São Paulo, 16 de setembro de 2022 – A 30ª edição do Rally dos Sertões acabou neste último fim de semana, em Salinópolis (PA) depois de mais de 7.200 quilômetros percorridos pelas cinco regiões do Brasil. A competição contou com uma frota recorde de nada menos do que 72 unidades da picape L200 Triton, cedidas aos organizadores pela Mitsubishi Motors, a mais antiga patrocinadora do evento.
As picapes fazem muito mais do que a árdua tarefa de levantamento de percurso. São elas quem ficam à cargo dos organizadores e fiscais de prova para todo o tipo de apoio aos competidores, desde reboque até serviços de socorro.
Mas mal baixaram-se as cortinas da edição 2022 e as diversas unidades da L200 Triton originais de fábrica, que não sofreram nenhuma modificação, já estão sendo usadas para apurar os trajetos da próxima edição do Rally dos Sertões.
Parte destes veículos também vão para a revisão para garantir que estão em bom estado e logo depois ficam disponíveis para venda.
Aproximadamente 50% da frota é utilizada até o mês de dezembro pela equipe e produção do rally para inúmeras expedições e outros eventos assinados pelo Sertões. Dessa forma sendo apoio para eventos como o Sertões Bike e o Sertões Kitesurf, sendo essencial para cruzar trechos bem específicos, com trilhas e caminhos que apenas a L200 Triton conseguiria alcançar.
A parceria entre a Mitsubishi Motors e o Sertões, não é apenas no rally e vai muito além da competição. É sobre desbravar lugares e conhecer o Brasil de Sul à Norte, costumes, cultura e pluralidade.
Comentários
Postar um comentário