Pietro Rimbano, campeão da Seletiva de Kart Petrobras, fará sua estreia na Sprint Race Brasil

Pietro Rimbano, campeão da Seletiva de Kart Petrobras, fará sua estreia na Sprint Race Brasil






























Piloto Pietro Rimbano
Luciano Santos/SigCom

Serão 16 corridas em oito etapas do calendário 2015, na categoria que atrai kartistas de todo o Brasil
O campeão de 2014 da Seletiva de Kart Petrobras, o paulista Pietro Rimbano, confirmou seu nome no grid da Sprint Race Brasil para a próxima temporada em seu ano de aprendizado no campeonato de Turismo e, o objetivo principal do piloto será somar o maior número de pódios. Antes da etapa de abertura do calendário em março, haverá um treino extra programado para a próxima terça-feira, 24 de fevereiro, no autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).

Além do título da Seletiva de Kart, aos 17 anos completados no mês passado, Rimbano acumula no kart o tricampeonato paulista (2010, 2012 e 2013), vice-campeão brasileiro (2008), campeão GP Brasil (2010) e vice-campeão sul-americano e, agora, almeja ser o campeão na categoria PRO da Sprint. "A expectativa é de fazer um ano de aprendizagem com o Turismo e já me destaque na categoria", declarou o piloto.

Rimbano comandará o Sprint número 17 na estreia nos autódromos nacionais em 2015. "Espero que seja uma competição onde ganhe bastante experiências dentro e fora da pista", complementou. "Escolhi a competição, pois é uma categoria pós kart para quem quer seguir o rumo do Turismo", destacou.

Pietro participou de um treino extra durante a disputa da oitava e última etapa do ano passado da Sprint Race e conferiu o carro 2015 da competição. "Gostei bastante do formato das disputas e do novo modelo, é um veículo sensacional. A relação dele é mais longa, mais rápido, bem melhor", contou o paulistano.

A Sprint Race têm patrocínio da Alpina, Pirelli, Ecopads, Bardhal, Fremax e Rio Custom.
fonte:
Mais informações:
Site: www.sprintrace.com.br
Facebook: Sprint Race Brasil
Twitter: Sprint Race

Texto: Silvana Grezzana Santos
sig@sigcomunicacao.com.br
Crédito fotos: Luciano Santos/Sigcom

Comentários

Postagens mais visitadas