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WEC: trio de Senna é 3º em treino parelho na China
Tempos sobem e confundem equipes no primeiro dia das 4 Horas de Xangai
Alta | Web
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Bruno Senna e o... (Divulgação/MF2)
| Alta | Web
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... Rebellion R13 em Xangai (Divulgação/MF2)
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SÃO PAULO – Em dia marcado por uma surpresa e o rigoroso equilíbrio entre os carros mais rápidos, as equipes fecharam a sexta-feira sem saber exatamente como interpretar os resultados dos primeiros treinos livres das 4 Horas de Xangai, terceira etapa da temporada 2019/2020 do Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC. Com o traçado chinês mais lento que o esperado e as mudanças regulares determinadas pelo balanço de performance, os tempos foram consideravelmente piores que os registrados no ano passado. No geral das duas sessões, o trio da Ginetta formado pelos ingleses Charles Roberton, Michael Simpson e Guy Smith completou a volta mais rápida em 1min48s127, batendo por somente 61 centésimos a Toyota do suíço Sébastien Buemi, do japonês Kazuki Nakajima e do neozelandês Brendon Hartley e por 181 milésimos o Rebellion R13 de Bruno Senna, do francês Norman Nato e do norte-americano Gustavo Menezes.
Os ensaios, com a inesperada liderança da Ginetta, levantaram mais dúvidas do que respostas. “A pista e os pneus devem estar com algum problema. Ninguém sabe exatamente o que está acontecendo, mas com certeza a performance está pior do que o esperado por todos. Está difícil entender onde cada um está em termos de ritmo. Não conseguimos alcançar nosso potencial, mas aparentemente estão todos mais próximos mesmo. A Toyota parece ter sentido mais com a redução da potência exigida pelo regulamento e deve mesmo sofrer um pouco mais durante a corrida”, analisou Bruno.
O comportamento do protótipo da classe LMP1 da equipe suíço-britânica surpreendeu Bruno. “O balanço do carro está muito ruim. Estamos tomando três segundos em comparação com a última prova aqui em Xangai. Não sabemos o que está acontecendo com os pneus da Michelin. Temos de fazer algumas pesquisas para apurar as razões desse desempenho. De qualquer forma, em ritmo de corrida nosso carro parece ser o mais forte. Vamos ver...”, completou.
As tomadas de tempo para a formação do grid estão marcadas para as 3h30 (Brasília) do sábado, enquanto a largada da prova está prevista para a 1 hora de domingo.
Fonte:
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
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