Dupla da Niterói Rally Team afina entrosamento no Mitsubishi 
Motorsports


Ricardo Barra e Vanderlei Hirt participaram neste sábado, 10 de maio, da 2ª etapa em Goiânia (GO)
São Paulo, 11 de maio de 2014 - A Etapa de Goiânia do Mitsubishi Motorsports realizado neste dia 10 de maio, foi uma prova de resistência e perseverança para a equipe Niterói Rally Team, que esteve representada por Ricardo Barra como piloto e Vanderlei Hirt como navegador. Eles fecharam o dia do rali de regularidade na 29ª colocação pela categoria Graduados que contou com 49 inscritos para o desafio que completa 20 anos em 2014. A largada foi na Arena Goiânia, espaço em frente ao estádio Serra Dourada e a chegada, no CEL-OAB, em Aparecida de Goiânia.
Na tradicional prova na capital de Goiás, Ricardo e Vanderlei, enfrentaram sol forte e termômetros marcando em torno de 30 graus. "Muita poeira no percurso do rali. Tivemos também trilhas estreitas e relevo irregular em meio à plantações de cana de açúcar. Exigiu bastante atenção na planilha, pois as médias eram justas", destacou o navegador de Apucarana (PR).
Na pilotagem os competidores mostraram suas habilidades. "Infelizmente uma deficiência na informação da planilha de prova nos induziu a um desvio de rota que nos custou a perda de muitos pontos na primeira etapa do dia. Com isso, nossa meta de pódio foi prejudicada", disse Barra que comandou o veículo Pajero Full com 250 cv.
A equipe Niterói Rally Team até o ponto que ocorreu o desvio figurava na 3ª posição na etapa e certamente estaria no pódio ao final do dia. "Saímos totalmente da prova e fomos obrigados a seguir o trajeto correto a partir do ponto do desvio. A partir disso houve a decisão de retornar à prova com grande tempo de atraso significaria colocar em risco a nossa segurança e a dos demais competidores, portanto decidimos abortar um trecho do percurso para seguirmos na disputa em uma referência mais seguro para todos. Esta decisão nos custou a perda da passagem em dois postos de controle e consequentemente a penalidade com a perca de 12000 pontos que foram determinantes no resultado final", lamentou o piloto.
Já à tarde, a dupla da equipe de Niterói (RJ) iniciou com um ritmo constante e após alguns quilômetros tiveram problemas mecânicos. "Na tarde nós andamos bem, mas o carro estava com problemas na suspensão dianteira, mas não nos impediu de seguir na prova. A estratégia foi de administrar o tempo e dosar o carro, preferimos continuar o circuito estipulado até mesmo sem estar em perfeitas condições", explicou Ricardo Barra.
O navegador Vanderlei Hirt ressaltou. "Foi uma prova casca dura, do jeito que nós gostamos, quero parabenizar ao Lourival Roldan, acredito que foi a Mitsubishi melhor elaborada que já andei", lembrou. "Nossa evolução é clara em quatro provas que andamos juntos. Estou com sentimento de tristeza por ter escapado o que com certeza seria nosso melhor resultado, mas nossa decisão de não voltar na contramão foi acertada", falou.
Segundo o piloto da equipe de Niterói o planejamento geral da segunda etapa da temporada foi muito bom com nível alto de exigência para piloto e navegador. "Um estilo da prova excelente, valeu a pena ter ido para Goiânia, com muitos pontos positivos, fora o problema do erro da planilha e com a suspensão do carro. Foi uma grande oportunidade para melhorar o entrosamento da dupla, que deu mais um passo para um perfeito alinhamento para as disputas e mesmo para buscarmos resultados futuros. De hoje em diante é focar na etapa de Curitiba no dia 07 de junho", concluiu Barra.

Antes da 3ª etapa do Mitsubishi Motorsports em Curitiba, a equipe Niterói Rally Team encara a 3ª e 4ª etapas da Copa do Brasil, nos dias 23 e 24 de maio, em Ponta Grossa (PR).

A equipe Niterói Rally Team conta com o patrocínio Cerveja Itaipava e Natsu - Mitsubishi Niterói. Mais informações:www.niteroirallyteam.com.br

Resultado da Mitsubishi Motorsports Sudeste - 2ª etapa - Goiânia (GO)

Categoria Graduados

1) Acyr Hideki Rodrigues da Silva/Renan Pamplona Medeiros - Corupá (SC) - 287 pontos perdidos
2) Otavio Enz Marreco/Allan Enz - Apucarana (PR) - 430 p.p.
3) Paulo Roberto Goes/Gustavo Schmidt - Joinville (SC) - 473 p.p.
4) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz - Caxias do Sul (RS) - 521 p.p.
5) Celso Macedo/Frederico Macedo - Piracaia (SP) - 537 p.p.
29) Ricardo Barra/Vanderlei Hirt - Niterói (RJ) /Apucarana (PR) - 14.274 p.p.

Categoria Turismo
1) José Carlos Selbach Eymael/Claudia Bernt Eymael - Santana de Parnaíba (SP) - 834 pontos perdidos
2) Valdir de Lacerda/Elisa Borges Lacerda - Pouso Alegre (MG) - 1145 p.p.
3) Paulo Rochadel Lima/Daniel Cavalcanti Lima - Brasília (DF) - 2416 p.p.
4) Marcelo Avila Fernandes/Julia Lorejan Avila Fernandes - São Paulo (SP) - 3180 p.p.
5) Pamela Bueno da Fonseca/Ariel Bueno da Fonseca - Goiânia (GO) - 3816 p.p.

Categoria Turismo Light
1) Gustavo de Moura Borges/Guilherme de Castro - Goiânia (GO) - 820 pontos perdidos
2) Iran Andrade de Assis/Marcio Ferreira Agostinho - São Paulo (SP) - 1035 p.p.
3) Leandro Mariano/Marcia Barbosa - Caldas Novas (GO) - 1206 p.p.
4) Daniela Elias Alves/Anderson Alves - Silvânia (GO) - 1238 p.p.
5) Alezio Martins Guimarães/Adauto Martins Guimarães - Uberlândia (MG) - 1256 p.p.

Ass de Comunicação da Niterói Rally Team: SIG Comunicação
Foto: Angelo Savastano/SavaPhoto































Foto: Angelo Savastano/SavaPhoto

Comentários

Postagens mais visitadas