Time de André Negrão, Alpine larga em terceiro nas 24 Horas de Le Mans

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Quinta-feira, 09 de Junho de 2022

Time de André Negrão, Alpine larga em terceiro nas 24 Horas de Le Mans

Em classificação apertada, líderes do campeonato ficam a 0s022 da primeira fila

A Alpine largará da terceira posição nas 24 Horas de Le Mans, mais importante corrida de endurance do planeta e terceira etapa da temporada 2022 do FIA WEC. O time, líder do campeonato e que conta com o brasileiro André Negrão e o francês Matthieu Vaxiviere, viu Nicolas Lapierre, também francês, marcar 3min24s850,  tempo que chegou a dar à Alpine a pole position provisória na Hyperpole realizada nesta quinta-feira (9) em La Sarthe, e que resultou em um lugar na segunda fila.

“É uma boa posição de largada e mostra que estamos rápidos. Em uma corrida de 24 horas, a pole position é importante, mas não é determinante para a vitória, então partir da segunda fila é positivo. Teremos um dia inteiro para buscar estas duas posições e brigar pela vitória”, disse Negrão, logo após o encerramento da fase final da classificação, que foi iniciada ainda na quarta-feira em Le Mans.

A pole position ficou com o Toyota de Brendon Hartley, neozelandês que é companheiro de equipe do suíço Sébastien Buemi e do japonês Ryo Hirakawa. O ex-Fórmula 1 marcou 3min24s408 nos instantes finais da sessão, batendo o outro Toyota, pilotado pelo japonês Kamui Kobayashi, companheiro do argentino José María López e do britânico Mike Conway por 0s420, ficando apenas 0s022 à frente da Alpine. Já Pipo Derani, brasileiro que defende a Glickenhaus, partirá em quinto, ao lado dos franceses Olivier Pla e Romain Dumas.

Nas outras categorias, a WRT ficou com a pole position da LMP2 ao ver Robin Frijns marcar 3min28s394. O holandês tem como companheiros o alemão René Rast e o indonésio Sean Gelael. Nesta classe, Felipe Nasr partirá em nono com o protótipo da Penske, e Pietro Fittipaldi largará da 24ª posição com um equipamento preparado pela InterEuropol.

Na LMGTE-Pro, quem partirá da posição de honra é a Corvette, que viu o britânico Nick Tandy, que tem como parceiros o compatriota Alexander Sims e o americano Tommy Milner, marcar 3min49s985. Daniel Serra, que divide a pilotagem de uma Ferrari da AF Corse com o britânico James Calado e com o italiano Alessandro Pier Guidi, parte em sexto, após Calado classificar o carro. Felipe Fraga, que não participou da Hyperpole, parte em sétimo com uma Ferrari da Riley.

Pela LMGTE-Am, A AF Corse viu Vincent Abril garantir a pole position com o tempo de 3min52s594 com uma Ferrari. O francês tem como companheiros de pilotagem o italiano Louis Prette e o americano Conrad Grunewald. Esta é a única classe das quatro das 24 Horas de Le Mans que não conta com pilotos brasileiros no grid.

A edição de número 90 das 24 Horas de Le Mans será disputada neste sábado (11), a partir das 11h, e contará com três janelas de transmissão na ESPN: uma entre 11h e 14h de sábado, outra entre 21h30 e 0h do mesmo dia, e uma terceira, a partir das 8h de domingo até o final da corrida. A plataforma de streaming Star+ mostra a corrida na íntegra.

Fonte:

Contato
Rodolpho Siqueira
(11) 9 5472 0163

André Negrão tem a melhor posição entre os brasileiro no grid de largada
(Thomas Fenetre DPPI)

André Negrão tem a melhor posição entre os brasileiro no grid de largada (Thomas Fenetre DPPI)

Alta | Web

André Negrão: "Um dia inteiro para brigar pela vitória"
(Joao Filipe DPPI)

André Negrão:

Alta | Web

Lapierre, Vaxiviere e Negrão, os pilotos da Alpine
(Joao Filipe DPPI)

Lapierre, Vaxiviere e Negrão, os pilotos da Alpine (Joao Filipe DPPI)

Alta | Web

André Negrão: "Boa posição, mostra que estamos rápidos"
(Thomas Fenetre DPPI)

André Negrão:

Alta | Web

Comentários

Postagens mais visitadas