Já no Maranhão, Dirt Dogs Rally completa mais uma dura e exigente etapa do Sertões
Já no Maranhão, Dirt Dogs Rally completa mais uma dura e exigente etapa do Sertões
Dois sete pilotos, cinco seguem na disputa Marcos Miotto, Murilo Cruz, Luís Santos, Fellipe Scaini e Thiago Ostorero. O Sertões 30 anos termina neste sábado, 10, em Salinópolis, no Pará
E lá se foram mais de 3.700 km de trechos cronometrados no maior rali do mundo! No dia do Bicentenário Independência, todos os pilotos da Dirt Dogs Rally completaram a exigente etapa entre Bom Jesus (PI) e Balsas, no Maranhão, com 219 km de trechos cronometrados. A 11ª Especial, do dia 7 de setembro, não deu moleza aos competidores, mas mesmo assim, a equipe completou com êxito. Na Moto 3, Murilo Cruz #62 (Honda CRF 450X) chegou em 4ª e está em 8ª posição no acumulado; Marcos Miotto #32 (KTM EXC-F450) fechou na 6ª posição e manteve o 3º lugar no acumulado da categoria; Thiago Ostorero #63 (KTM EXC-F 450) em 9ª e está em 10ª posição no acumulado e Fellipe Scaini #29 (KTM EXC-F450) em 11ª e 12ª posição no acumulado.Já Luís Santos #73 (Yamaha WR450), da categoria Moto 2, terminou o dia em 6ª e ocupa a 7ª posição no acumulado da categoria.
Em meio a travessia de rios e riachos, estradas largas, caminhos estreitos, Marcos Miotto conta que preferiu tirar um pouco o pé do acelerador e focar em completar a etapa, em correr muitos riscos. “Há mais de dez dias na pauleira, nessa Especial resolvi curtir! Passeei para não ter problemas mecânicos nem físicos, pois meu objetivo maior é chegar no sábado em Salinópolis e conseguir completar as 14 etapas, sem comprometer meu resultado”, diz o paulista de São Bernardo do Campo, que se mantém entre os Top3 da Moto, há quatro etapas.
Em seu primeiro Sertões, Thiago Ostorero diz que ficar um dia fora da prova ajudou a se recompor, pois não estava acostumado ao desgaste físico que uma prova como essa exige: “Percorri essa Especial muito bem e sem dores. Como estreante, a meta agora é completar o maior rali do mundo. Então vou na minha tocada, nesse ritmo: me poupando e poupando o equipamento também”, diz o piloto de Itu/SP.
O catarinense de Tubarão, Felipe Scaini, estava fora da prova há três dias. Com o dedo da mão direita quebrado, o piloto voltou, mesmo com dor, na quarta-feira: “O impacto do guidão nas mãos tornou a pilotagem muito difícil, a mão inteira formigou por quase toda a Especial. Enfim, consegui completar a 11ª etapa e, nesta quinta-feira, estarei provavelmente com a mesma dor mas o foco está em chegar em Salinópolis, no Pará”, afirma o piloto que está em sua segunda participação na prova.
“Hematomas nas pernas, costas, braços... Corte na mão, nariz, mas a gente continua completando as Especias. Hoje foi um dia bem gostoso, com pedras que lembram a Serra da Canastra, e trechos acirradíssimos entre as motos. Chegamos ao Maranhão! Faltam apenas três etapas!”, afirma Luís Santos, nascido em Presidente Prudente/SP, que é o único da equipe com o título no Sertões, foi Campeão da Self em 2019.
Etapa 12– Em terras maranhenses, a Etapa “Céu Profundo” terá todos os tipos de terreno. A Especial reserva uma travessia do rio Maravilha e segue contornando grandes pivôs agrícolas o que exigirá muita navegação. Ficará rápida até a subida de uma serra onde os pilotos farão um pequeno trial. Segue em estradas menores e um longo trecho de areia. Mata-burros e estrada estreita até o final. Piso predominante é o cascalho com areia, piçarra e pedras.
Para acompanhar o rali em tempo real, com o numeral do piloto, e também para acessar as informações do rali fazer o download do App do Sertões, grátis no Googleplay ou Apple Store. Diariamente são três programas transmitidos ao vivo - às 8h, às 15h e às 20h no www.youtube.com/
A Dirt Dogs Rally tem patrocínio da Agroflex, Cotton Wrap, PackLixo/ExtrusaPack e apoio da DS2 Engenharia, Plastolândia, Grupo Scaini, Candoca Supermercados, Certrel, HS Salvaro, Aprov, Giassi e Quimicer. Mais informações sobre a equipe no www.dirtdogsrally.com.br e Instagram @dirtdogsrally
P.S. - Resultados completos: https://sertoes.
Roteiro 30ª edição Sertões – 26/8 a 10/9
12ª etapa – 08/09 – Balsas MA / Imperatriz MA
Trecho Cronometrado – 155km Total do dia – 405Km
13ª etapa – 09/09 – Imperatriz MA / Paragominas PA
Trecho Cronometrado – 358km Total do dia – 462Km
14ª etapa – 10/09 – Paragominas PA / Salinópolis PA
Trecho Cronometrado – 126km Total do dia – 353Km
Km TOTAL: 7.201km
Km ESPECIAL (trecho cronometrado): 4.378km
Fonte:
MSuzuki Comunicação
Mércia Suzuki - mercia.suzuki11@gmail.com / (11) 99705-7720
Sabrina Bombonatti - sbombonatti@gmail.com/(19)
(Novo) Instagram: @msuzukicom
www.msuzukicom.com.br
Murilo Cruz (Itu/SP) completou a etapa 11 em quatro na Moto 3
(Victor EleutérioFotop)
Marcos Miotto (SBC/SP) segue em terceiro no acumulado da Moto3
(Vandrei Stephani/Fotop)
Catarinense Fellipe Scaini retornou a prova com o dedo da mão direita fraturado
(Vandrei Stephani/Fotop)
Luís Santos (Campeão do Sertões na Self em 2019) completou mais um dia
(José Mário Dias/Fotop)
Piloto de Itu (SP), Thiago Ostorero, na Especial que chegou ao Maranhão
(Vinícius Branca/Fotop)
Boas disputas na Especial: Santos #73 a frente e Cruz #62 vem em terceiro
(Vinícius Branca/Fotop)
Comentários
Postar um comentário