Rally Minas Brasil: equipes investem em novos equipamentos para buscar o título da temporada 2018

Siga-nos ...   Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2018
Rally Minas Brasil: equipes investem em novos equipamentos para buscar o título da temporada 2018

Duas grandes promessas serão alinhadas no grid do Rally Minas Brasil. Com tecnologia de ponta, o UTV Can Am Maverick X3 de 172 HP e a picape Ford Ranger serão as estrelas da etapa de abertura da temporada 2018 do rali nacional.


Alta  | Web
Conceição do Mato Dentro, MG: a sede do Rally Minas Brasil (Sanderson Pereira/Photo-S Imagens)
Conceição do Mato Dentro, MG: a sede do Rally Minas Brasil
(Sanderson Pereira/Photo-S Imagens)
Alta  | Web
A picape X Rally Ford Ranger: uma promessa que chega ao rali nacional (Doni Castilho/DFOTOS)
A picape X Rally Ford Ranger: uma promessa que chega ao rali nacional
(Doni Castilho/DFOTOS)
Alta  | Web
O Can Am Maverick X3  X rs Turbo R de 172HP (Doni Castilho/DFOTOS)
O Can Am Maverick X3 X rs Turbo R de 172HP
(Doni Castilho/DFOTOS)





A etapa de abertura do Brasileiro de Rally Cross Country e Brasileiro Rally Baja 2018 vem com muitas novidades, a começar pela estreia de uma nova prova para o calendário nacional: o Rally Minas Brasil – organizado pela Rallymakers. O evento será realizado nos dias 09, 10 e 11 de março, na cidade de Conceição do Mato Dentro, MG – a 145 quilômetros da capital mineira. 
A cada nova temporada, surge a expectativa para apresentação de novos veículos ou tecnologias aprimoradas. E eis que em 2018, nasce uma promessa entre os carros: a Ford Ranger, desenvolvida e preparada pela X Rally Team em parceria com a empresa sul-africana Neil Woolridge Motorsport – detentora do projeto. 
De acordo com o chefe de equipe da X Rally Team, Beco Andreotti, esta é uma concepção inovadora que, depois de ser validada na África do Sul, foi cuidadosamente adaptada para a realidade do Brasil: a X Rally Ford Ranger “O carro foi concebido e construído para o rali, sob as condições de terrenos mais severas da África do Sul. É um veículo que tem grandes conquistas (sétimo lugar no Rally Dakar 2018) e diversas vitórias em etapas do Campeonato Mundial de Rally Cross Country. Possui um índice de aproveitamento extremamente alto”, contou Andreotti, que também é navegador. Ele destacou que a Ford Ranger é uma nova opção para o mercado brasileiro, para os pilotos que querem acelerar um carro com tecnologia de ponta e baixo custo de manutenção. “Essa máquina tem um custo menor por km, com peças e estruturas mais robustas, aguenta fortes pancadas e tem manutenção mais rápida”
A Ranger possuiu motor Ford Mustang de 5.0L-4V V8, sistema eletrônico Motec, 260 Kw a 4500 r/min, torque de 560 Nm a 4.100 r/min. A suspensão de Cromolibidenio com dois amortecedores BOS por roda, freio Toyota Land Cruiser, câmbio sequencial de 6 marchas. O tanque de combustível com capacidade de 520 litros, ar condicionado na cabine, bancos e cinto Sparco REVII.  “Um carro FIA construído no Brasil. Um sonho realizado pela X Rally Team”, enfatizou Andreotti. 
Outra grande promessa para 2018, mas agora na categoria UTV, é o Can Am Maverick X3 X rs Turbo R de 172HP – lançado no ano passado e que já conquistou o título no Rally Dakar, com o piloto Reinaldo Varela e o navegador Gustavo Gugelmin. Este UTV traz uma mecânica altamente robusta e de alto desempenho, atingindo de 0 a 96km/h em 4.4 segundos, com o motor de Eficiência Avançada de Combustão (ACE) Rotax turbocharged. Outro destaque é o sistema de suspensão e os amortecedores FOX Podium, que oferecem extrema segurança e estabilidade. A suspensão traseira de quatro links TTX dispõe de curso de 61 centímetros. O sistema oferece braço oscilante de três pontos de conexão, dedicados a controlar a inclinação, o que permite geometria perfeita e ininterrupta mesmo em final de curso. O resultado é a transferência de potência às rodas, sem solavancos, a resposta precisa da direção e a maior confiança em altas velocidades. 
Esses e tantos outros veículos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros poderão ser conferidos e observados ao longo do Rally Minas Brasil. Entre sábado e domingo serão aproximadamente 300 quilômetros de disputas, nos quais pilotos e navegadores vão acelerar e encarar diversos obstáculos naturais. “Os relevos de Conceição do Mato Dentro nos deram a oportunidade de oferecer aos competidores uma prova ao verdadeiro estilo cross country. Ou seja, teremos um roteiro bastante técnico, com subidas e descidas íngremes, trechos de trial, curvas e demais obstáculos que pedirão experiência dos competidores”, declarou o diretor executivo da Rallymakers, Fernando Bentivoglio. 
Faltam apenas nove dias para o evento, então, quem ainda não se inscreveu é bom se apressar. As inscrições podem ser realizadas por meio do site: www.rallymakers.com.br

O Rally Minas Brasil é uma realização da Prefeitura Municipal de Conceição do Mato Dentro, com organização da Rallymakers
Supervisão: CBM, CBA, FMEMG, FMA e RCMG
Fonte:

Comentários

Postagens mais visitadas