Entrevista exclusiva com o piloto Italiano Antonio Fireball Lucente

Entrevista com o piloto Italiano Antonio Fireball Lucente.




























Antonio Lucente piloto italiano nos conta em entrevista um pouco de sua trajetória e como tudo começou nas corridas com o seu fusca " Herbie".



























1- Quando você decidiu que queria ser piloto, que idade tinha?
 Eu decidi que seria um piloto quando eu era criança, porque eu sempre amei motorsport, aos 12 anos comecei a correr em uma pequena motocicleta para cross; com 15 anos subi  no meu primeiro kart. Aos 19 anos, subi pela primeira vez em um Fórmula 3.
2)Quando conseguiu comprar seu fusca?
 Eu comprei o meu Fusca no início de 2001, quando eu tinha 22 anos. Era um carro de estrada e eu usei todos os dias para os meus movimentos.
3) Qual a dificuldade para transforma-lo em um carro de corrida ?
 Preparar um Fusca para a pista não era uma coisa fácil, porque aqui na Itália não tinha feito qualquer pessoa e meus mecânicos não tinha referências. Eles tiveram que fazer um monte de tentativa e inventar novas soluções técnicas.
4) Qual foi sua primeira corrida e em qual cidade?
4) Eu participei na primeira corrida com o Fusca em setembro de 2011 na pista de Varano  de Melegari , perto de Parma. E ganhei a classe de 1300. Minha  primeira corrida foi em Monza, em Março de 1999, a conduzir um Fórmula Junior.
5-Voce participou de corridas de kart , antes de ser piloto do Herbie?
Sim. Eu corri em karts de 1994 a 1998. Eu corri na classe 100 cc.
6-O que você sentiu ao realizar seu sonho estando na pista de corrida pela primeira vez com o “Herbie”?
 Um grande sentimento. Realizei o meu maior sonho de infância. Eu disse a mim mesmo: "Quando eu vem para baixo a partir deste carro de corrida, isso significa que eu vou ter parado de correr."
7-Você correu com outros carros ,além do Herbie em campeonatos?

 Sim ,eu dirigi vários carros Formula; Uma vez eu fiz um teste em um Fórmula 1 Larrousse . Eu ganhei meu primeiro título italiano em 2008, com um Fiat X1 / 9 Dallara.
8- Sua família sempre apoiou você?
 Sim, especialmente a minha mãe.

9-Quando você venceu um campeonato pela primeira vez?
 Em 2008, com um Fiat X1 / 9 Dallara. Foram os Campeonato italiano do  carros clássicos na pista.
10-Quais as dificuldades para manter o carro em bom estado para as corridas?
 Não tenho nenhuma dificuldade em particular, porque os meus mecânicos são muito bons e meus patrocinadores técnicos  muito rápido e preciso na entrega as peças certas. Obrigado revenda de peças Mago Maggiolino e Tecno 2, especializada em peças de corrida.
11-É dificil ter patrocinadores?
 Sim, muito difícil. Infelizmente, neste momento em Itália, existe uma forte crise econômica. Estou à procura de alguns patrocinadores no exterior.
12- Quantas vezes você venceu os campeonatos?
 4 vezes. Em 2008 com o Fiat X1 / 9, em 2013-2014-2015 com o Fusca
13-Quantos autódromos você corre na Itália?
 Normalmente, em um ano eu faço 6 ou 7 corridas na pista. As faixas são: Monza, Imola, Varano de Melegari, Adria, Mugello, Misano, Magione.

14-Voce tem vontade de participar de outros campeonatos  em outros países ,além da  Itália?
 Sim, eu gostaria de competir no exterior. Seria uma experiência interessante.
15- Qual seu objetivo como piloto?
 Apenas um: demonstrar que mesmo um Fusca pode ganhar!
16-Pretende participar de um campeonato no Brasil?

 Seria ótimo! Mas não é fácil, porque você precisa encontrar um patrocinador principal que tem interesses em anunciar a minha imagem no Brasil, e esteja disposto a investir seriamente em mim. Eu amo o Brasil, e as pessoas que vivem neste lugar lindo.





































1- Quando avete deciso di voler essere un pilota , a che età ?

