Stock Car presta tributo a Tuka Rocha na etapa de Goiânia

Header
Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...
Sábado, 23 de Novembro de 2019
Stock Car presta tributo a Tuka Rocha na etapa de Goiânia
Principal categoria do automobilismo brasileiro homenageará o piloto, morto no último domingo após um acidente aéreo, ao longo de todo o final de semana
Nome de Tuka no vidro frontal dos carros (Duda Bairros/Vicar)
Nome de Tuka no vidro frontal dos carros
(Duda Bairros/Vicar)
Carros terão número #25 no teto (Duda Bairros/Vicar)
Carros terão número #25 no teto
(Duda Bairros/Vicar)
Pilotos também terão o #25 no vidro frontal (Duda Bairros/Vicar)
Pilotos também terão o #25 no vidro frontal
(Duda Bairros/Vicar)
Barrichello, Piquet e Nunes correrão com as cores de Tuka no capacete (Duda Bairros/Vicar)
Barrichello, Piquet e Nunes correrão com as cores de Tuka no capacete
(Duda Bairros/Vicar)
A etapa de Goiânia (GO) da Stock Car, marcada para este domingo (24) no Autódromo Internacional Ayrton Senna, contará com uma série de homenagens à memória de Tuka Rocha, morto no último domingo em consequência de um acidente aéreo sofrido no último dia 14 de novembro em Barra Grande, na Bahia. O piloto esteve na principal categoria do automobilismo brasileiro entre 2011 e 2018.
Durante o final de semana, todos os carros do grid terão estampados no teto o número 25, usado por Tuka Rocha ao longo de toda a trajetória na Stock Car, em vez do número do titular. O nome de Tuka também aparecerá no parabrisa dos 29 carros que compõem o grid neste final de semana, ao lado do nome do piloto que conduzirá o equipamento, como se o titular tivesse no paulista o seu parceiro na etapa.
Mais homenagens serão feitas no domingo, antes da largada da 11ª etapa da temporada. Balões brancos formarão uma revoada no céu para lembrar o piloto. Também será respeitado um minuto de silêncio em memória a Tuka Rocha, que terá o capacete que usava exibido ao público que for ao Autódromo Internacional Ayrton Senna para acompanhar a etapa.
Ao longo das oito temporadas em que esteve no grid da Stock Car, Tuka Rocha passou pelas equipes Vogel BMC, RZ, RCM, Bassani e Full Time, obtendo como melhor resultado a vitória na etapa de Ribeirão Preto (SP), em 2015, quando defendia o time de Eduardo Bassani. O piloto foi um dos fundadores do kartódromo Speedland, no bairro paulistano do Tatuapé, e criou a escola de pilotagem Tuka Racing School, voltada para crianças.
Tuka Rocha é uma das três vítimas fatais do acidente ocorrido no último dia 14 de novembro, quando o avião em que estava caiu ao tentar pousar em Barra Grande, na região de Maraú (BA). A morte aconteceu após três dias por conta das queimaduras, que atingiram 80% do corpo do piloto, e da inalação de fumaça.
Fonte:
Assessoria de Imprensa
Rodolpho Siqueira/Bruno Vicaria/Leonardo Marson
(11) 9 5472 0163
Footer

Comentários

Postagens mais visitadas