Salinópolis, PA, 10 de setembro de 2022 – A Mitsubishi Motors acaba de confirmar toda sua tradição e DNA 4X4, que faz da marca uma das mais reconhecidas dentro do mundo do rally. Durante a histórica 30ª edição do Rally dos Sertões, que acabou neste momento em Salinópolis (PA), depois de exatos 7.216 quilômetros percorridos desde Foz do Iguaçu (PR), a marca dos três diamantes venceu em todas as quatro categorias que disputou entre os carros: Production T2, Protótipo, Super Production e Pró-Brasil.
Mais que isso, 17 dos 27 carros que cruzaram a linha de chegada traziam a marca dos três diamantes estampada no capô.
A bordo de uma L200 Triton Sport R, a dupla Paulo Cesar Bertolini e Anderson Bertolini levaram a melhor na categoria Production T2 seguidos por Youssef Haddad que, com o mesmo modelo, disputou todo o Sertões sozinho, executando as funções de piloto e navegador, no desafio chamado de “1 por Todos.
Apoiado pela Mitsubishi Motors, o desafio representou um feito histórico para Youssef, que já conquistou três vezes a competição, mas nunca havia participado completamente sozinho dessa empreitada.
Já entre os carros da categoria Protótipo, Paulo Goes e Jefferson Teixeira subiram ao lugar mais alto do pódio com uma Mitsubishi L200 Triton Sport RS.
Alessandro Tozoni e Christina Xavier levaram a melhor na categoria Super Production a bordo de uma L200 Triton ER, enquanto Paulo Vieira Marcondes e Ricardo Medeiros venceram na categoria Pró Brasil, também em uma picape da marca.
“Mais uma vez provamos a força e resistência de nossos produtos. Além de títulos, a Mitsubishi se consolida mais uma vez como referência no off-road. Grande parte do grid era formada por carros de produção com pequenas modificações para a competição, caso das L200 Triton Sport R e ER. Isso mostra que praticamente o mesmo carro que está na concessionaria é capaz de superar os maiores desafios do Rally dos Sertões. Estamos muito orgulhosos”, festeja Letícia Mesquita A. Oliveira, diretora de marketing da Mitsubishi Motors.
“Mais que isso, vemos que a maioria dos pilotos e navegadores que disputam a Mitsubishi Cup estão entre os vencedores de suas respectivas categorias”, complementa.
Presença recorde muito além da competição
Quem já disputou o Rally dos Sertões conhece bem as dificuldades, o limite extremo que seus veículos são submetidos nos milhares de quilômetros rodados em terrenos mais do que desafiadores.
O que pouca gente imagina é que desenhar o percurso de mais de 7.200 quilômetros em estradas de terra, areia, cascalho, lama, erosões e diversas outras dificuldades é uma tarefa que dura meses, feita a bordo de uma frota de picapes Mitsubishi L200 Triton, totalmente originais de fábrica.
Na edição 2022 do Rally dos Sertões, nada menos do que 72 unidades da picape – maior frota já cedida - estão fazendo muito mais do que a árdua tarefa de levantamento de percurso. São elas quem ficarão à cargo dos organizadores e fiscais de prova para todo o tipo de apoio aos competidores, desde reboque até serviços de socorro.
A marca é patrocinadora oficial da competição há 19 anos e se consolida como a mais longeva apoiadora do Sertões.
“Ficamos muito felizes em sermos os mais antigos parceiros de um evento tão grande e desafiador como o Sertões. O rali é um grande laboratório e a presença maciça dos nossos carros mostra todo o potencial, resistência e robustez que a marca tem, além de ser mais uma opção de experiências que oferecemos aos nossos clientes”, complementa Letícia.
Já para Edgar Fabre, diretor técnico do Sertões, “é impressionante a resistência que as picapes da Mitsubishi. Mesmo após um uso severo como o nosso, que envolve todo o levantamento de percurso e diversas outras funções, as picapes da Mitsubishi se mostram impecáveis. Promover uma competição de tamanho continental como essa usando as picapes da marca nos deixa tranquilos”.
Acompanhe a participação da Mit no Sertões pelas redes sociais:
www.instagram.com/mitsubishimotorsbr
www.instagram.com.br/cassiocortes
www.instagram.com.br/youssefrally
www.instagram.com.br/sertoes
www.instagram.com.br/sasbrasil4x4
Comentários
Postar um comentário