Mitsubishi Cup chega ao terceiro estado neste sábado.





























Rali cross-country de velocidade movimenta a cidade de Guarapuava (PR) com duas provas e quase 100 km de percurso Três etapas em três estados diferentes. A Mitsubishi Cup desembarca neste sábado (31) em Guarapuava, no Paraná, após passar por Jaguariúna (SP) e Mafra (SC).
"Com regiões e características distintas de uma prova para outra, conseguimos criar pistas técnicas e bem diferentes, o que aumenta a competitividade entre as duplas", explica Guilherme Spinelli, diretor da Ralliart Brasil, a nova divisão de alta performance da Mitsubishi Motors.
Outra grande novidade será o formato da disputa. Pela primeira vez, os pilotos terão pela frente duas provas com aproximadamente 50 quilômetros cada, um desafio a mais para o entrosamento das duplas.
"A etapa de Guarapuava será a primeira em que os pilotos e navegadores testarão seus limites em provas com maior quilometragem. Será preciso mudar completamente o estilo de pilotagem e repensar a tática para sair com a vitória. As duplas passarão mais tempo no carro, por isso, será uma prova mais desgastante", comenta Spinelli.
O percurso será no entorno de uma indústria de papel e celulose, com trechos travados e curvas negativas de alta velocidade, que exigirão perícia do piloto e precisão do navegador.
Sobre o rali A Mitsubishi Cup é um rali cross-country de velocidade que chega à 15ª temporada em 2014 e conta com cinco categorias: L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos pela Ralliart Brasil, na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa. Para mais informações, acesse: www.ralliartbrasil.com.br.
A Mitsubishi Cup tem patrocínio de Mit Financiamentos, Pirelli, Lubrax, Magneti Marelli, Axalta, Clarion, MAPFRE, Transzero, Unirios, Columbia, Artfix, STP e Petra.
Credenciamento de Imprensa O credenciamento de imprensa para a Mitsubishi Cup pode ser feito por meio do imprensa@mmcb.com.br. Os interessados devem enviar o nome do veículo e os dados completos do jornalista.
Programação da 3ª Etapa da Mitsubishi Cup - Guarapuava (PR)
30 de maio - sexta-feira Vistoria, Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria - BR 277 - KM 364 - Guarapuava - PR / WP (S 25°26'02,24" / W 051°39'25,72") 9h às 13h - Vistoria - Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R 12h às 17h - Treinos Triton RS, Triton ER Master e Triton ER
Briefing: Hotel Atalaia - R. Quinze de Novembro, 7636, Centro - Guarapuava - PR - CEP 85010-000 (S 25°23'38,88" / W 051°28'01,49") 19h às 19h45 - Briefing para pilotos e navegadores 20h às 20h30 - Briefing para imprensa
31/maio - sábado Pista e Apoio: Fazenda Santa Maria - BR 277 - KM 364 - Guarapuava - PR / WP (S 25°26'02,24" / W 051°39'25,72") 9h - Largada da primeira prova 12h - Largada prevista da segunda prova 15h30 - Início previsto da premiação da etapa
Mitsubishi Cup - Calendário 2014* 3ª Etapa - 31/mai - Guarapuava/PR 4ª Etapa - 26/jul - Analândia/SP 5ª Etapa - 13/set - Indaiatuba/SP 6ª Etapa - 11/out - Jaguariúna/SP 7ª Etapa - 8/nov - Mogi Guaçu/SP
* Calendário sujeito a alterações.
Assessoria de Imprensa Mitsubishi Motors Foto:Tom Papp / Mitsubishi

Comentários

Postagens mais visitadas