Giuliana Morgen é bicampeã da Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest

Header
Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Segunda-feira, 26 de Agosto de 2019
Giuliana Morgen é bicampeã da Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest

Pela quarta vez na carreira, a jovem petropolitana disputou prova em igualdade com atletas de elite da modalidade. 
A petropolitana Giuliana Salvini Morgen cravou, neste sábado, dia 25 de agosto, mais um bicampeonato na sua coleção de títulos. A atleta venceu a prova da Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest 2019, disputada no Memorial da América Latina, na Capital Paulista. No circuito reduzido de um quilômetro, montada no evento, disputando em igualdade com outras mountainbikers da elite do país, Giugiu chegou na frente e completou o trajeto, de 20 minutos mais duas voltas, aos 24min41seg, melhorando seu tempo em relação a 2018. A prova fez parte da programação da Shimano Fest, que acaba neste domingo.
Foram três etapas, reunindo quase 200 atletas federados, separados em categoria masculina e feminina. Na manhã deste sábado, aconteceram as tomadas de tempo, com largadas individuais e que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos e mais 2 voltas.
Giugiu dominou a prova principal de ponta a ponta, permanecendo na liderança durante as onze voltas da final entre as mulheres. “Estou me sentindo muito bem. Eu tentei refazer tudo que eu tinha errado no Desafio da Ladeira (em Congonhas-MG, na semana passada), apliquei e progredi durante a prova. Não explodi em nenhum momento, mantive a passada e a no final deu tudo certo”, comenta. “Para mim é bastante gratificante estar novamente em um evento com uma estrutura tão grande e ver de perto a evolução do mercado da bike. E ser bicampeã no maior evento do gênero da América Latina é além de uma grande conquista, uma honra”, comemorou a atleta de 16 anos, que sobe para a categoria Junior em 2020.
Esta é a quarta vez que Giugiu disputa uma prova junto com atletas da elite, mas é sua terceira vitória. Além da prova da Shimano Fest do ano passado, ainda em 2018, no mês de junho, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico de Mariana (MG), prova que fez parte da segunda etapa da Maratona Estrada Real. Na ocasião, ela chegou com mais de meia volta de vantagem, em relação ao pelotão das outras ciclistas. Durante a última etapa do CiMTB Michelin, em Congonhas (MG), na semana passada, Giuliana correu no desafio da Ladeira, mas ficou na quinta posição entre todas as atletas.
O próximo compromisso de Giuliana Morgen é internacional. A atleta parte para o Canadá nesta segunda-feira (26), para disputar as provas de XCE e XCO como convidada, dentro do Mundial de MTB, que será realizado no Monte Saint-Anne, em Quebec, no próximo final de semana (30 de agosta a 2 de setembro). A participação de Giugiu faz parte da preparação da atleta para a mudança de categoria, de Juvenil para Junior, em 2020.
Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo ano, Giuliana Morgen compete em 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro. Em maio, levou o Campeonato Brasileiro de Short Track, na categoria Open feminino, dentro do Sense Extreme Days, em Lagoa da Prata. Em julho, levou o Bicampeonato Brasileiro na categoria juvenil feminino e, em agosto, o Bicampeonato da CiMTB Michelin.
No exterior, em abril, Giugiu conquistou o bicampeonato Pan-americano, na categoria cadete e, em sua primeira incursão fora das fronteiras latinas, venceu a prova feminina na Sea Otter, na Califórnia (EUA), na categoria juvenil. Participou, ainda, da terceira e quinta etapas da Swiss Bike Cup, no qual pode comparar seu desempenho com as melhores europeias de sua categoria. A soma de todo esta performance estimula a jovem petropolitana de 16 anos na busca de mais resultados para sua coleção.
Sobre Giuliana Morgen
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.
O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da Sense Bike, Fox Factory, Shimano, ASW, LM Bike, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, Lezyne, Power Pod, Fi’zi:k, Schwalbe, PRO – Power Your Performance e Pedal.com.br.

Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen

Fotos para download: https://www.flickr.com/photos/161857434@N05/albums
Fonte:
Consultoria e Assessoria de Comunicação:
SIG Comunicação |sig@sigcomunicacao.com.br
Silvana Grezzana Santos / Josi Castro | + 55 (11) 999.726.966
www.sigcomunicacao.com.br
Giuliana Morgen (Pedro Cury/Sense)
Giuliana Morgen (Pedro Cury/Sense)
Alta  | Web

Giuliana Morgen na primeira colocação no pódio da Shimano Fest 2019 (Pedro Cury/Sense)
Giuliana Morgen na primeira colocação no pódio da Shimano Fest 2019 (Pedro Cury/Sense)
Alta  | Web

Vencedores da Shimano Fest pela equipe Sense Factory Racing (Pedro Cury/Sense)
Vencedores da Shimano Fest pela equipe Sense Factory Racing (Pedro Cury/Sense)
Alta  | Web

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas