Button vai disputar o Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC em 2024

 

Header
Website ... Entre em contato ...

Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2023

Button vai disputar o Campeonato Mundial de Endurance - FIA WEC em 2024

6 Horas de São Paulo ganham mais uma atração para a etapa de julho

O britânico Jenson Button confirmou sua inscrição no Campeonato Mundial de Endurance – FIA WEC de 2024 para competir toda a temporada pela Hertz Team JOTA pilotando um Porsche 963.

 

O campeão mundial de Fórmula 1 de 2009 correrá com o carro número 38 na categoria Hypercar, a principal do WEC, dividindo o cockpit do Porsche 963 com o compatriota Phil Hanson e o dinamarquês Oliver Rasmussen. O trio vai confrontar um número recorde de inscritos na Hypercar em 2024 (19), incluindo nove diferentes fabricantes (Alpine, BMW, Cadillac, Ferrari, Isotta Fraschini, Lamborghini, Peugeot, Porsche e Toyota).

 

Button correu no WEC pela última vez na Supertemporada 2018/2019 pela SMP Racing na época da LMP1. No começo do ano ele integrou a Garage 56 nas 24 Horas de Le Mans e competiu na etapa final da IMSA na Petit Le Mans em outubro, experimentando pela primeira vez um Porsche 963 (inscrito pela JDC-Miller).

 

A primeira etapa da temporada 2024 do FIA WEC será realizada em Doha (Catar), nos dias 1º e 2 de março.

 

As 6 Horas de São Paulo, quinta rodada, estão programadas para os dias 12-14 de julho, em Interlagos.

 

Jenson Button: “Estou empolgado de correr com a Hertz Team JOTA no Campeonato Mundial de Endurance de 2024 junto com meus companheiros Oliver Rasmussen e Phil Hanson. Ambos têm muita experiência em corridas de endurance e essa é a chave. Provas de endurance são uma questão de trabalho de equipe e não há time melhor que o Hertz Team JOTA para enfrentar os grandes fabricantes na Hypercar. Já estou ansioso pela primeira etapa no Catar, mas sei que há muito trabalho a ser feito para chegarmos lá preparados.”

 

Frédéric Lequien, CEO do FIA WEC: “É uma honra ter Jenson Button – um altamente bem-sucedido piloto em diversas categorias – fazendo toda a temporada do WEC no ano que vem. Com nove fabricantes na divisão Hypercar, incluindo a confirmação de estrelas como Jenson Button no grid, tudo está pronto para o WEC tem sua melhor temporada de todos os tempos.”

 

Site oficial: https://fiawecsaopaulo

Instagram: fiawec_saopaulo

Facebook: https://fiawecsaopaulo

 Fonte:

Assessoria de Imprensa

Márcio Fonseca (MTb 14.457)

Tel. (11) 99434-2082

marcio@maisbrasil.com.br

 

 

Jenson Button
(FIA WEC - FocusMediaPack)

Jenson Button (FIA WEC - FocusMediaPack)

Alta | Web

Footer

Comentários

Postagens mais visitadas