Faltam 17 dias para o Rally Minas Brasil

Siga-nos ...   Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018
Faltam 17 dias para o Rally Minas Brasil


Está chegando a hora de acelerar e curtir as belezas naturais em uma das regiões mais bonitas de Minas Gerais: Conceição do Mato Dentro abrirá as portas para o Rally Minas Brasil.


Alta  | Web
Rally Minas Brasil está chegando para fazer história: 09 a 11 de março (Doni Castilho/DFOTOS)
Rally Minas Brasil está chegando para fazer história: 09 a 11 de março
(Doni Castilho/DFOTOS)
Alta  | Web
A cidade de Conceição do Mato Dentro, MG, será a sede da competição (Sanderson Pereira/Photo-S Imagens)
A cidade de Conceição do Mato Dentro, MG, será a sede da competição
(Sanderson Pereira/Photo-S Imagens)
Alta  | Web
Velocidade e técnica ao longo 300 quilômetros de roteiro (Nelson Santos Júnior/Photo Action)
Velocidade e técnica ao longo 300 quilômetros de roteiro
(Nelson Santos Júnior/Photo Action)


Em poucos dias será dada a largada para a primeira edição do Rally Minas Brasil, que abrirá a temporada 2018 dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross Country e Rally Baja, bem como, do Campeonato Mineiro de Rally. O evento – organizado pela Rallymakers – acontecerá entre os dias 09 a 11 de março, no município de Conceição do Mato Dentro, considerada a capital mineira do ecoturismo.
De acordo com o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio, pilotos e navegadores participarão de uma prova que entrará para a história. “Conceição do Mato Dentro nos surpreendeu. São mais de 3 mil quilômetros de estradas de terra, que nos ofereceu diversas opções para escolher o melhor roteiro para o Rally Minas Brasil. Com a orientação de colaboradores da Secretaria de Turismo e de Meio Ambiente da cidade, o levantamento foi feito de forma minuciosa”, contou Bentivoglio. “E o melhor de tudo, a região é linda demais. A cada dobra de serra, um panorama incrível surge no horizonte”, destacou. 
Serão dois dias de disputas em um trecho cronometrado de aproximadamente 150 quilômetros, totalizando 300 quilômetros percorridos que passarão por alguns distritos, tais como: Itacolomi, Tapera,  Córregos, e pequenos vilarejos. O parque de apoio do Rally Minas Brasil estará nas dependências do aeroporto de Conceição do Mato Dentro, o que facilitará o acesso do público. A movimentação começará na sexta-feira, 09, com as vistorias técnicas e administrativas.  
No sábado, 10, às 9h30 começará efetivamente a busca pelo melhor tempo dos competidores inscritos nas categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. O certame retomará no domingo, 11, a partir das 8h. 
Para o Presidente do Rallye Clube de Minas Gerais e organizador do Campeonato Mineiro de Rally, o piloto Antonio Carlos Teixeira, não resta dúvidas de que o Rally Minas Brasil será muito técnico e desafiador, devido as características geográficas da região. “Acredito que ainda teremos dias de calor intenso para contribuir com o desgaste dos veículos e participantes”, declarou Teixeira que competirá na categoria Pró Brasil – Carros, com um carro protótipo Sherpa. 
Ainda, de acordo com Teixeira, a abertura do campeonato brasileiro em Minas Gerais é motivo de orgulho, pois é uma oportunidade para alavancar o Estado, bem como, a prática do esporte em terras mineiras. “Temos diversas opções de território para a realização de etapas de rali, apresentando variados desafios aos apaixonados pelo off-road”, garantiu. 
As inscrições estão abertas pelo site www.rallymakers.com.br. Até o momento, estão inscritos representantes de nove Estados, sendo: Paraíba, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Distrito Federal, sendo pessoas vindas de mais de 40 cidades do País.

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers
Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG

Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas