Le Mans: ritmo surpreende e anima Bruno Senna

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Sexta-feira, 14 de Junho de 2019
Le Mans: ritmo surpreende e anima Bruno Senna

Protótipo do brasileiro sai em 6º no final do Mundial de Endurance

Alta  | Web
Bruno Senna gostou do... (Divulgação/MF2)
Bruno Senna gostou do...
(Divulgação/MF2)
Alta  | Web
... Rebellion R13-Oreca em Le Mans (Divulgação/MF2)
... Rebellion R13-Oreca em Le Mans
(Divulgação/MF2)
SÃO PAULO – Mesmo sem ter conseguido extrair todo o potencial do Rebellion R13-Oreca, o desempenho do protótipo da classe LMP1 nos treinos classificatórios das 24 Horas de Le Mans aumentou a confiança de Bruno Senna e seus parceiros para a última etapa da supertemporada 2018/2019 do Campeonato Mundial de Endurance. “Foi melhor que o esperado em termos de ritmo. Nosso carro estava bem forte na segunda parte do qualifying, mas infelizmente pegamos trânsito na volta boa. Nosso tempo acabou vindo com pneus já usados. O segundo carro da equipe fez uma volta limpa à noite, sem tráfego, e conseguiu virar bem mais perto dos SMP e até mesmo dos Toyota. É ali que deveríamos estar”, avaliou Bruno, que tem o alemão Andre Lotterer e o suíço Neel Jani como companheiros de equipe na 6ª posição do grid.

A corrida tem início marcado para as 10 horas (Brasília) deste sábado, com transmissão ao vivo pelo Fox Sports. Sem surpresa, a primeira fila foi ocupada pela casa nipônica, que colocou o japonês Kamui Kobayashi, o inglês Mike Conway e o argentino Jose Maria Lopez na pole, logo à frente do espanhol Fernando Alonso, do suíço Sébastien Buemi e do japonês Kazuki Nakajima com o outro Toyota TS050-Hybrid.

Bruno elogiou também o comportamento do carro na configuração de corrida, mas alguns percalços ao longo da quinta-feira acionaram o sinal de alerta. “Aparentemente estamos um pouco mais rápidos que os russos da SMP, mas sofremos problemas no motor na segunda e terceira partes do qualifying. Tivemos de fazer algumas mudanças para garantir a confiabilidade do carro. Por isso, vamos para a corrida sem saber exatamente se houve alguma perda de performance. De qualquer forma, não é uma questão tão séria se o rendimento por volta cair um pouquinho porque o mais importante é terminar a prova. A verdade é que o carro está na melhor condição desde que o campeonato começou. E ainda poderemos fazer algumas mudanças antes da largada para o carro ficar mais dócil e facilitar a nossa vida”, concluiu.
 Fonte:
Márcio Fonseca (MTb 14.457)
Tel. (11) 99434-2082

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas