PROTETOR DE PESCOÇO...IMPORTANTE NOS ESPORTES RADICAIS

PROTETOR DE PESCOÇO























PILOTO: PEDRO HTC NO RALLY DOS SERTÕES 2014
FOTO:ANGELO SAVASTANO


 Equipamentos de segurança mais importantes dos esportes radicais, e, ao mesmo tempo, um dos equipamentos menos utilizados entre os praticantes desta modalidade, o Protetor de Pescoço. O mundo Off-Road é emocionante, mas também é um esporte extremamente perigoso, e para aproveitarmos ao máximo desse esporte com total segurança, é necessário que tenhamos uma boa compreensão dos equipamentos de proteção disponíveis e da importância da sua utilização.
O Protetor de Pescoço, ou Colar Cervical, é um dispositivo criado com a intenção de redirecionar as forças que atuam no pescoço através de caminhos alternativos ao longo do corpo. O equipamento deve ser capaz de retardar a cabeça de uma maneira controlada, e deve distribuir o impacto, de maneira a não lesionar o piloto. Muitos praticantes acreditam que o protetor pode lesionar a clavícula, porém, quando ocorre um acidente, a carga é direcionada ao longo do peito, pois essa região pode suportar uma carga maior e apresenta um maior número de pontos para possibilitar uma melhor distribuição do impacto.Atualmente, as empresas vêm investindo cada vez mais nos equipamentos de seguranças, tornando-os mais leves e resistente, para aumentar a segurança e o conforto durante a sua utilização. Os protetores de pescoço podem ser encontrados em inúmeros modelos, cores e desenhos, com valores que variam entre R$ 150,00 e até por volta dos R$ 2.000,00, buscando assim, atrair a todos os gostos e bolsos dos praticantes.
Queria agradecer mais uma vez a Quadriciclo Brasil pelo espaço, aos leitores pelo carinho e atenção, e queria aproveitar a oportunidade para realizar uma campanha/apelo para todos que praticam esportes radicais, em nível profissional ou como lazer, que nunca deixem de usar os equipamentos de segurança, seja ele o capacete, protetor de pescoço, bota, colete, luvas, etc. NUNCA podemos nos dar o luxo de não utilizar um equipamento de proteção, por mais chato ou incomodo que seja a utilização.






















































FOTO: ANGELO SAVASTANO
FONTE:quadriciclobrasil.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas