TIPO DE PNEUS PARA QUADRICICLO E UTVS

TIPOS DE PNEUS PARA QUADRICICLO E UTVS


























FOTO:ANGELO SAVASTANO

Quando o assunto é Quadriciclo, dificilmente existe um componente de reposição que tenha uma rotatividade maior do que os pneus para quadriciclos. Portanto, investir em pneus de qualidade é uma das melhores soluções para diminuir a quantidade de reposições anuais. Isso pode parecer besteira a princípio, mas dependendo da situação você pode precisar trocar de pneus 2 ou 3 vezes por ano.

Conhecendo as opções:

pneu quadriciclo STI OutbackPneus modelo Trail ou All Terrain Tires – Exatamente como o nome sugere, All Terrain Tires (Pneus para Todos os Terrenos) são construídos para trabalhar em vários tipos de terrenos. Esse modelo de pneu dará segurança e conforto em areias, lamas, pistas de cross, barrancos e similares. All Terrain Tires são uma escolha popular para fabricantes de quadriciclos, uma vez que são tipos de pneus versáteis para todos os ambientes mais extremos. Algumas características adicionais são uma vida mais longa do que a maioria dos pneus específicos de lama, e um perfil ligeiramente mais plano que proporciona melhor estabilidade em curva. Por outro lado, os Pneus modelo Trail muitas vezes não têm o poder de morder o suficiente para puxar o seu quadriciclo através de lama profunda ou areia – e eles não se destacam em uma área específica. Contudo, se você arrastar o passeio na maioria das vezes, com lamas leves, excursões, terrenos rochosos, um ”All Terrain Tires” irá atendê-lo bem.

pneu para quadriciclo
Pneus Mud (Lama) - Performance na lama! Caracterizado por seus cravos (estilo trator) e grandes lacunas entre eles, os pneus de lama levará você a atravessar os atoleiros mais profundos. Esses são pneus indicados para enfrentar áreas de pântanos, onde a lama é profunda e macia. A ideia por trás desse desenho agressivo de cravo é morder cada vez mais conforme o pneu gire, dando a melhor tração possível. Mud pneus também representam um compromisso em outros terrenos off-road, mas  o seu desempenho em lamas profundas é consideravelmente melhor. Devido ao seu perfil muito arredondado, esses pneus não funcionam bem nas curvas fechadas. Outro ponto a ser observado é que por causa de seus grandes cravos maciços, eles também são geralmente mais pesados ​​do que os outros pneus. O peso adicional pode aumentar o desgaste do sistema de transmissão do seu Quadriciclo.

pneu concha quadricicloPneus estilo concha para areia - Se você já teve a incrível oportunidade de andar de ATV na neve, sabe a diferença que faz ter o pneu certo para não se perder mesmo em linhas retas. Mas se você nunca se aventurou na neve, o caso é que na areia a situação é exatamente a mesma. Os pneus de areia são normalmente utilizados de maneira diferente na traseira, principalmente porque eles são utilizados como se fossem uma pá, que ajuda o quadriciclo a segurar o tranco mesmo em descidas ou subidas e na frente, onde as mesmas pás são utilizadas para melhorar o desempenho da aventura, evitando problemas com a velocidade que a areia exige.

Quadriciclos Esportivos & Pneus Racing – Se você tem uma necessidade de velocidade, confira alguns pneus de pneu racing para quadriciclocorrida! Como os pneus de areia, pneus de corrida para quadriciclos apresentam significativamente diferentes perfis. Assim como os pneus de areias, esse tipo de pneu foi projetado para quadriciclos Esportivos 4×2. Os dianteiros foram desenvolvidos para fornecer a resposta de uma direcção afiada e com mais controle, sua carcaça arredondada também ajuda a absorver os saltos. Já os pneus traseiros tendem a ser planos oferecendo uma boa estabilidade e tração. Os desenhos do piso variam de acordo com o tipo de terreno (deserto, motocross, cross country, etc).

















Pneu para Quadriciclo Outback da STI



































Pneu para Quadriciclo Silverback da STI































Pneu para Quadriciclo Tech-4 da STI






































Pneu para UTV Vortex V-Roll da STI

Comentários

Postagens mais visitadas