Sertões: MSL Rally sobe posições na classificação geral do Sertões

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Quarta-feira, 31 de Agosto de 2022

Sertões: MSL Rally sobe posições na classificação geral do Sertões

Na especial mais longa do Sertões 2022, Gunter Hink e Deco Muniz recuperam tempo perdido e se aproximam dos adversários. Começa nesta quinta-feira (01) a etapa maratona

MSL Rally sobe duas posições na classificação geral do Sertões (José Mário Dias/Fotop)

MSL Rally sobe duas posições na classificação geral do Sertões
(José Mário Dias/Fotop)

Na especial mais longa do Sertões, MSL Rally fez o terceiro tempo na categoria (José Mário Dias/Fotop)

Na especial mais longa do Sertões, MSL Rally fez o terceiro tempo na categoria
(José Mário Dias/Fotop)

Começa nesta quinta-feira (01), a etapa maratona (Victor Eleutério/Fotop)

Começa nesta quinta-feira (01), a etapa maratona
(Victor Eleutério/Fotop)

Uma etapa “punk”! O quinto dia de disputas do 30º Sertões foi marcado pelo maior trecho cronometrado desta edição: 526 quilômetros que, somado aos deslocamentos teve um total de 636 quilômetros. A dupla da MSL Rally, Gunter Hink e Deco Muniz, acelerou no tempo de 06h28min07seg, ocupando o 7º lugar na classificação geral e terceiro na categoria T1 Brasil. 

No tempo acumulado da competição, a MSL Rally subiu duas posições na classificação geral e, agora, ocupa o 6º lugar; mas mantém-se em 2º na categoria, com um total de 21h02min32seg. Eles estão a 13min57seg dos concorrentes Mauro Guedes e Filipe Palmeiro. 

“Agora o rally começou a ficar com cara de Sertões. Depois dos 150 quilômetros iniciais (que tiveram longas retas e muitas lombas), entramos em um trecho mais travado, de trial e areia. A prova continuou rápida e foi um dia bastante prazeroso”, descreveu o navegador Deco.

Etapa maratona 

Vai começar a etapa maratona, que é quase tão extensa quanto a especial de hoje: 523 quilômetros de cronometro aberto com destino a cidade de São Félix do Araguaia (MT). Nesta fase do rally, os mecânicos são proibidos de fazer a manutenção nos veículos após a prova. Qualquer tipo de ajuste deve ser feito pelos próprios participantes no tempo máximo de 30 minutos. A relargada é feita com as máquinas no mesmo jeito em que foram estacionadas no parque fechado. 

“Por este motivo, será um dia em que precisaremos ter cautela e equilíbrio para não comprometermos o equipamento. Vamos acelerar, mas ao mesmo tempo, pouparemos a GLG-01 diante dos obstáculos. Não é etapa para arriscar, pois precisamos concluir esses dois dias de prova sem qualquer tipo de contratempo. Chegamos em um momento delicado do rally”, analisa Gunter. 

O percurso da 6ª etapa chama a velocidade nos 220 quilômetros iniciais, em uma região plana e de estrada bem largas. Depois, a prova fica mais dura, com setores sinuosos, várias deps, desvios de pontes e travessias de riachos. De acordo com a organização, trata-se de uma etapa duríssima, porém, uma das mais bonitas do Sertões 2022. 

 

A MSL Rally conta com patrocínio da MSL Corporate e I-Cargo Alliance. Apoio de Sparco, Motul e King Shocks

Para saber mais acesse www.mslcorporate.comwww.icargoalliance.com

Fonte:Liberdade de Ideias

Comentários

Postagens mais visitadas