemorou 20 anos. A Mitsubishi e a Spinelli Racing estão de parabéns. Ano que vem estaremos de volta!”, ressalta Piano, competidor de Tatuí (SP).
Para Dallape a emoção foi ainda mais especial, pois apesar de participar há duas décadas do campeonato, este foi seu primeiro título. “Estou muito feliz com esse título e está sendo um marco na minha trajetória como navegador, porque comecei na Cup exatamente na 1ª edição, em 1999. Sou amigo do Edu há mais de 20 anos e disputarr com ele este ano foi uma alegria, nos divertimos muito e relembramos os anos que competimos a Cup juntos”, ressalta Dallape, navegador de Atibaia (SP).
A sétima etapa contou com duas provas de 45 quilômetros que agradou em cheio a dupla campeã. “Tinha muita navegação com trechos rápidos e outros mais travados e ficamos em 2º lugar na primeira volta e em 3º na segunda e fechamos a última etapa do ano em 3º”, completou o navegador. Como a dupla já havia garantido o título em Americana, em outubro, o resultado da última etapa não mudaria o resultado do campeonato. Ainda assim, Piano/Dallape fecharam o campeonato com 45 pontos de vantagem.
Os campeões 2019 da Mitsubishi Cup foram: Ricardo Feltre/Ivo Mayer (ASX R), Eder Benito/Fernando Abe (ASX RS), Edu Piano/Fausto Dallape (L200 Triton Sport R), Juliano Diener/Gunnar Dums (L200 Triton ER Master), Wellington Costa/Rodrigo Mendonça (L200 Triton ER) e Wagner Roncon/Joselito Junior (L200 Triton Sport RS). A etapa de abertura da temporada 2020 será nos dias 13 e 14 de março, também em Mogi Guaçu.
Equipe campeã- Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no Rally Cross Country e completou 20 anos em 2019. Chefiada por Edu Piano, durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou a Ford Racing Trucks/ Território Motorsport e conquistou oito títulos no Caminhões. E também, entre 2011 e 2014, como a Troller Racing/Território Motorsport sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. E deste 2016 o time passou a desenvolver e locar UTVs para competição. Em 2018, o paulista Edu Piano e o cearense Solon Mendes foram Campeões do Rally dos Sertões nos UTVs (Over 45), o que lhes garantiu o primeiro título na categoria e o sétimo da dupla recordista da competição. Já no Sertões 2019 três duplas da equipe subiram ao pódio: Piano/Mendes (vice-campeões na UTV Over Pró), Lélio Jr/Weberth Moreira (vice-campeões na UTV Super Production) e Rodrigo Luppi/Flavio Bisi (4º na UTV Over Pró).
A dupla da Território Motorsport conta com o apoio da Top Line Cabine Dupla e SFI CHIPS. Mais informações sobre equipe de Tatuí (SP):
Site: www.territoriomotorsport.com.br
Facebook: @territoriomotorsport4x4
Instagram: @territoriomotorsport
Twitter @territorio4x4
Classificação Final Mitsubishi Cup 2019 (após sete etapas)
Categoria L200 Triton Sport R1)Edu Piano/Fausto Dallape – 573 pontos2)Paulo Bertolini/Anderson Bertolini – 528 pontos3)Ivan Terni/João Stal – 473 pontos4)Pietro Neto/ Joa Bicudo – 459 pontos5)Vitor Muench/Jorge Peter – 386 pontos
Resultado 7ª etapa (23/11)Categoria L200 Triton Sport R1) Cristian Baumgart/Beco Andreotti2) Paulo Bertolini/Anderson Bertolini3) Edu Piano/Fausto Dallape4) Ivan Terni/João Stal5) Pietro Neto/Joa Bicudo
Fonte:
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki – 11 99705-7720 /
 mercia.suzuki11@gmail.com
Facebook: @msuzukicomunicacao
Instagram: @msuzukicomunicacao
www.msuzukicom.com.br
Festa dos campeões da L200 Triton Sport R, no Autódromo Velo Città
(FJS Fotos)
Festa dos campeões da L200 Triton Sport R, no Autódromo Velo Città (FJS Fotos)
ALTA | WEB
Piano foi o primeiro campeão da Cup e conquistou seu 4o título no campeonato
(FJS Fotos)
Piano foi o primeiro campeão da Cup e conquistou seu 4o título no campeonato (FJS Fotos)
ALTA | WEB
Sete etapas, sete pódios e o lugar mais alto do pódio na L200 Triton Sport R
(Tom Papp)
Sete etapas, sete pódios e o lugar mais alto do pódio na L200 Triton Sport R (Tom Papp)
ALTA | WEB
Dupla levantou poeira em Mogi Guaçu (SP), no sábado
(FJS Fotos)
Dupla levantou poeira em Mogi Guaçu (SP), no sábado (FJS Fotos)
ALTA | WEB
Fausto e Piano lideraram deste o início da temporada
(FJS Fotos)
Fausto e Piano lideraram deste o início da temporada (FJS Fotos)
ALTA | WEB
Sétima e última etapa contou duas provas de 45 km
(FJS Fotos)
Sétima e última etapa contou duas provas de 45 km (FJS Fotos)
ALTA | WEB
Piano contou com torcida da esposa, dos filhos e da mãe nesta final
(Divulgação)
Piano contou com torcida da esposa, dos filhos e da mãe nesta final (Divulgação)
ALTA | WEB
Filhos e esposa de Dallape também foram prestigiar a última prova do ano
(Divulgação)
Filhos e esposa de Dallape também foram prestigiar a última prova do ano (Divulgação)
ALTA | WEB
Footer

Comentários

Postagens mais visitadas