Rally Ecológico 2020: prova será realizada no Dia Mundial do 4x4

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quinta-feira, 31 de Outubro de 2019
Rally Ecológico 2020: prova será realizada no Dia Mundial do 4x4

Plantio de mudas de árvores é a marca registrada do Rally Ecológico, que terá largada no dia 04 de abril, no Parque Tia Nair, em Cuiabá
Alta  | Web
Prova do Rally Ecológico 2020 será realizada no Dia Mundial do 4x4 (Chico Ferreira)
Prova do Rally Ecológico 2020 será realizada no Dia Mundial do 4x4
(Chico Ferreira)
Alta  | Web
Rally Ecológico 2020 continuará com a ação tradicional de plantio de árvores (Chico Ferreira)
Rally Ecológico 2020 continuará com a ação tradicional de plantio de árvores
(Chico Ferreira)
O Rally Ecológico 2020 teve a data alterada, porém, por um motivo muito nobre: a nova data é 04 de abril – Dia Mundial do 4x4. O evento abrirá as comemorações do 301º aniversário da capital mato-grossense, comemorado em 08 de abril. “A data é realmente sugestiva. Estamos novamente juntos para realizar esse grande encontro, que une esporte, lazer, sensibilização ambiental, ações sociais e turismo, reforçando a divulgação da nossa cidade, atraindo competidores, familiares e amigos”, disse o secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Francisco Vuolo. As inscrições serão abertas em dezembro no site cronorally.
O diretor técnico do Rally Ecológico, Haroldo Pires, disse que a edição do próximo ano percorrerá parte do primeiro roteiro levantado, onde também foram plantados os primeiros pés de caju, em 2002. “Hoje, essas árvores se transformaram em cultura de subsistência para diversas famílias da região, que fazem doce da fruta e comercializam”, destacou Pires, prometendo trechos um pouco mais longos que a prova de 2019.
A organização do certame ainda faz segredo quanto ao local da chegada do Rally Ecológico 2020, porém, já divulgou que a largada se mantida no Parque Tia Nair. “O lugar se mostrou perfeito para este tipo de ação. É uma área de parque fechado e com a segurança necessária que o evento exige. Largaremos novamente de lá, no dia 04 de abril”, afirmou o diretor geral do Ecológico, Luiz Galvan.
O local do plantio de árvores será definido em breve, mediante acordo com os voluntários do Juvam – Juizado Volante Ambiental – e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio do ambientalista Abel Nascimento e do secretário José Roberto Stopa, da Secretaria de Serviços Urbanos.
Fonte:

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas