Equipe Mitsubishi Petrobras está entre os 10 melhores do Rally Dakar

Equipe Mitsubishi Petrobras está entre os 10 melhores do Rally Dakar

























Equipe Mitsubishi Petrobras está entre os 10 melhores do Rally Dakar
Em etapa longa e cansativa, Carlos Sousa / Paulo Fiuza terminam em 9º na geral e Guiga Spinelli / Youssef Haddad recuperam 13 posições

Logo no segundo dia de prova, a organização do Rally Dakar preparou a especial mais longa desta edição. Foram 625 quilômetros, sendo 518 km de trechos cronometrados entre Villa Carlos Paz e San Juan, na Argentina.

"Fizemos umas 10 ultrapassagens", comemora Guiga Spinelli, que corre ao lado do navegador Youssef Haddad. A dupla conquistou 13 posições e terminou o dia na 15a colocação da classificação geral. "Foi uma especial realmente complicada, bem diversificada e com muita diferença entre o início e o fim. Mesmo largando em uma posição ruim, com muitos carros na nossa frente, tivemos um dia razoável", comenta o piloto. O calor também foi determinante neste segundo dia, com temperaturas que ultrapassaram os 40ºC.

"O Guiga manteve um ritmo seguro e intenso, mesmo na poeira. Hoje era uma daquelas especiais que chegar ao final já é uma grande vantagem. Mais um dia que fica pra trás. Fizemos os 518 km sem descer do carro e isso é muito bom", explica Youssef.

Apesar das 13 posições conquistadas, o navegador sabe que ainda podem melhorar. "O ASX Racing estava ótimo, mas teve algumas variáveis que precisamos entender com a equipe o que está acontecendo, pois oscilou em partes muito boas e outras nem tanto", explicou.

Carlos Sousa e Paulo Fiuza fizeram uma ótima prova e terminaram o dia na 9a colocação. "Foi uma etapa boa e muito dura. Não cometemos erros e isso fez a diferença, pois os primeiros colocados estavam bem perdidos. A parte final tinha muitos saltos e andamos bastante forte", disse Sousa. "Ontem fizemos para acabar, hoje demos uma forçadinha e conseguimos ultrapassar outros competidores", comemora o piloto.

O navegador Paulo Fiuza também está satisfeito com a performance da dupla. "Hoje foi um dia muito longo, com muito fash fash e muita areia. Foi bom, muito bom. Fomos com uma tocada mais intensa. Fizemos um início tranquilo e, no meio da prova, começamos a aumentar o ritmo", descreve.

Habitualmente a organização do Rally Dakar faz etapas tranquilas nos primeiros dias e com baixa quilometragem. Mas, neste ano, colocaram a maior especial já na segunda etapa. "Foi um dia longo, complicado e exigente. Mas estamos aqui. Não me lembro de uma segunda etapa desse jeito. Vamos em frente, amanhã promete ser um pouco mais tranquilo", disse Guiga. "O bom é que melhoramos a posição de largada. Não foi um bom resultado, mas conseguimos nos colocar mais pra frente", completa.

Etapa 3 - 06 de janeiro
San Juan / Chilecito (ARG)
Deslocamento: 258 km
Especial: 284 km
Total: 542 km

A organização do Rally Dakar chama o terceiro dia de "A visão do Vermelho", graças à coloração das montanhas por onde a prova irá passar nesta terça-feira. A especial percorrerá uma das regiões mais bonitas da Argentina, descendo por cânions e por estradas repletas de pedras soltas.

"Nem o deslocamento, nem a especial serão muito compridas. Será um dia com pedras, cânions e, provavelmente, rios secos. Já chegando em uma região muito conhecida e tradicional, entre Fiambalá e Chilecito, com dunas difíceis e muito quente. Será uma especial bem exigente", prevê Guilherme Spinelli.

Assessoria de Imprensa Equipe Mitsubishi Petrobras
Foto: Gustavo Epifanio

FONTE:ANGELO SAVASTANO PHOTO SPORTS

Comentários

Postagens mais visitadas