Lençóis Paulista recebe a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Header
Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quinta-feira, 18 de Julho de 2019
Lençóis Paulista recebe a próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade


Do Rio Grande do Sul para São Paulo... Pilotos e navegadores do Brasileiro de Velocidade disputarão uma prova em meio a eucaliptos, muitas retas e lombadas
Alta  | Web
3º Rally de Inverno será realizado de 25 a 28 de julho, em Lençóis Paulista, SP (Edson Castro)
3º Rally de Inverno será realizado de 25 a 28 de julho, em Lençóis Paulista, SP
(Edson Castro)
Alta  | Web
Concentração do evento e área de box estará na FACILPA (Edson Castro)
Concentração do evento e área de box estará na FACILPA
(Edson Castro)
Alta  | Web
Os carros do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade entrarão em ação (Edson Castro)
Os carros do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade entrarão em ação
(Edson Castro)
O município de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, começa a ocupar o seu espaço dentro do calendário nacional de rali. De 25 a 28 de julho, a cidade receberá o 3º Rally de Inverno, válido pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. Até o momento, o evento conta com um grid de 54 veículos inscritos entre carros 4x2, motos, quadriciclos e UTVs.
O QG do Rally de Inverno será na FACILPA – Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Lençóis Paulista, localizada na Avenida Lázaro Brígido Dutra, 300. Por lá, estarão a secretaria de prova, vistorias, briefings, largadas, chegadas, e a área de box.
De olho no título do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade pela categoria RC5, o piloto Luiz Poli e o navegador Damon Alencar, buscam avançar no ranking geral. Atualmente, eles ocupam a quarta posição na categoria, mas acreditam ser matematicamente possível atingir a vice-liderança, uma vez que apenas sete pontos os separam desta posição. “Chegamos à metade do campeonato e já mostramos que temos a velocidade necessária para buscar o título. Problemas mecânicos e erros são fatores que fazem parte do esporte e, assim como ocorreu conosco, pode acontecer com as outras duplas”, declarou Alencar.
O 3º Rally de Inverno terá 438 quilômetros, dos quais 160 quilômetros serão de trechos especiais. “Será a primeira vez que participaremos deste certame e, ao que ouvimos falar, serão especiais rápidas, em meio a reflorestamentos de eucaliptos, com muitas retas e diversas lombas. A expectativa para conquistarmos um bom resultado é boa e, para isso, manteremos um ritmo bom, consistente e, ao mesmo tempo, cauteloso”, afirmou Poli.
Na sexta-feira (26), os participantes serão autorizados a fazer o reconhecimento das provas especiais de sábado, entre 10h20 e 12h40. A largada promocional está programada para às 20h30. No sábado (27), às 8h, o primeiro carro entrará no trecho cronometrado dando início à disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade. A relargada será às 10h41.
O Rally de Inverno prossegue no domingo, com início às 7h e relargada às 9h41. A premiação dos vencedores está prevista para ser realizada às 17h.

A dupla Luiz Poli e Damon Alencar é patrocinada por BWT Operadora de Turismo, Serra Verde Express, Kärcher Brasil, Adesipar, Sanetran, Tireshop e Yokohama Pneus, OMP Racing Brasil, LMV Fisioterapia e Acupuntura, Engine Studio, Skivo Equipamentos e Eurocycle Bike Shop. Apoio de Afece
Fonte:

Footer 

Comentários

Postagens mais visitadas