Reinaldo Varela corre com os três filhos no Rally dos Amigos

Reinaldo Varela corre com os três filhos no Rally dos Amigos

























Reinaldo Varela corre com os três filhos no Rally dos Amigos
Prova de encerramento do calendário nacional de off-road, o Rally dos Amigos, que será disputado neste sábado (13/12) em Avaré, a 263 km da capital paulista, apresentará uma grande atração e talvez um feito inédito. Comandada pelo bicampeão mundial e heptacampeão brasileiro de Rally Cross Country Reinaldo Varela, a conhecida como “Família da Poeira” contará pela primeira vez com os seus quatro integrantes participando em três modalidades diferentes: Reinaldo com Mitsubishi Triton na Carros, Rodrigo e Bruno com Can-Am Maverick na UTVs e Gabriel com Can-Am Renegade na Quadriciclos, todos os três filhos do piloto que está concorrendo ao Capacete de Ouro, a maior láurea do automobilismo tupiniquim.

“Vamos tentar repetir o bom desempenho do ano passado, quando eu e dois filhos vencemos o Rally dos Amigos, cada um em uma modalidade. Agora vamos participar com a família completa. Pela primeira vez estaremos em três categorias novamente, mas com os quatro membros da família pilotando”, anuncia Varela (Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors). “A Nani também vai estar pilotando, mas as nossas vidas e o Divino Fogão”, lembra de sua esposa e companheira em todas as provas.

Um dos mais compenetrados, pois está na vice-liderança do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country na categoria UTV, caso vença novamente a prova Rodrigo Varela (Divino Fogão/Can-Am/Bike Box/Blindarte) terá feito a sua parte para conquistar o título máximo. “É um prazer enorme correr com a família completa, meu pai de carro e meus irmãos de Quadri e UTV. É uma emoção ainda maior estarmos juntos competindo nas trilhas. Com certeza será mais uma corrida para entrar na história”, comenta o primogênito de Reinaldo.

“No ano passado a gente conseguiu uma façanha, com os três da família que estavam correndo vencendo o Rally dos Amigos na Geral em suas respectivas modalidades, meu pai nos Carros, eu no UTV e o Gabriel nos Quadriciclos. Espero que este ano a gente repita este sucesso fazendo boas apresentações”, planeja o piloto de 23 anos de idade.

Já o alegre e irreverente caçula vai aproveitar a oportunidade para ganhar mais experiência com o irmão mais velho. “No ano passado eu ainda não tinha estreado, então, fiquei torcendo de fora e depois aproveitei a bagunça pra comemorar. Este ano quero ganhar quilometragem e experiência nos UTV”, avisa Bruno (Divino Fogão/Blindarte), o mais novo dos irmãos Varela, que vai fazer apenas a sua terceira corrida. “Se eu conseguir um bom resultado na categoria Production já está bom”, completa o jovem de 18 anos de idade.

Com a tranquilidade de quem vai fazer o Rally dos Amigos só pra cumprir tabela, pois conquistou por antecipação os títulos de Campeão Brasileiro de Rally Baja e Campeão Brasileiro de Rally Cross Country com Quadriciclo, Gabriel Varela (Divino Fogão/Can-Am/Blindarte) quer curtir o ambiente familiar. “É um prazer imenso correr com a família inteira, ainda mais sabendo que todos têm chance de conseguir bons resultados novamente. Não só nesta corrida, mas em todas em que a família está apoiando é sempre uma força a mais para seguir em busca de atingir bons desempenhos”, encerra o rapaz que completou 20 anos recentemente.

Reinaldo Varela é um dos três finalistas do Capacete de Ouro na categoria Off Road, onde hoje ele é um dos principais expoentes da modalidade no Brasil, principalmente por ter sido o único brasileiro a vencer o Campeonato Mundial de Rally Cross Country, em 2001 com o navegador paulista Alberto Fadigatti, e em 2012 com o catarinense Gustavo Gugelmin, que estará ao seu lado no Rally dos Amigos, a segunda prova que ambos disputam no Brasil este ano, já que priorizaram as provas internacionais.

“Vamos participar do “Amigos” para fazer um congraçamento com todos do rali brasileiro. O mais importante, no entanto, é que os meus filhos façam uma boa prova e aprendam cada vez mais as coisas boas que o rali me ensinou nestes 33 anos”, assegura o piloto, que já tem três Capacetes de Prata e um de Bronze, além de ter sido finalista em diversas edições anteriores quando era entregue troféu apenas para o vencedor.

Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin tem o apoio de Divino Fogão / Blindarte / Temp Clean / Tecmin / Ibis / Itamotors.

Assessoria Divino Fogão Rally Team
 — com Bruno VarelaRodrigo S. M VarelaReinaldo Varela e Gabriel Varela.

Comentários

Postagens mais visitadas