Jean Azevedo representará o Brasil no Dakar 2015

Jean Azevedo representará o Brasil no Dakar 2015 pela Honda South America Rally Team nas motos.





















Pela 17ª vez, octocampeão brasileiro de Rally Cross Country participa da principal competição off-road do planeta

São Paulo (SP) - O brasileiro Jean Azevedo é um dos integrantes da Honda South America Rally Team (HSA Team) no Rally Dakar 2015, que será realizado de 2 a 17 de janeiro, na Argentina, Bolívia e Chile com 9.000 quilômetros. A largada e chegada serão em Buenos Aires. Pela primeira vez, a Honda contará com uma equipe sul-americana, na categoria motos, na principal prova off-road do mundo. O anúncio foi realizado nesta terça-feira (18) no Brasil, Argentina e Chile, países que terão representantes no time.
Além de Jean, a HSA Team terá Javier Pizzolito (Argentina) e Daniel Gouet (Chile) como principais pilotos. Pablo “Cacha” Rodriguez e Demián Guiral, também argentinos, completam a equipe, que utilizará a Honda CRF 450 Rally 2015.

Um dos melhores pilotos das Américas na famosa competição, Jean Azevedo participa da prova em 2015 pela 17ª vez. Foram 13 participações nas motos e três nos carros.

Aos 40 anos, casado e com dois filhos, o paulista de São José dos Campos é dono de um currículo invejável nas motocicletas. Ficou em quinto lugar na classificação geral das motos do Dakar em 2003, quando a prova ainda era disputada na África, e duas vezes em sétimo, em 2005 e 2011. O piloto Honda também venceu duas etapas, uma em 2005 e outra em 2007. Foi bicampeão da categoria Production em 1997 e 2003, além de campeão da Super Production em 2011.

Em relação a outras importantes competições, Jean é octocampeão brasileiro de Rally Cross Country, pentacampeão do Rally dos Sertões, a mais famosa prova disputada no Brasil, e pentacampeão do Rally RN 1500, tradicional prova realizada no Rio Grande do Norte. O brasileiro é também campeão 2013 do Rally Villa Unión, na Argentina.

“Estou muito feliz de fazer parte do projeto HSA Team. Será o primeiro ano de um grande time. Com certeza, temos muito a crescer. Vou para minha 17ª participação no Dakar e estou confiante em fazer um bom trabalho com toda a equipe”, destaca Jean.

VIPCOMM Assessoria de Imprensa Honda Racing.


FONTE:ANGELOSAVASTANO PHOTO SPORTS

Comentários

Postagens mais visitadas