Ho deciso che sarei diventato pilota quando ero bambino, perchè ho sempre amato il motorsport: a 12 anni ho iniziato a correre su piccole moto da cross; a 15 anni sono salito sul mio primo kart. A 19 anni sono salito per la prima volta su una Formula 3
 2 - Quando eri in grado di acquistare la vostra Volkswagen Beetle ?

 Ho comprato il mio maggiolino all'inizio del 2001, quando avevo 22 anni. Era un'auto stradale e la utilizzavo tutti i giorni per i miei spostamenti.
3 - Qual è la difficoltà lo trasforma in una macchina da corsa ?

Preparare per la pista un Maggiolino non è stata una cosa facile, perchè qui in Italia non lo aveva fatto nessuno ed i miei meccanici non avevano riferimenti. Hanno dovuto fare molte prove ed inventare soluzioni tecniche inedite.

 4- Qual è stata la prima gara e in quale città ?
Ho partecipato alla prima gara con il Maggiolino nel settembre 2011 sulla pista di Varano de Melegari, vicino Parma. Ho vinto la classe 1300. La mia prima gara in auto è stata a Monza, a marzo del 1999, alla guida di una Formula Junior.
 5 - Ti hanno preso parte a gare di kart prima di essere pilota Herbie?
 Sì. Ho corso in kart dal 1994 al 1998. correvo nella classe 100 cc.

6 - Cosa hai provato a realizzare il suo sogno di essere in pista per la prima volta con il " Herbie " ?

 Una sensazione bellissima. Ho realizzato il mio sogno dell'infanzia più grande. Ho detto a me stesso: "Quando scenderò da questa auto da corsa, significherà che avrò smesso di correre".
7 - È stato eseguito con altre vetture , oltre a Herbie in campionati ?

Sì. Io ho guidato diverse vetture Formula; una volta ho fatto un test su una Larrousse di  Formula 1. Ho vinto il mio primo titolo italiano nel 2008, con una Fiat X1/9 Dallara.
8- La sua famiglia ha sempre sostenuto ?

Sì, soprattutto mia madre
 9 Quando si vince un campionato per la prima volta ?

) Nel 2008, con una Fiat X1/9 Dallara. Era il Campionato Italiano Auto storiche in pista. 

10 - Quali sono le difficoltà per mantenere la macchina in buone condizioni per le gare ?

 Non ho particolari difficoltà, perchè i miei meccanici sono molto bravi ed i miei sponsor tecnici molto veloci e precisi nel consegnare i ricambi giusti. Ringrazio la rivendita Mago Maggiolino e la Tecno 2, specializzata in ricambi da competizione.

11- E ' difficile ottenere gli sponsor ?

Sì, molto difficile. Purtroppo in questo momento in Italia c'è una forte crisi economica. Io sto cercando qualche sponsor all'estero.

 12- Quante volte hai vinto il campionato?

4 volte. Nel 2008 con la Fiat X1/9, nel 2013-2014-2015 con il maggiolino

 13- Quante piste corri in Italia ?

Solitamente in un anno faccio 6 o 7 gare in pista. Le piste sono: Monza, Imola, Varano de Melegari, Adria, Mugello, Misano Adriatico, Magione.

 14 -Hai la volontà di partecipare ad altri concorsi in altri paesi , a parte l'Italia ?
Sì, mi piacerebbe correre all'estero. Sarebbe un'esperienza interessante.

15- Qual è il vostro obiettivo come pilota ?

Uno solo: dimostrare che anche un Maggiolino può vincere!

 16 -è destinato a partecipare ad un campionato in Brasile ?

Sarebbe bellissimo! Ma non è facile, perchè è necessario trovare uno sponsor importante che abbia interessi a pubblicizzare la propria immagine in Brasile, disposto ad investire seriamente su di me. Adoro il Brasile e la gente che vive in questo splendido posto!


 Piloto: Antonio Fireball Lucente



























Fotos: Arquivo Pessoal/Divulgação
Entrevista exclusiva cedida pelo piloto: Antonio Fireball Lucente
Entrevista: SandraCampos-FotografiaEsportiva

Todos os direitos reservados – Proibida a reprodução sem autorização

Comentários

Postagens mais visitadas