Catarinense Rally de Regularidade chega à Joinville neste sábado

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quinta-feira, 30 de Maio de 2019
Catarinense Rally de Regularidade chega à Joinville neste sábado

Etapa promete muita competitividade e diversão no lugar conhecido como a Disneylândia do rali de regularidade: a Mineração Veiga. Concentração será no Clube do Jipeiro Joinville

Alta  | Web
A Mineração Veiga é conhecida como a Disneylândia do rali de regularidade (Aline Ben/Comunicação 4x4)
A Mineração Veiga é conhecida como a Disneylândia do rali de regularidade
(Aline Ben/Comunicação 4x4)
Alta  | Web
São esperadas cerca de 60 duplas para a competição (Aline Ben/Comunicação 4x4)
São esperadas cerca de 60 duplas para a competição
(Aline Ben/Comunicação 4x4)
Alta  | Web
Joinville será palco da segunda etapa do Catarinense Rally de Regularidade (Aline Ben/Comunicação 4x4)
Joinville será palco da segunda etapa do Catarinense Rally de Regularidade
(Aline Ben/Comunicação 4x4)
Está terminando a espera pela segunda etapa do Campeonato Catarinense Rally de Regularidade. Nesta sexta-feira (31), pilotos e navegadores se concentrarão na cidade de Joinville (SC) para mais uma disputa em busca do título da temporada de 2019. Depois do sucesso da prova de São Bento do Sul (realizada em março), chegou a vez de Joinville reafirmar o seu potencial off-road.
E não restam dúvidas de que o sucesso desta etapa será garantido, afinal, em Joinville fica a Mineração Veiga – um dos melhores lugares para a prática do rali de regularidade. “A expectativa de andar na Mineração Veiga é sempre grande, porque classificamos o lugar como a Disneylândia, o maior playground do rali de regularidade do Brasil. Parece que foi feito sob medida, pois tem diversas trilhas, com entradas e saídas; então, tecnicamente falando, é bem complicado a navegação lá. O certame é técnico, se você erra uma referência, compromete todo o seu rendimento e, consequentemente, sai da briga pelo pódio”, disse o navegador Tiago Poisl, de Gravataí (RS).
A previsão do tempo para o sábado é de chuva e, de acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, todo o levantamento do percurso foi feito em terreno bem liso, com picos de chuva. “Essa competição promete muita emoção. Os carros vão patinar bastante, dando trabalho para os pilotos e navegadores, principalmente nos lugares onde houver os tradicionais laços e pegadinhas. Será um rali para enaltecer a experiência dos mais habilidosos, como também, uma excelente oportunidade para os mais novatos treinarem e aprimorarem as suas técnicas”, declarou Rech. A segunda etapa do Catarinense de Rally de Regularidade terá 35 quilômetros de trechos navegados e, aproximadamente, quatro horas de duração.
A expectativa é formar um grid com 60 duplas, divididas nas categorias:  Máster, Graduado, Turismo, Turismo Light, Pais e Filhos, Universitário 4x2 e Quadriciclos. Ainda, tem a categoria Passeio, destinada as pessoas que não querem competir, mas sim, curtir um bom off-road, em meio a muita natureza. Quem guiará este comboio é o diretor de trilha, Yan Guirguis Kleis, da Rhino Off-Road.
Toda a movimentação do evento acontece na sede do Clube do Jipeiro Joinville. A secretaria de prova será aberta nesta sexta-feira (31), a partir das 17h. No sábado, a largada está marcada para às 10h, com a chegada do primeiro carro às 13h30. A premiação dos vencedores da etapa de cada categoria será às 16h30. O almoço e confraternização também ocorrerão no Clube do Jipeiro Joinville.

Programação
Largada e chegada na sede do Clube do Jipeiro Joinville
R. Alberto Bornschein, 417

31 de maio - sexta-feira
17h – Abertura da secretaria de prova
Local: sede do Clube do Jipeiro Joinville
22h – Encerramento da secretaria de prova

01 de junho - sábado
07h45h – Abertura da Secretaria
09h15 – Briefing
10h01 – Largada
Local: sede do Clube do Jipeiro Joinville
13h30 – Previsão de Chegada
Local: sede do Clube do Jipeiro Joinville
16h30 –Previsão do início da Premiação

O Campeonato Catarinense de Rally Regularidade tem patrocínio de GS 4x4 Performance, Trilha SC Concessionária Troller, Can-Am, Montreal Powersports, Mega Jet & Boats, Sanáutica, Cooper Tires, DSTRAC Performance 4x4, Gratt Indústrias de Máquinas, A2M Motorsport-Vtrek, Tecnnic Eletrônica Industrial, Imóveis Crédito Real e Multital Factoring.
Apoio: Clube do Jipeiro Joinville, Jeep Clube São Bento e Jeep Clube de Florianópolis
Supervisão: FAUESC e FCM
Fonte:
Footer

Comentários

Postagens mais visitadas