Falta um mês para o Transcatarina 2022

 

Header
Siga-nos ... Website ... Entre em contato ...

Segunda-feira, 06 de Junho de 2022

Falta um mês para o Transcatarina 2022

Um dos maiores encontros do off-road nacional tem início no dia 05 de julho. São cerca de 800 quilômetros, com largada de Fraiburgo. O evento termina no dia 09, em Jaraguá do Sul

Falta um mês para o 14º Transcatarina. Largada será em Fraiburgo, SC (Doni Castilho/DFOTOS)

Falta um mês para o 14º Transcatarina. Largada será em Fraiburgo, SC
(Doni Castilho/DFOTOS)

Os mais de 500 inscritos no Transcatarina 2022 já estão na contagem regressiva (Felipe Sanches/DFOTOS)

Os mais de 500 inscritos no Transcatarina 2022 já estão na contagem regressiva
(Felipe Sanches/DFOTOS)

Todas as categorias estão praticamente com os roteiros prontos (Doni Castilho/DFOTOS)

Todas as categorias estão praticamente com os roteiros prontos
(Doni Castilho/DFOTOS)

Restam poucas vagas no Transcatarina 2022. Inscrições seguem abertas (Daniel Lins/DFOTOS)

Restam poucas vagas no Transcatarina 2022. Inscrições seguem abertas
(Daniel Lins/DFOTOS)

Os mais de 500 inscritos no Transcatarina 2022 já estão na contagem regressiva da 14ª edição, que terá concentração na cidade de Fraiburgo – a Terra da Maçã, localizada no Vale dos Imigrantes. O evento acontece de 05 a 09 de julho, pernoitando em Canoinhas e São Bento do Sul, e chegada em Jaraguá do Sul, no Vale dos Príncipes. 

As categorias para o 14º Transcatarina são de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light) e passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 01, 02 e 03, Camping e Adventure 01, 02 e 03). E o grid dá os primeiros sinais de sucesso de mais um ano de Transcatarina, com 210 veículos confirmados até o momento. 

Momentos de aventura e lazer 

Fazer uma viagem de quatro dias, longe das responsabilidades profissionais, com adrenalina, parceria e aventura, resulta em fortalecimento das relações entre as pessoas e, claro, em novas amizades. Para quem faz o Transcatarina em família, essa experiência é bastante gratificante. 

Esse é caso do jaraguaense Marcelo Eduardo Bruch que, pela quarta vez consecutiva, participará do Transcatarina na categoria Passeio Radical 2 e, para esse ano, contará com a companhia do filho, Jimmy, de 17 anos. “Porém, minha esposa Josiane e minha filha Mikaela (de 21 anos), se juntarão a nós no último dia, para curtir um pouco dessa aventura conosco”, explica o piloto. “É muito bom tê-los por perto, pois curtimos juntos algo que gostamos de fazer, que é trilhas e superar os desafios off-road. Ajuda a fortalecer os nossos laços familiares e aumentar a admiração que temos uns pelos outros”, completa.

Restam poucas vagas 

Faltando menos de 30 dias para um dos encontros fora-de-estrada mais aguardados do país, os roteiros de todas as categorias já estão praticamente prontos, recebendo apenas alguns detalhes técnicos para deixar a aventura 100% radical e segura. Um público bastante diversificado e de várias partes do país (a bordo de dezenas de veículos 4x4), circulará pelo interior do estado de Santa Catarina, conhecendo o melhor do turismo regional (muitas vezes, pontos que não são comercialmente divulgados). 

Por isso que ao escolher os caminhos do Transcatarina, cada coordenador de categoria busca os melhores atrativos, a fim de promover o turismo e, ao mesmo tempo, agradar aos participantes. 

De acordo com o diretor de prova do rali de regularidade, Vander Hirt (o Fritão), a competição do 14º Transcatarina está pronta e, o trajeto passará por fazendas de reflorestamentos de eucalipto e pinus, explorando áreas de mata nativa, travessias de rios etc. “Entre tantos pontos, passaremos pelos famosos pomares de maçã, tão importantes para a economia e turismo de Fraiburgo”, destaca Hirt. O roteiro da competição ainda privilegiará os municípios de Monte Carlo, Caçador, Calmon Viana, Matos Costa e Corupá. 

Criada neste ano, a categoria Passeio Radical 03 será guiada por Laurencio Krauss Júnior que se esmerou ao buscar roteiros que, certamente, renderão muita diversão. “Vamos passar por dentro de rios, alagados, trilhas, áreas de reflorestamento, conhecer lugares novos. E o mais importante é que viveremos momentos de prazer, dentro do espírito 4x4”, comentou.  

Soma-se aos diferenciais do Transcatarina 2022, os caminhos que o pessoal das Adventure vai percorrer que, no caso da Adventure 2, inclui uma represa em Timbó Grande. “Este ano teremos muitas trilhas, com inúmeros obstáculos (atoleiros, trechos de trial em subidas e descidas). Alguns exemplos por onde passaremos são: Trilha da Cobrinha, Trilha da Beira Rio, Trilha das Antenas, Trilha do Jony Traves (só de atoleiros), entre tantas outras. Posso garantir que a Adventure 2 está incrível. Se você gosta de trilhas extremamente pesadas, o seu lugar é aqui, na Adventure 2”, afirma o coordenador do comboio, Marcelo Walther. 

O Hotel Renar é o QG do Transcatarina, em uma parceria que vem desde o nascimento do evento. A secretaria de prova – para confirmação de inscrição, entrega dos kits e vistorias técnicas e administrativas – tem início na terça-feira (05 de julho), a partir das 10h. Às 19h, tem a festa de confraternização no Parque da Maçã. 

 

O 14º Transcatarina tem patrocínio de Santur, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar, SFI Chips, Scherer AutoPeças, RH Brasil, Alfa Transportes e Romplas Laminados e Sintéticos

Apoio de Atacadão Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Auto Elite VW, Cervejaria Holzbier, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Canoinhas, Prefeitura de São Bento do Sul e Prefeitura de Jaraguá do Sul

Realização: Caçador Jeep Clube

Fonte:

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas