Sertões: No prólogo, MSL Rally faz o terceiro melhor tempo da categoria

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Sexta-feira, 26 de Agosto de 2022

Sertões: No prólogo, MSL Rally faz o terceiro melhor tempo da categoria

Com estratégia bem definida, dupla da MSL Rally faz o terceiro melhor tempo da categoria T1 FIA na tomada de tempo que definiu a ordem de largada para a primeira etapa do 30º Sertões  

Começou oficialmente o 30º Sertões, que termina no dia 10 de setembro, no Pará (Marcelo Machado de Melo/Fotop)

Começou oficialmente o 30º Sertões, que termina no dia 10 de setembro, no Pará
(Marcelo Machado de Melo/Fotop)

Representada por Gunter Hink e Deco Muniz, MSL Rally tem estratégia bem definida (Vinicius Branca/Fotop)

Representada por Gunter Hink e Deco Muniz, MSL Rally tem estratégia bem definida
(Vinicius Branca/Fotop)

MSL Rally pondera no prólogo e faz o terceiro melhor tempo da categoria T1 FIA (Duda Bairros/Fotop)

MSL Rally pondera no prólogo e faz o terceiro melhor tempo da categoria T1 FIA
(Duda Bairros/Fotop)

A primeira etapa segue para Umuarama, PR, em uma especial de 172 km (Vinicius Branca/Fotop)

A primeira etapa segue para Umuarama, PR, em uma especial de 172 km
(Vinicius Branca/Fotop)

Agora, pode-se dizer oficialmente que começou o 30º Sertões! Nesta sexta-feira (26), o prólogo deu início a uma edição que já faz história ao torna-se em 2022, o maior rally do mundo, com 7.201 quilômetros entre Foz do Iguaçu (PR) e Salinópolis (PA). Ao longo dos próximos 15 dias, a caravana atravessará o país de Sul a Norte, passando pelos cinco principais biomas nacionais: Mata Atlântica, Pantanal, Cerrado, Caatinga e Amazônia. O grid conta com 59 motos, 41 carros e 83 UTVs. 

Com 7,3 quilômetros, a tomada de tempo que definiu a ordem de largada para a primeira etapa da competição, aconteceu em uma área agrícola com estradas de longas retas (e largas) e curvas bem abertas; a velocidade mínima foi de 120 km/h. Algumas lombas fizeram os veículos saltarem, já colocando à prova os amortecedores. 

Com uma estratégia definida, Gunter Hink e Deco Muniz pouparam a GLG-01 e aceleraram com “ponderação”. “Preferimos ser cautelosos e evitar riscos desnecessários durante o prólogo, pois é uma disputa que não acumula tempo para a classificação final. Estamos com uma picape que faz parte de um projeto novo e 100% nacional, que está em desenvolvimento e tem se mostrado muito resistente e confiável. Nesses primeiros quilômetros, a GLG-01 já mostrou do que é capaz. Estamos bem confiantes com os resultados dos próximos dias”, disse o piloto Gunter. Com o tempo de 03min54s, Gunter e Deco ficaram na terceira posição da categoria T1 FIA e 11º na geral. 

Para a primeira etapa do Sertões 2022, a organização preparou uma disputa de 365 quilômetros, com 172 quilômetros de especial, com destino a Umuarama (PR). Começa em trecho muito rápido, de lombas, pedras soltas e piso bem abrasivo. Depois, o roteiro entra em uma região de fazenda, com algumas serras e belos cenários. 

As cidades anfitriãs do 30º Sertões são Foz do Iguaçu (PR), Umuarama (PR), Presidente Prudente (SP), Campo Grande (MS), Costa Rica (MS), Barra do Garças (MT), São Félix do Araguaia (MT), Palmas (TO), Mateiros (TO), Bom Jesus (PI), Balsas (MA), Imperatriz (MA), Paragominas (PA) e Salinópolis (PA).

 

A MSL Rally conta com patrocínio da MSL Corporate e I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco, Motul e King Shocks

Fonte:

Para saber mais acesse www.mslcorporate.comwww.icargoalliance.com

Comentários

Postagens mais visitadas