Transcatarina 2019 já conta com 191 veículos inscritos

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Terça-feira, 18 de Junho de 2019
Transcatarina 2019 já conta com 191 veículos inscritos

Do centro-oeste ao sul do país, participantes de diversas regiões se encontrarão daqui 21 dias na cidade de Fraiburgo para o 11º Transcatarina

Alta  | Web
11º Transcatarina: serão cerca de 800 quilômetros de Fraiburgo à Blumenau (DFOTOS)
11º Transcatarina: serão cerca de 800 quilômetros de Fraiburgo à Blumenau
(DFOTOS)
Alta  | Web
Até o momento, são nove estados e 94 cidades representados na competição (DFOTOS)
Até o momento, são nove estados e 94 cidades representados na competição
(DFOTOS)
Alta  | Web
Transcatarina 2019 já tem 191 veículos inscritos. Inscrições continuam abertas (Victor Eleutério/DFOTOS)
Transcatarina 2019 já tem 191 veículos inscritos. Inscrições continuam abertas
(Victor Eleutério/DFOTOS)
Santa Catarina será palco de uma nova aventura off-road e, durante os dias 09 e 13 de julho, estará em destaque por todo o País. Isso porque o Transcatarina – um dos maiores eventos fora-de-estrada do Brasil – reunirá em um só lugar mais de 700 pessoas, que representarão 94 cidades entre nove estados. E esses números aumentarão, pois as inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias disponíveis são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light e Turismo Iniciante) e de passeio (Passeio Radical – com apenas oito vagas –, e a Adventure – que já está lotada).
“É motivo de orgulho saber que reunimos em um só lugar os amantes do fora-de-estrada nacional, proporcionando muita aventura em meio a natureza, apresentando novos lugares e pontos turísticos, além de incentivar a divulgação do turismo catarinense e, principalmente, a economia das regiões pelas quais passamos”, declarou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa. A largada será dada de Fraiburgo e o percurso terá, aproximadamente, 800 quilômetros com pernoites em Caçador e Rio Negrinho, e chegada triunfal em Blumenau, na Vila Germânica.
Com sete participações no Transcatarina, o piloto José Carlos da Silva viajará cerca de 2 mil quilômetros entre Cuiabá e Fraiburgo. Ele forma dupla com navegador Leonardo Borges Menarim (de Castro, PR), e juntos disputarão o título pela categoria Graduados. “Para mim, essa é a melhor competição que existe do nosso esporte no País. Devido ao alto nível do grid, quem vence tem o respeito e admiração de todos, pois o grau de dificuldade é desafiador, costumamos dizer que ficar entre os cinco primeiros já é uma honra”, disse Silva, que completou. “A estratégia sempre será manter a máxima concentração, para piloto e navegador não errar e andar no tempo certo, corrigindo o hodômetro metro a metro. Pode parecer simples, mas é bem difícil de ser executado durante as etapas”.
Quem também terá uma longa viagem é o piloto Ricardo Barra (de Niterói, RJ) e o navegador Cristiano Serpa (de Juiz de Fora, MG), que acirrarão o grid da categoria Máster. “Já estive cinco vezes no Transcatarina e todo ano temos a certeza de encontrar um grande evento. A organização é impecável, com levantamento de percursos que deixam as disputas muito elevadas. Para conquistar um bom resultado, é preciso um planejamento consistente, mas sobretudo, demanda uma grande concentração e determinação da equipe”, encerrou Barra. A concentração do Transcatarina 2019 começará no dia 09, no Hotel Renar, com a abertura da secretaria de prova. 

O 11º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar.
Apoio de SFI Chips, Grupo Gratt, Concessionária Trilha SC, FD Stands Displays, RH Brasil – Recursos Humanos, Orangesun – Energia Renovável, Posto Maçã, Lave Bem Lavanderia, Barbieri Painéis, Guinchos Fixxar, Hotel Kindermann, Mamute Off-Road, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Caçador
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing
Fonte:

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas