João Rosate completa 10 anos de automobilismo e fará temporada na Stock Light.

Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quinta-feira, 01 de Fevereiro de 2018
João Rosate completa 10 anos de automobilismo e fará temporada na Stock Light.

Jovem piloto de 17 anos acumula títulos na carreira, do kart a Sprint Race



João Rosate, um dos grandes nomes do kartismo brasileiro de todos os tempos e, depois uma brilhante temporada no campeonato da Sprint Race, confirmou nesta quarta-feira (31) que competirá na Stock Light 2018 e é o mais novo integrante da equipe Eisenbahn Racing Team.  A etapa inaugural da competição será no Autódromo de Interlagos, no dia 10 de março, juntamente com a Stock Car e Brasileiro de Marcas.
“Meu objetivo é ser campeão dos Rookies (subdivisão da categoria para estreantes). Começar o ano com resultados bons e constantes. Ter uma evolução ao longo do ano e quem sabe nas últimas etapas brigar por vitórias na geral. Se pensar bem, é o mesmo plano de 2017, mas ainda tive a grata surpresa de ter vencido logo na segunda etapa. Espero que isso se repita (risos)”, destaca o piloto.
O acordo firmado para a temporada foi com a equipe Eisenbahn Racing Team que dará todo o suporte técnico, mecânico e logístico durante todo o calendário que terá início no dia 10 de março no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). “Na minha visão é uma das grandes equipes da Stock Light, temos um baita engenheiro e um foco total no programa de jovens talentos. Agradeço muito a oportunidade que estão me dando e espero retribuir ao nível (mega vitorioso) da equipe”, enfatiza Rosate.
Em 2018, João Rosate faz 10 anos que estreou no automobilismo e faz um balanço da carreira até aqui. “Desde que comecei no automobilismo, cada dia foi de aprendizado e de muito esforço para realizar o sonho de me tornar um piloto de sucesso. E a entrada na Stock Light me passa a sensação de que estou muito perto. Tudo que passei, desde o kart a Sprint Race foi o que me tornou o piloto que sou hoje. Vejo que estou extremamente preparado para este novo desafio!”, ressalta.
No ano passado, João participou de uma prova experimental e ficou impressionado com o veículo da categoria de acesso à Stock Car. “A minha estreia foi muito boa! Um pouco frustrante em alguns aspectos, mas muito produtiva. Eu vi onde estava indo e como tudo funcionava. Quase consegui o Top-10 que era o meu objetivo, mas tudo com um orçamento bem limitado! Agora que estudei e entendi todo o conceito da categoria será outra história”, afirma nascido em Goiânia (GO).
João Rosate compete no kart desde os oito anos de idade, conquistou quatro títulos nacionais (dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil e um Super Kart Brasil), dois sul-americanos e inúmeros regionais dentre eles paulistas, norte brasileiros, goianos e centro-oeste. Participou também de três mundiais, e em um deles, mais especificamente na edição de 2014 em Portugal, fez a volta recorde do evento e da pista. Em 2017, foi um ano de incrementar os títulos, conquistou o vice-campeão da Sprint Race, foi campeão da Seletiva de Kart Petrobras, além de campeão dos minitorneios da Final Cup e Rookie Of The Year da Sprint Race.
O jovem goiano reside atualmente na capital paulista e disputará a temporada completa a bordo do Stock Light #58, que leva as cores da Petroball, Petroball Racing e Sniper. “Quero agradecer aos meus patrocinadores e família por tudo que tem me proporcionado. Este ano vamos com tudo!”, finaliza.
O campeonato da Stock Light será composto por oito etapas, sendo sete delas com rodadas duplas. Apenas a decisão, em Interlagos, terá uma corrida única com pontuação dobrada. Todas as provas terão o uso do push-to-pass e pit-stop para reabastecimento obrigatório, além da inversão do grid na segunda corrida das rodadas duplas.
Confira as datas e os locais das provas:
10 de março  - Interlagos/ SP
8 de abril – Curitiba / PR (ou alternativa)
6 de maio – Londrina /PR
5 de agosto - Corrida do Milhão
19 de agosto - A ser divulgado
23 de setembro - Velo Cittá / RS
21 de outubro – Tarumã / RS
9 de dezembro – Interlagos / SP

Mais informações do piloto:
Facebook e Instagram: @rosate58
 Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos | + 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Layout do carro #58 do piloto João Rosate na Stock Car Light 2018 (Divulgação)
Layout do carro #58 do piloto João Rosate na Stock Car Light 2018 (Divulgação) 
Alta  | Web

Layout do macacão do piloto João Rosate na Stock Car Light 2018 (Divulgação)
Layout do macacão do piloto João Rosate na Stock Car Light 2018 (Divulgação) 
Alta  | Web

Layout do uniforme do piloto João Rosate na Stock Car Light 2018 (Divulgação)
Layout do uniforme do piloto João Rosate na Stock Car Light 2018 (Divulgação) 
Alta  | Web 

Comentários

Postagens mais visitadas