Honda apresenta pilotos e equipe para temporada 2015

Honda apresenta pilotos e equipe para temporada 2015



Com novo visual e participação internacional, Honda apresenta pilotos e equipe para temporada 2015
Divididos nas modalidades Motocross, Rali, Enduro e Mtovelocidade, 39 competidores vão representar a montadora em campeonatos de duas rodas no Brasil e no exterior
A Honda apresentou nesta quarta-feira (18), em evento na capital paulista, as equipes de Motocross, Rali, Enduro e Motovelocidade que representarão a marca na temporada 2015. Com novo visual e participação internacional, serão 11 pilotos oficiais e 28 apoiados, o que totaliza 39 competidores que vão defender as cores da marca em provas no Brasil e no exterior.
A Equipe Honda Mobil, time oficial da montadora no Brasil, tem como uma das novidades a comunicação visual. Além do tradicional vermelho e branco, o tom azul é destaque nas motos, caminhão e toda a estrutura de box. O design foi criado pela HRB (Honda Research Brazil), departamento da Honda que desenvolve todos os produtos duas rodas da empresa.
“Buscamos criar uma identidade comum para todas as modalidades. A ideia de trabalhar com essas três cores resgata o espírito Racing, já que a marca utilizava essa imagem tricolor quando iniciou duas atividades nas competições. As linhas dos grafismo foram pensadas para transmitir dinamismo, velocidade e movimento, o que traduz o momento das corridas”, explica Ana Carolina Barreto, designer da HRB.
Apoiado pela Honda Brasil, o piloto Eric Granado vestirá a camisa da marca em competições internacionais e nacionais. Ele participará do Campeonato Europeu de Motovelocidade FIM, na categoria Moto2, e do Campeonato Brasileiro Moto 1000 GP, na GP 600.
Equipe oficial Honda para 2015
No Motocross, o goiano Wellington Garcia terá a companhia do português Paulo Alberto, bicampeão do Arena Cross, que disputará neste ano a categoria MX1, com a Honda CRF 450R. Na MX2, o paulista Hector Assunção, atual campeão brasileiro, continua no time e ganha reforço de Gustavo Pessoa, com a CRF 250R, nas disputas do Arena Cross e Campeonato Brasileiro de Motocross. Wellington Valadares mantém o posto de chefe da equipe.
Entre os integrantes do Rali, Jean Azevedo, que já participou do Dakar neste ano, segue em busca de novos títulos nacionais, com a CRF 450X. Dário Júlio retorna às competições de Rali e Enduro. Quem se junta ao grupo é o francês Adrien Metge, destaque em 2014, e o novato Antonio “Tunico” Maciel, que vão encarar o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, que inclui o Rally dos Sertões, principal prova da modalidade no país, e a Copa EFX Brasil Honda.
Na Motovelocidade, o gaúcho Maico Teixeira, bicampeão do SuperBike Brasil, e o paulista José Luiz “Cachorrão” partem para o quarto ano juntos. A novidade no time fica por conta do paranaense Diego Faustino, que chega para somar forças com a CBR 1000RR Fireblade.
Seis equipes terão apoio da Honda durante toda a temporada: Ipiranga IMS Levorin, Escuderia X e Dunas Team, no Motocross; Zanol Team e Motofield, no Enduro; e Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros, na Motovelocidade.
A Honda Brasil manterá em 2015 o patrocínio do Arena Cross, Campeonato Brasileiro de Motocross, SuperBike Brasil, Rally dos Sertões, Copa EFX Brasil Honda, CACC (Enduro Cross Country) e será parceira da Superliga Brasil de Motocross no retorno do evento. Também haverá pilotos na disputa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM e no Moto 1000 GP, o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.
“Mais uma vez será um ano intenso, repleto de provas, seja na terra ou no asfalto. A história da Honda em competições começou há muito tempo com o fundador da empresa, Soichiro Honda, que sempre acreditou que as corridas são essenciais para o desenvolvimento dos produtos. É por isso que estamos nesses grandes campeonatos”, ressalta Alexandre Cury, gerente geral da Honda Brasil.
Equipe Honda Mobil
Motocross
Wellington Garcia – MX1/Pró
Paulo Alberto – MX1/Pró
Hector Assunção – MX2
Gustavo Pessoa – MX2
Rali
Jean Azevedo – Super Production
Dário Júlio – Super Production/E35
Adrien Metge – Production/Elite
Antonio “Tunico” Maciel – Marathon/Júnior
Motovelocidade
Maico Teixeira – SuperBike Pro
José Luiz Cachorrão – SuperBike Pro
Diego Faustino – SuperBike Pro
Equipes apoiadas Honda
Ipiranga IMS Levorin
Adam Chatfield – MX1/Pró
Rafael Faria – MX1/Pró
Caio Lopes – MX2
Stefany Serrão – MXF/MX3
Escuderia X
Jetro Salazar – MX1/Pró
Miguel Cordovez – MX1/Pró
Douglas Parise – MX3/MX1
Leonardo Souza – MX2
Ricardo Franzini – MX1/MX3
Dunas Team
Carlos Evangelista – MX2
Leonardo Cassarotti – Júnior
Leonardo Almeida – Júnior
Zanol Team
Rômulo Bottrel – Elite
Júlio César Eliziário – E2
Michel Cechet – E3
Bruno Martins – E3
Vinicius Silva - Júnior
Motofield
Ronald Santi – Júnior
Renan Bueno – E1
Janaína Souza – Feminina
Tainá Aguiar – Feminina
Lilian Chagas – Feminina
Estrella Galicia 0,0 by Alex Barros
José Duarte – GPR 250
Brian David – GPR 250
Guilherme Brito – GPR 250
Diogo Nascimento – GPR 250
Eric Granado – GP 600 / Moto2
VIPCOMM -Assessoria de Imprensa Honda Racing
Foto: Luiz Pires
FONTE: ANGELO SAVASTANO PHOTO SPORTS

Comentários

Postagens mais visitadas