Campeonato Brasileiro de Trial inicia temporada em Belo Horizonte

Campeonato Brasileiro de Trial inicia temporada em Belo Horizonte 




























Competição será realizada em um parque da capital mineira

No próximo domingo (22), a cidade de Belo Horizonte sediará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Trial, que será realizada no Parque Ecológico da Pampulha. A modalidade retorna ao calendário do off-road nacional e promete ter uma temporada muito bem organizada e um campeonato que já nasce forte.

O trial é uma modalidade onde a principal qualidade do piloto é o equilíbrio. Nela o competidor precisa superar obstáculos em um percurso, no menor tempo possível e sem cometer faltas, como apoiar o pé no chão, deixar a moto morrer ou cair. As motos utilizadas no Trial possuem um desenho totalmente diferente das convencionais e não possuem banco. As manobras são muito técnicas e os obstáculos são superados em baixa velocidade, além disso o público pode acompanhar de perto a atuação dos competidores.

De acordo com o organizador do campeonato, Cristiano Tirado Dias, que também é piloto e presidente do Moto Trial Brasil, a modalidade ressurge com muita força e o Campeonato Brasileiro de 2015 irá possibilitar a formação de novos pilotos e o desenvolvimento técnico dos nossos atletas “ Temos muitos pilotos de Trial espalhados pelo país e não tínhamos um Campeonato para atende-los, com isso a modalidade vinha perdendo espaço e adeptos. O calendário desse ano, com seis etapas, representa um passo importante para consolidar a modalidade no Brasil” afirmou Cristiano.

O evento tem entrada gratuita e as disputas começam às 9h, as inscrições podem ser feitas no site eventos@mototrialbrasil.com.br Mais informações podem ser obtidas no Moto Trial Brasil, através do telefone 31- 2552-0399. Confira abaixo a programação do evento.

1ª etapa - Brasileiro de Trial
Local: Parque Ecológico da Pampulha - Avenida Otacílio Negrão de Lima, número 6.061, Belo Horizonte (MG)
Horário: das 9h às 15h
Entrada gratuita

Confira as datas e cidades que receberão o Campeonato Brasileiro de Trial 2015

1ª Etapa (22/03) - Belo Horizonte - MG
2ª Etapa (17/05) - Ouro Preto - MG
3ª Etapa (14/06) - Petrópolis - RJ
4ª Etapa (26/07) - Belo Horizonte - MG
5ª Etapa (17/10) - São João da Boa Vista - SP
6ª Etapa (05/12) - Belo Horizonte - MG

Y.Sports
Foto:Divulgação
FONTE:ANGELO SAVASTANO PHOTO SPORTS

Comentários

Postagens mais visitadas