Lages recebe o Rally Rota SC 2016

Lages recebe o Rally Rota SC 2016



Evento é válido para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e Baja e será nos dias 29, 30 e 31 de julho com apoio da Prefeitura Municipal de Lages
Lages recebe nos dias 29, 30 e 31 de julho o Rally Rota SC para as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e 8ª e 9ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, mas também contará com as categorias regionais para as modalidades moto e UTV. O evento é um dos mais disputados campeonatos do país e acontece pela primeira vez na cidade.

A programação de atividades tem início com a recepção às equipes, vistoria técnica e o briefing, que acontecem na área do parque de apoio no estacionamento e na área interna do Lages Garden Shopping, na sexta feira (29), a partir das 8 horas.

A largada promocional apresentará os "maestros" do Rally Rota SC na área frontal do Lages Garden Shopping, na noite da sexta-feira a partir das 20 horas. A solenidade contará autoridades do município. O desfile dos veículos pelo pórtico do evento deve reunir um grande público e será o momento da apresentação oficial de cada um dos competidores e equipes que vão estar competindo na corrida a partir do sábado, 30.

A Prefeitura Municipal de Lages prevê uma série de ações culturais como Festival de Inverno na cidade e junto ao Lages Garden Shopping nos dias que acontecem o Rally Rota SC, através das Secretarias Municipais de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, com o apoio da CDL -Câmara de Dirigentes Lojistas de Lages.

"Estamos apostando muito nos eventos, principalmente que venham a somar aos demais atrativos planejados em torno das comemorações dos 250 anos de Lages. Apoiamos e queremos eventos como o Rally Rota SC, que movimentam a nossa economia, além de divulgar a nossa cidade para o país ", declarou o prefeito de Lages, Elizeu Mattos.

Segundo o secretário de turismo, Flávio Luiz Agustini, Lages é terra hospitaleira, com localização geográfica estratégica no Sul do Brasil conhecida como Princesa da Serra Catarinense. Possui excelente infraestrutura de hospedagem, gastronomia e lazer. Berço do turismo rural no Brasil, já realiza e sedia grande eventos, como o Natal Felicidade, A Festa do Pinhão, Motoneve, Fashion Hair, Festival de Inverno - Serra Catarinense, ExpoLages, dentre outros.

"Temos no DNA o gosto por aventura nas mais diferentes modalidades, com uma cultura e beleza natural inigualável, ficamos orgulhosos de receber o Rally Rota SC pela primeira vez, na certeza que passarão por campos lindos e históricos da Coxilha Rica, e que juntos possamos enaltecer as belezas, realizar um grande evento, preservando a natureza", declarou o Flávio Luiz Agustini. O secretário aproveitou para indicar sua torcida para o piloto da 'casa': "Força Gustavo Gugelmin!"

"Contamos com parcerias e apoios importantes no desenvolvimento do Rota SC, que são fundamentais para a montagem da estrutura e manutenção dos conceitos e critérios que norteiam toda a organização do rali, além é lógico dos comitês técnicos (CBM, CBA, FAUESC e FCM) e dos patrocinadores", declarou o diretor do evento André Alcântara.

Aventura de verdade começa no sábado de manhã com a largada para o primeiro dia de disputas em especial cronometrada e deslocamentos de aproximadamente 240 quilômetros do Rally Rota SC, repleto de muita adrenalina. Já a prova final será no domingo (cerca de 210 quilômetros) com a largada, chegada e premiação também nas dependências do Lages Garden Shopping.

Os competidores estarão divididos em categorias nas modalidades, de acordo com suas experiências e equipamentos utilizados, são elas: carros, motos, quadriciclos e UTVs.

A previsão dos organizadores é de superar a marca de 100 inscritos, pois as inscrições estão abertas até o dia 29 de julho pelo site www.rallyrotasc.com.br.

A 5ª edição do Rally Rota Santa Catarina é uma realização da Mr Bits Eventos Esportivos e conta com o patrocínio do Lages Garden Shopping, Tenco Shopping Centers, Construpema e Tecmin - Importação e Acessórios 4x4, apoio institucional da Prefeitura Municipal de Lages, CDL de Lages, Polícia Militar de Santa Catarina, Construpema e Tecmin - Importação e Acessórios 4x4.

A supervisão é da CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo, da FAUESC - Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina e F.C.M - Federação Catarinense de Motociclismo.

Hotel Oficial - Le CanarD Hotéis
Endereço: Avenida Presidente Vargas, 255 - Centro, Lages/SC, 88502-255, Brasil
Telefone:+55 49 2101-8100
http://www.lecanard.com.br/

Fonte:

Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação | sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos |+ 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Serão dois dias de disputas válidas para o Brasileiro de Cross Country e Baja (Luciano Santos/DFotos)
Serão dois dias de disputas válidas para o Brasileiro de Cross Country e Baja (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

Os competidores passarão por trechos sinuosos da serra catarinense (Luciano Santos/DFotos)
Os competidores passarão por trechos sinuosos da serra catarinense (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

Prefeito de Lages Elizeu Mattos e o organizador do Rota SC André Alcântara (Divulgação)
Prefeito de Lages Elizeu Mattos e o organizador do Rota SC André Alcântara (Divulgação)
Alta  | Web

Os UTVs devem compor um grande número no grid entre as categorias (Luciano Santos/DFotos)
Os UTVs devem compor um grande número no grid entre as categorias (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

O Rota Rally SC será a última disputa antes do Rally dos Sertões (Luciano Santos/DFotos)
O Rota Rally SC será a última disputa antes do Rally dos Sertões (Luciano Santos/DFotos)
Alta  | Web

 

Comentários

Postagens mais visitadas