Rally Minas Brasil: tudo pronto para a abertura da temporada 2018

Siga-nos ...   Quarta-feira, 07 de Março de 2018
Rally Minas Brasil: tudo pronto para a abertura da temporada 2018

Largada promocional será na sexta-feira, 09, às 21h, com apresentação dos competidores ao público. Em seguida, haverá um show com o músico Juarez Moreira e banda, que interpretará The Beatles.




Alta  | Web
Conceição do Mato Dentro, MG, está pronta à espera dos competidores (Sanderson Pereira/Photo-S Imagens)
Conceição do Mato Dentro, MG, está pronta à espera dos competidores
(Sanderson Pereira/Photo-S Imagens)
Alta  | Web
É neste final de semana: Rally Minas Brasil abre temporada 2018 do rali nacional (Alessandro Couto/DFOTOS)
É neste final de semana: Rally Minas Brasil abre temporada 2018 do rali nacional
(Alessandro Couto/DFOTOS)
Alta  | Web
Atividades do Rally Minas Brasil começarão na sexta-feira, 09, a partir das 9h (Doni Castilho/DFOTOS)
Atividades do Rally Minas Brasil começarão na sexta-feira, 09, a partir das 9h
(Doni Castilho/DFOTOS)



A cidade de Conceição do Mato Dentro, MG, está preparada para receber a caravana do Rally Minas Brasil – válido pelas 1ª e 2ª etapas dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country, Brasileiro de Rally Baja e Campeonato Mineiro de Rally. Neste final de semana – 09 a 11 de março –, os boxes das equipes estarão montados nas dependências do aeroporto Governador Magalhães Pinto.
A movimentação do Rally Minas Brasil começará na sexta-feira, a partir das 9h, com abertura da secretaria de prova e vistorias técnicas para pilotos e navegadores das categorias motos, quadriciclos, UTVs e carros. Às 19h30 será o briefing entre organização e participantes, para apresentação e esclarecimentos importantes sobre o certame. 
Na sequência, haverá a largada promocional às 20h30, na Praça Ubaldina Ferreira (Praça Central) para saudação dos inscritos ao público. Depois, haverá um show do músico mineiro Juarez Moreira – violinista, guitarrista, compositor e arranjador – que interpretará The Beatles. 
No sábado, 10, os motores serão ligados bem cedo. Às 7h, acontecerá o prólogo – tomada de tempo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputas do Rally Minas Brasil. Para isso, a Rallymakers levantou um percurso de 7 quilômetros dentro de uma fazenda, em um local conhecido como Dourado. “Neste mesmo lugar, será a largada para a primeira etapa, prevista para às 9h30”, disse o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 
Serão dois dias de disputas, com 150 quilômetros de roteiro cada – totalizando 300 quilômetros que passarão também pelas localidades de Itacolomi, Ouro Fino, Córregos, Santo Antônio do Cruzeiro, Tapera e Congonhas do Norte. O Rally Minas Brasil trará características de terreno bem técnicas: erosões, pedras, trial, subidas e descidas íngremes, curvas e retas. Entre trechos de alta e baixa velocidade, os off-roaders terão de saber identificar o momento certo para acelerar a fim de poupar o equipamento e evitar riscos mecânicos. 
Para mais informações, acesse www.rallymakers.com.br.

 O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers
Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas