Rally do Velho Chico abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadris e UTV

Rally do Velho Chico abrirá o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para motos, quadris e UTV

























A RallySP e a FAM - Federação Alagoana de Motociclismo - colocarão o Estado de Alagoas em destaque no cenário nacional do rali cross country. Isso porque, no último final de semana de março, acontecerá o 4º Rally do Velho Chico, que terá 540 quilômetros passando por 11 cidades do Estado, sendo: Maceió, Girau do Ponciano, Major Izidoro, Olivença, Monteirópolis, Palestina, Pão de Açúcar, Belo Monte, Batalha, Jaramataia e Traipu.

As inscrições para pilotos de motos, quadriciclos e UTVs poderão ser feitas pelo sitewww.velhochico.net.br. De acordo com o diretor técnico do Rally do Velho Chico, Deco Muniz, os participantes percorrerão estradas do sertão, explorando a caatinga com piso duro (ora arenoso), vegetação seca e áreas de pequenas serras, com o visual do Rio São Francisco em alguns momentos da prova.

"O Rally do Velho Chico abrirá uma nova temporada de disputas no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, iniciando a briga pelo título de 2015, que promete ser emocionante. Nossa expectativa é de grid cheio, com pilotos vindos de diversas regiões do País. Por isso, estamos caprichando no levantamento do roteiro desta quarta edição... Queremos surpreender positivamente à todos que vierem ao evento", afirmou Muniz.

Nomes consagrados no esporte são aguardados, tais como Jean Azevedo, da equipe oficial Honda, e Dario Júlio que retorna este ano as competições, além dos irmãos Klaumann, que também correm pelo mesmo time. Os irmãos Ramon e Moara Sacilotti, pilotos de grande destaque nas motos, já confirmaram presença. Nos quadris, haverá muitos competidores do Nordeste, como os cearenses Tom Rosa e Demontier Moura, e o maranhense Marcelo Medeiros; porém, a grande expectativa é com os UTVs. "Essa é a categoria que mais cresce... Só em Alagoas temos reunido nas competições mais de 20 veículos deste grupo. Desta forma, aguardamos por grandes pilotos, tais como Zé Hélio, Gustavo Tatá Xavier e Bruno Sperancini. Isso nos dá a certeza de que teremos bons 'pegas' em todas categorias", apontou o presidente da FAM, Breno Beltrão.

Programação - 4º Rally do Velho Chico

27 de março - sexta feira
9h - Início das vistorias técnicas e administrativas para motos, quadris, UTVs - Maceió, AL
13h30 - Encerramento das vistorias
14h30 - Início do Superprime / Prólogo - Parque Shopping - Maceió, AL
18h30 - Briefing - Dia 01 - Maceió, AL

28 de março - sábado
9h30 - Largada (início da planilha) - Maceió - Deslocamento inicial - 170 km
12h30 - Largada da Prova Especial 1 - 160 km - Girau do Ponciano x Pão de Açúcar
20h - Briefing - Dia 02.

29 de março - domingo
10h - Largada (início da planilha) - deslocamento inicial de 45 quilômetros
11h - Largada do trecho cronometrado 2 - 150 km - Pão de Açucar X Traipu
13h - Início da chegada / Parque Fechado - Traipu, AL
15h30 - Divulgação dos resultados
16h - Início da premiação - Traipu, AL
17h - Encerramento do evento - Traipu, AL

O Rally do Velho Chico tem patrocínio de Polaris/G2 Racing, Parque Shopping Maceió, Rotacar Locadora Rent, Car, Atlântica Motos / Honda Dream e Posto LIBERAL/BR

Apoio Institucional: Governo de Alagoas, Prefeituras Municipais de: Pão de Açucar e de Traipu.
Realização: RallySP / FAM - Federação Alagoana de Motociclismo

Liberdade de Ideias
Foto: Angelo Savastano

FONTE:ANGELO SAVASTANO PHOTO SPORTS

Comentários

Postagens mais visitadas