Transcatarina atinge público que busca por adrenalina, diversão e novidades

Siga-nos ...   Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Transcatarina atinge público que busca por adrenalina, diversão e novidades

Com categorias que possuem três formatos distintos, o evento tem a expertise de proporcionar off-road para todos os tipos de gostos e habilidades. A edição de 2018 marcará dez anos de sucesso do Transcatarina

Alta  | Web
O 10º Transcatarina terá concentração no Hotel Renar, em Fraiburgo, SC (Douglass Fagundes/DFOTOS)
O 10º Transcatarina terá concentração no Hotel Renar, em Fraiburgo, SC
(Douglass Fagundes/DFOTOS)
Alta  | Web
Participantes da categoria Passeio Radical: animação e novas experiências (Douglass Fagundes/DFOTOS)
Participantes da categoria Passeio Radical: animação e novas experiências
(Douglass Fagundes/DFOTOS)
Alta  | Web
Transcatarina 2018: diversão para todos os gostos (Douglass Fagundes/DFOTOS)
Transcatarina 2018: diversão para todos os gostos
(Douglass Fagundes/DFOTOS)


Tudo em um só lugar! O resultado? Um encontro de diversas pessoas que tem no off-road uma paixão em comum. Seja para quem quer competir, passear ou uma aventura ainda mais radical, a SC Racing tem uma “prateleira de serviços”. Com as categorias Máster, Graduados e Turismo (competição), Passeio Radical e Adventure, de 10 a 14 de julho, o Transcatarina comemorará dez anos de existência. E o melhor de tudo isso? Com muitas novidades para que esta festa seja inesquecível. 
O roteiro de aproximadamente 800 quilômetros partirá de Fraiburgo, na serra catarinense (com concentração no Hotel Renar). Além do prólogo, o primeiro dia de evento acontece pela região fraiburguense, e somente no segundo dia seguirá sentido a Rio Negrinho (local de pernoite). A chegada será em Blumenau – terra de origem do Transcatarina, berço da SC Racing. 
É impossível apontar qual das categorias faz mais sucesso! Afinal, todas fazem. Porém, a Passeio Radical mantém uma curva de crescimento ano após ano que, segundos os líderes do grupo Evaldo Schulze e Itamar Peixer, é motivado pela experiência vivida pelos integrantes da categoria. “Fazemos uma mescla interessante entre as estradas vicinais do interior de Santa Catarina, procurando trechos com mais obstáculos técnicos que tragam emoção, a exemplo de atoleiros. Também incluímos passagem por lugares que tenham visuais incríveis e com pontos turísticos interessantes”, contou Schulze. 
É o que confirma o participante Basílio Pierri que estará na companhia da esposa Marlene Pierri (de Bragança Paulista, SP). “Gosto de competição, mas no passeio é possível apreciar mais os locais e as paisagens, e, na Radical, não fica monótono. Um pouco de aventura é sempre bom”, salientou o piloto que completou. “Ainda que seja um passeio, é preciso pensar nos imprevistos, por isso, é bom levar ferramentas e equipamentos para não atolar. Manutenção no carro é fundamental e levar algo para comer e beber água durante o percurso”
Para Peixer, a Passeio Radical tem a junção de diversos fatores, tais como: aventura, lazer e alcançar belezas naturais em lugares de difícil acesso. “Nosso trabalho na preparação do trajeto tem o objetivo de conduzir os veículos 4x4 em meio a desafios e apresentar aos inscritos lugares incríveis, de forma muito organizada onde a alegria seja sempre o principal destaque”, disse. 
Quem quiser participar do Transcatarina, basta identificar a categoria que melhor se adapta e garantir um lugar neste grid por meio do site www.transcatarina.com.br.

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Orangesun, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Floriani Fibras e Prefeitura Municipal de Fraiburgo
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing
                                        Fonte:
 

Comentários

Postagens mais visitadas