Rally Rota SC será na próxima semana em Lages

Rally Rota SC será na próxima semana em Lages.



Preparativos seguem em ritmo acelerado e todo evento ficará concentrado no Lages Garden Shopping
A cidade de Lages, na Serra Catarinense, receberá à partir da próxima semana, o foco de todos os holofotes do off road nacional. O Rally Rota SC receberá entre os dias 29 e 31 de julho as disputas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e Cross Country e, antes disso, na semana passada, a CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo fez a conferência presencial do evento, certificando a prova do calendário nacional.

"Após dois dias de verificações das especiais, local de apoio, local de briefing, local de largadas, recebi um relatório dos comissários (Marco Aurélio Perdigão de Carvalho e Marcelo Venturella) aprovando o evento. Na ocasião, foi verificado também que o shopping local está apoiando o Rally Rota SC, assim como a polícia militar. Sendo que, foi apresentado o responsável pela equipe de apoio composta por 25 carros, 10 motos, 05 viaturas da polícia militar e uma viatura da guarda municipal de trânsito. Diante de todo o relato de nossa equipe técnica e desportiva, estamos confirmando a etapa de Santa Catarina na cidade de Lajes, conforme calendário CBA", Haroldo Scipião, presidente da Comissão Nacional de Rally.

A programação da prova começa na sexta-feira, dia 29, com a chegada das equipes, largada promocional para apresentação ao público local dos competidores e veículos em frente ao Lages Garden Shopping. No mesmo local ficará também toda a estrutura de prova, como os boxes das equipes.

As disputas mesmo acontecem no sábado e domingo, dias 30 e 31 de julho. Serão duas especiais diferentes ao longo do final de semana. As especiais serão em estradas de terra, no interior do município. No total, os competidores vão percorrer 450 quilômetros de prova. O acesso ao Parque de Apoio e às especiais, é gratuito. A premiação aos vencedores acontece no domingo, junto ao Lages Garden Shopping.

"Na especial do sábado é travada, teremos piso bem duro e com bastantes pedras, com trechos de baixa e média velocidade. Já no domingo, serão as mesmas características de terreno, mas com especial mais rápida alternando trechos de média e de alta velocidade", disse André Alcântara, organizador do Rally Rota SC.

Novos Patrocínios

Nesta semana também foram confirmados como patrocínio a ATF Embreagens e Zanoello - Medalhas e Troféus, além do Posto Peruzzo através da Ipiranga, com sede na cidade de Lages desde 19 de dezembro de 2008, é o novo patrocinador durante os dias do Rally Rota SC. "A Ipiranga tem uma história forte no automobilismo e está sendo parceira do evento para a divulgação da marca. E agora, trouxe a emoção do Rally Rota SC para o nosso posto", afirmou Peruzzo.

As inscrições estão abertas até o dia 29 de julho pelo site www.rallyrotasc.com.br. A etapa promete muita adrenalina para pilotos, navegadores e equipe, que disputarão o certame nas categorias: Carros, Motos, Quadriciclos, UTVs.

A 5ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da Mr Bits Eventos Esportivos e conta com o patrocínio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Construpema e Tecmin - Importação e Acessórios 4x4, ATF Embreagens, Ipiranga, Posto Peruzzo, Zanoello - Medalhas e Troféus, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lages, Município de Painel. Além do apoio do Jeep Clube Independentes, CDL de Lages, Serra Catarina Festival de Inverno, Polícia Militar de Santa Catarina.

A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M - Federação Catarinense de Motociclismo.


Programação*

Quinta-Feira - 28/07
08h - Abertura do Parque de Apoio

Sexta-feira - 29/07
08h - 20h - Vistoria Administrativa
13h - 15h - Apresentação para a vistoria técnica CBA - todas as categorias
17h30 - Apresentação para a 2ª vistoria técnica CBA - com multa
13h - 18h - Apresentação para vistoria técnica CBM - todas as categorias
18h - 19h - Segunda vistoria técnica CBM com multa
19h30 - Briefing e entrega do livro de bordo

Sábado - 30/07
09h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
11h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
20h - Briefing

Domingo - 31/07
08h - Largada da 1ª moto na Prova Especial
10h30 - Largada do 1° carro na Prova Especial
15h30 - Cerimonial de premiação
Extra oficial (sujeito a alterações)

Fonte:

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
O Rally Rota SC é um dos desafios do calendário Brasileiro Baja e Cross Country (Fábio Davini/DFotos)
O Rally Rota SC é um dos desafios do calendário Brasileiro Baja e Cross Country (Fábio Davini/DFotos)
Alta  | Web

Equipes chegam de vários estados no dia 29 de julho na Serra Catarinense (Doni Castilho/DFotos)
Equipes chegam de vários estados no dia 29 de julho na Serra Catarinense (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Posto Peruzzo/Ipiranga em Lages (SC) (Divulgação)
Posto Peruzzo/Ipiranga em Lages (SC) (Divulgação)
Alta  | Web

As provas cronometradas serão no sábado (30) e domingo (31) (Doni Castilho/DFotos)
As provas cronometradas serão no sábado (30) e domingo (31)  (Doni Castilho/DFotos)
Alta  | Web

Serão dois dias de disputas passando pela Coxilha Rica na Serra Catarinense (Luciano Santos/SigCom)
Serão dois dias de disputas passando pela Coxilha Rica na Serra Catarinense (Luciano Santos/SigCom)
Alta  | Web



.
7,42 GB (49%) de 15 GB usados
Última atividade da conta: Há 0 minutos
Detalhes

Comentários

Postagens mais visitadas