Autódromo Velo Città apresenta novas opções de traçado na abertura da Lancer Cup

Autódromo Velo Città apresenta novas opções de traçado na abertura da Lancer Cup








Primeira etapa da competição será disputada no interior de São Paulo no dia 14 de março; credenciamento de imprensa está aberto
A terceira temporada da Lancer Cup começa repleta de novidades. Além dos novos circuitos que farão parte da competição (Goiânia, Tarumã e Interlagos), o Autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), que abre a disputa, ganha novas opções de traçado. A primeira etapa será realizada no dia 14 de março.

"O traçado do Velo Città é muito técnico e prazeroso de pilotar, elogiado por grandes nomes do automobilismo. Sem deixar de lado essas características, criamos quatro variações, que poderão ser usadas a cada etapa da Lancer Cup, trazendo novos desafios aos pilotos, que terão que se adaptar a cada prova. Dependendo da combinação usada, as voltas poderão ser mais rápidas. Será um circuito ainda mais desafiador", afirma Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil.

O traçado atual tem 3.493 metros e poderá chegar a 3.574 metros, dependo da combinação utilizada. "Isso vai ser muito legal. Muitos já conhecem a pista que agora tem um tempero novo", comenta o piloto Elias Jr., que irá participar de sua terceira temporada da Lancer Cup.

As curvas 3 e 4 são de baixa, praticamente duas seguidas de 90º. Neste local, foi adicionado um "S" mais aberto. Apelidado de "Caipirinha", será um trecho de alta velocidade. "Queremos ver quem se adaptará melhor a esta novidade", anima-se Guiga. Já a "Curva da Vitória", a última do circuito, ganhou um novo raio, possibilitando ainda mais velocidade para entrar na reta.

"Poderemos escolher, a cada etapa, qual tipo de circuito usaremos e isso aumentará as disputas entre os pilotos e também as ultrapassagens, já que sempre será um novo traçado", destaca Spinelli. "Estamos ansiosos para ver a performance dos pilotos e as disputas nas corridas", completa.

Terceira temporada
A Mitsubishi Lancer Cup é disputada por pilotos gentlemen drivers em duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico.

Os carros são preparados pela Ralliart Brasil, divisão de alta performance da Mitsubishi Motors, que é responsável também pela logística e manutenção dos veículos.

A programação da prova inclui duas sessões de treinos livres na sexta-feira e, no sábado, é realizado o treino classificatório, onde é definido o grid de largada, e duas corridas de 25 minutos, mais duas voltas. Cada uma das provas conta pontos para a classificação geral do campeonato.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Armura, Petrobras, BTG, Pirelli, SKY, Unirios e Artfix.

Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit), no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br) e no site da Ralliart Brasil (www.ralliartbrasil.com.br).

Ralliart Brasil
Quer ser um piloto da Lancer Cup na temporada 2015? Entre em contato e veja como você também pode participar: ralliartbrasil@mmcb.com.br ou (19) 3818-4319. Acesse o site www.ralliartbrasil.com.br para mais informações.


Credenciamento de Imprensa
O credenciamento de imprensa para a primeira etapa da Mitsubishi Lancer Cup pode ser feito pelo e-mail: imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.


Calendário 2015*
13 e 14/03 - 1ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
24 e 25/04 - 2ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
19 e 20/06 - 3ª etapa - Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 - 4ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 - 5ª etapa - Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 - 6ª etapa - Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 - 7ª etapa - Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)

* Datas e locais sujeitos a alterações.
FONTE:
Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Carolina Vasconcellos
Tel: (11) 5694-2785 | Cel: (11) 98815-9899 - carolinavasconcellos@mmcb.com.br

Fernando Menezes
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - fernandomenezes@mmcb.com.br

Fernando Solano - Gerente de Comunicação
E-mail: fernandosolano@mmcb.com.br
MITSUBISHIMOTORS.COM.BR
Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Primeira etapa será no dia 14 de março

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Circuito ficará ainda mais rápido

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Circuito ficará ainda mais desafiador para os pilotos

Adriano Carrapato / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Velo Città terá quatro opções de traçado

Ricardo Leizer / Mitsubishi
Clique na imagem para fazer o Donwload... 
Lancer RS e Lancer R disputam a prova

Comentários

Postagens mais visitadas